• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

como ligar manometro

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
Boas,preciso de ligar um manometro da pressao do turbo e um voltimetro,,mas para o do turbo nao sei qual e o tubo que se corta,,e o voltimetro tambem nao sei bem como se liga,,se alguem tiver algum esquema ou dicas digam alguma coisa.

UMMabraço

semprederodanoar Marciumm

Registo
26 Out 2007
ola
Olha manometro do turbo ves um tubinho que vai da admissao lado esquerdo ao pe de um tubo que vem do intercooler a bomba injectora lado Direito cortas ao meio sensivelmente e mete4s la um te logico tem que levar tudo braçadeiras para nao haver escapatorias de ar senao la fica o gajo a corresponder mal e um tubo parecido com os que vem do deposito gasoleo a bomba injectora agora o voltimetro tens de perguntar aos eletricistas do forum nisso nao me dou la muito bem nem gosto ehehehhe

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

O voltímetro é simples de instalar.
Ligas com um fio vermelho o terminal (+) do voltímetro a um fio da instalação eléctrica (+) que tenha corte de ignição. Normalmente o fio com corte de ignição que vai ao rádio é bom para aplicar o terminal ladrão.
Ligas com um fio preto o terminal (-) do voltímetro a um ponto de massa (-) da instalação.
Se o voltímetro tiver iluminação interior, ligas o 3.º terminal do voltímetro a um fio do circuito de mínimos. Normalmente o fio de iluminação do relógio é uma boa solução para aplicar o terminal ladrão.
Se não estás à vontade com a parte eléctrica, embora não sendo complicado, aconselho que alguém entendido te dê uma ajuda.

Não sei em que tubo se aplica a válvula que mede a pressão do turbo.
Os meus meninos são aspirados e não usam disso.. :D
O amigo Pedro Marques já explicou como deves fazer.

cUMMprimenTTos
M Marques
"Vamos pintar um sorriso no Haiti" :)
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

marciumm

UMMzito
Registo
2 Jul 2009
O meu voltimetro ja traz os fios de iluminaçao interior prontos a ligar,,e tem entao tres terminais para ligar o resto,,um + . um s e outro nao tem letra nenhuma.

UMMABRAÇO

semprederodanoar Marciumm

Top Inferior