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começo de restauro do amarelinho

Registo
15 Fev 2009
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olá jarbas, é assim mesmo!

Espero que tenhas removido toda a oxidação antes de aplicar esse betume senão isso continua a desfazer-se debaixo dele.
há uma massa para chapas chamada cintofer que creio ser mais apropriada, mas para rombos dessa natureza talvez um par de remendos em chapa fossem mais adequados. Pelo menos para os buracos maiores.
 

jarbas

UMM
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16 Mai 2007
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quando cortei ja cortei por mais longe pra nao deixar nada! depois soldei chapa igual, as soldaduras nao ficaram de profissional, pois teve que ser com eletrodes porque o artista que m ia empretar a semi-automatica decidiu a ultima da hora nao emprestar e como nao gostei da reacçao dele nem sequer voltei a pedir. deitei maos ha obra com o que tinha.
sim lixei tudo muito bem e apliquei o betume!

agora o que acnselham!!?? aplico aparelho por ele todo ou so nos sitios onde cortei e apliquei betume??
depois de aplicar o aparelho posso dar tinta??? ou devo aplicar alguma coisa por cima do aparelho e so depois dar tinta????


so ficou este por tratar pois tinha que tirar o vidro e tinha medo de o partir e nao podia deixar o animal sem vidro e como tambem tava a ficar escasso de t€€€mpo nao podia comprar um vidro novo.
no estado em que ta acham que sera preciso cortar e soldar chapa nova ou posso dar alguma coisa e aplicar dp alguma coisa pra encher o espaço???



de resto é tudo ferrugem superficial e so pontinhos

abraçumm's

 

jarbas

UMM
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16 Mai 2007
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pois joao mas nao podiatirar e depois deicar o jipe sem vidro.
eide tirar quero ver como é que ta, mas tem k ser depois de ter seguro.
depois aproveito participo ao seguro e els metem um vidro e uma borracha nova:D

abraçumm's
 

Dias

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16 Mai 2007
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Boas Jarbas
Quando dicidires tirar o vidro deixa o UMM ao sol, porque se as borrachas estiverem recequidas podes partir o vidro.

cUMMprimentos

Dias
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Aldeia

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31 Jul 2006
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Para "controlar" os danos onde tens o podre junto ao vidro, procura limpar a ferrugem o melhor possivel. Depois aplicas um conversor de ferrugem e depois um primário. O buraco que fica tapas com fibra de vidro, aplicas mais primário e pintas.

Mas atenção, isto é só para resolveres temporáriamente o problema. Assim que tenhas possibilidade retiras a fibra e cortas a chapa para arranjar isso como deve ser!

Realço o facto de que deves limpar a chapa o melhor possivel! Sê picuínhas se for necessário, porque se fica aí ferrugem ou mau protegido já tens bolhas a aparecer paasado uns meses (a não ser que vivas num clima seco onde demora mais tempo).

Assume sempre esta dica como sendo uma reparação temporária para minimizar os danos. Boa sorte.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

jarbas

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16 Mai 2007
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a minha intençao é acabar mesmo com tudo, s a melhor soluçao é mesmo cortar vai ser logo cortada, nao quero andar a fazer as coisas de varias vezes!!
o meu problema é k eu n queria gastar dinheiro num pintor e nao sei s consigo eu pintar o jipe.
é que de certeza que um pintor m esfola alguns 1000€ pra m pintar o jipe(digo eu)
a uns tempos teve um em minha casa e disse que m levava 1300€ pra m tratar do jipe( atençao alem dos podres k voces viram nao tem mais nenhum)disse k tinha k ser tudo decapado etc etc etc é claro k eu lhe disse pra meter os 1300€ pelos entrefolhos a dentro e ja nem lhe ofereci uma mini:D:D:D
 
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26 Out 2007
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Ola

Olha esse aro do vidro quando tirares o vidro tens la mais cenas dessas o melhor que tens a fazer e ires a uma sucata na tua zona e compras um aro de vidro ou metes um post e compras isso com vidro em bom estado na casa dos 50,00 mais coisa menos coisa e ficas logo com esse tratado isso remendar aros de vidro depois fica ligeiramente empenado e la vai um vidro ou mais mas ja comentam outros entendidos no assunto

Pedro Marques
 
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