• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Coisas com rodas e motor na minha garagem

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Já tive aqui um topic aberto, mas deixei de o animar, já não o encontro.
O meu vicio por coisas com rodas e motor já vem de pequenito, o meu primeiro carro aos 18 anos (oferecido pelos meus pais) foi um AX 1.5D, grande máquina, boas recordações, nos primeiros 8 meses fiz-lhe 47Mkms:)

Nesse mesmo ano adquiri com o meu próprio dinheiro o meu UMM OBlaback:)

a partir daí, nunca mais parei de trazer sucata para casa:)

ainda não tenho todos os que gostaria.. mas já faltou mais.

ficam algumas fotos:

Ford capri MKII 1975 1.6L





Ford cortina MKI coupé 1964 1.2L



UMMundo à parte....
 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Citroen Ami8 1971 600cc



honda África Twin 1994 750cc



(é a mesma)



UMMundo à parte....
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boa garagem!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Não conheço todos teus veículos, mas dá para ver que tens aí boas relíquias, não queres colocar mais informações sobre já teus clássicos!?
Cumps
 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Passarinho,

sim é..

130km/h em primeira.. e só dei conta que levava o travão de mão puxado quando já tinha atravessado os pirinéus, ia a descer e nunca mais chegava aos 220km/h.

depois é que percebi que além do travão de mão puxado, a roulote das farturas de rodado duplo que levava atrelada tinha os 2 pneus furados

UMMundo à parte....
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
... Eram aqueles dois Fords que me estavam a escapar, embora o capri não me estivesse a causar grandes dúvidas!
Todos os outros maquinões são-me bastante familiares, principalmente o Ami-8 que se a memória não me falha passou por mim há pouco tempo aqui na Suíça:D:D
Obrigado;)
Cumps
 

Gatumm

UMM
Registo
5 Mai 2009
Mensagens
348
Localização
Portugal
Boas,
Sim fui. Assim como todos os outros:) excepto o cortina e a 4Latas que estão em fila de espera. Eu vou pôr fotos do antes e do depois pa verem o estado em que os adquiri:)

UMMundo à parte....
 

cesteves99

UMMzito
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
134
Localização
Portugal
Impecável, bota lá então as fotos assim que puderes...ando a pensar também em adquirir um capri MK1.
Abraço,
Esteves
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
...Então Sérgio, vais andar a vender pão de porta em porta?:D:D
Só arranjas coisas estranhas!!!
Que máquina é essa? (Ford transit, será?!)
Cumps;)
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
quote:Originally posted by MarioMachado

...Então Sérgio, vais andar a vender pão de porta em porta?:D:D
Só arranjas coisas estranhas!!!
Que máquina é essa? (Ford transit, será?!)
Cumps;)

Nada disso, Mário!

O Sérgio vai fazer parte da nova série "Esquadrão classe A" que vai ser rodada em Portugal!

Peguei na minha maquina do tempo e dei um salto a Fagilde, ao ano de 2023, quando o restauro foi terminado.

Olha o resultado:



 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
ca para mim o Sergio vai fazer uma caravana :thinking::thinking::thinking: mas a ideia do passarinho é muito boa ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior