• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Circuito de combustivel.

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Boa tarde.

Na duvida coloco aqui a questão para perceber o sentido normal do combustivel no UMM, neste caso um turbo.
Reparei que o tubo que trás o combustivel do deposito, vai directamente á bomba injectora.
Não era suposto passar primeiro pelo filtro de combustivel e só depois ir á bomba injectora?

Obrigado.
E boas quarentenas.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Não estarás a confundir o tubo de pesca com o de retorno? Normalmente o circuito será depósito, filtro, bomba, injetores, retorno.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boa tarde.

Na duvida coloco aqui a questão para perceber o sentido normal do combustivel no UMM, neste caso um turbo.
Reparei que o tubo que trás o combustivel do deposito, vai directamente á bomba injectora.
Não era suposto passar primeiro pelo filtro de combustivel e só depois ir á bomba injectora?

Obrigado.
E boas quarentenas.
Deves a estar a ver o "filme "de pernas para o ar...!!! 🙃 :alien:
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
São 2 tubos que tem no depósito. Um (pesca) vai ao filtro de combustível e depois vai à bomba e o outro (retorno) vai direto da bomba ao depósito.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
3.096
Localização
Portugal
Pirata,

o tubo que sai do deposito para o lado da traseira tem que ligar directo á bomba injetora, ao bocal de saída / retorno de gasoleo.

O tubo que sai do deposito para o lado da frente do UMM tem que ligar á bomba manual de gasóleo one está o filtro, e de lá sai outro tubo que liga ao bocal de admissão da bomba injectora.

Decora esta regra: "RETORNO / RETAGUARDA"!
 

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
50
Localização
Portugal
Bom dia.

Tinha uma surpresa quando espreitei para dentro do deposito.
Alem de um tubo de plastico de jerricans de gasolina, ainda tinha uma placa divisoria do deposito solta.
Toca a fazer buraco para retirar chapa, tubo e rede do tubo de gasoleo.
Para fechar e por nao ter acesso á uma semi automatica, usei cola epoxy de soldadura a frio de dois componentes, e parece que ficou bem solido.
Hoje seguindo as indicações dos mais experientes, vou confirmar as ligações e montar tudo.
Obrigado!
 

Anexos

  • USER_SCOPED_TEMP_DATA_orca-image--1358251821.jpeg
    USER_SCOPED_TEMP_DATA_orca-image--1358251821.jpeg
    69,5 KB · Visualizações: 210
  • P_20200511_155721_vHDR_Auto_HP.jpg
    P_20200511_155721_vHDR_Auto_HP.jpg
    39,7 KB · Visualizações: 193

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Pode ser que sim.. Vamos ver. Quero ver se é possível tirar a rede de um depósito destes, sem cortar
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Diogo, o teu depósito tem uma mama do lado de baixo, acho que nesse se consegue rasgar a rede com um pedaço de ferro apartir do bocal de enchimemto, se for dos outros mais recentes só abrindo mesmo porque a rede de pré filtragem fica num sitio inacessível!
 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
Diogo, o teu depósito tem uma mama do lado de baixo, acho que nesse se consegue rasgar a rede com um pedaço de ferro apartir do bocal de enchimemto, se for dos outros mais recentes só abrindo mesmo porque a rede de pré filtragem fica num sitio inacessível!
Sim Mário, no meu já está safo.. é para ajudar outra pessoa com um UMM, que tem um.deposito com o dreno para trás, tal como o do atmosférico do Eduardo, e com uma foto sempre era mais fácil
 

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
boas, serve a informação para quem quiser nos depósitos mais recentes 89 a 93 eu retiro a rede sem abrir o depósito pelas aberturas existentes se alguém quiser posso dizer como faço.

cUMMps Miguel Esteves
 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
boas, serve a informação para quem quiser nos depósitos mais recentes 89 a 93 eu retiro a rede sem abrir o depósito pelas aberturas existentes se alguém quiser posso dizer como faço.

cUMMps Miguel Esteves

Destes ?

Screenshot_20220902-205400_Gallery.jpg


De todas as formas a partilha é sempre bem vinda
 

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
sim esse modelo, normalmente o mais difícil depois de arrancar a rede e retirá-la de dentro do depósito!!
 

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Mensagens
1.373
boas, serve a informação para quem quiser nos depósitos mais recentes 89 a 93 eu retiro a rede sem abrir o depósito pelas aberturas existentes se alguém quiser posso dizer como faço.

cUMMps Miguel Esteves

Olá Miguel, tudo bem?
Tbm gostava de saber essa dica, porque é uma coisa chata de fazer, o que ajudar é sempre bem vindo!!
 

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Mensagens
228
Localização
Portugal
deposito fora e retirar também a boia indicadora do nivel de combustível uma boa lanterna que seja possível prender um fio para tria-la, iluminação dentro do deposito.
seguidamente com 1 desmonta ou dois, ou eventualmente um ferro com 50 ou 60 cm, e através dos dois orifícios tentar arrancar a rede da ponta do tubo de pesca, por vezes é mais difícil arrancá-la do fundo do deposito onde costuma estar soldada e depois retirá-la cá para fora, do que tirar a dita rede da ponta do tubo.

espero não ter sido confuso!?
 
Última edição:

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
deposito fora e retirar tambem a boia indicadora do nível de combustível, depois ter uma boa lanterna que seja possivel prender um fio para colocá-la dentro do depósito e ter boa iluminacao no interior.
seguidamente com 1 desmonta ou dois ou
eventualmente um ferro com 50 ou 60 cm através dos dois orificios o bocal ou onde estava a boia tentas arranca.se a rede o mais difícil por vezes não retirá-la da ponta do tubo de pesca mas sim desolda-la do fundo do depósito e rretirá-la para fora do mesmo.

espero não ter sido confuso!?
Tens de começar a tirar fotos do trabalho..., olha as multas...!!!🍻👽
 
Top Inferior