• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Circuito de combustivel.

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
56
Localização
Portugal
Boa tarde.

Na duvida coloco aqui a questão para perceber o sentido normal do combustivel no UMM, neste caso um turbo.
Reparei que o tubo que trás o combustivel do deposito, vai directamente á bomba injectora.
Não era suposto passar primeiro pelo filtro de combustivel e só depois ir á bomba injectora?

Obrigado.
E boas quarentenas.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.932
Localização
Portugal
Não estarás a confundir o tubo de pesca com o de retorno? Normalmente o circuito será depósito, filtro, bomba, injetores, retorno.
 
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
6.989
Localização
Júpiter
Boa tarde.

Na duvida coloco aqui a questão para perceber o sentido normal do combustivel no UMM, neste caso um turbo.
Reparei que o tubo que trás o combustivel do deposito, vai directamente á bomba injectora.
Não era suposto passar primeiro pelo filtro de combustivel e só depois ir á bomba injectora?

Obrigado.
E boas quarentenas.
Deves a estar a ver o "filme "de pernas para o ar...!!! 🙃 :alien:
 
Registo
4 Out 2016
Mensagens
1.163
Localização
Barcelos
São 2 tubos que tem no depósito. Um (pesca) vai ao filtro de combustível e depois vai à bomba e o outro (retorno) vai direto da bomba ao depósito.
 

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mensagens
2.970
Localização
Portugal
Pirata,

o tubo que sai do deposito para o lado da traseira tem que ligar directo á bomba injetora, ao bocal de saída / retorno de gasoleo.

O tubo que sai do deposito para o lado da frente do UMM tem que ligar á bomba manual de gasóleo one está o filtro, e de lá sai outro tubo que liga ao bocal de admissão da bomba injectora.

Decora esta regra: "RETORNO / RETAGUARDA"!
 

Pirata80

UMMzito
Registo
9 Fev 2019
Mensagens
56
Localização
Portugal
Bom dia.

Tinha uma surpresa quando espreitei para dentro do deposito.
Alem de um tubo de plastico de jerricans de gasolina, ainda tinha uma placa divisoria do deposito solta.
Toca a fazer buraco para retirar chapa, tubo e rede do tubo de gasoleo.
Para fechar e por nao ter acesso á uma semi automatica, usei cola epoxy de soldadura a frio de dois componentes, e parece que ficou bem solido.
Hoje seguindo as indicações dos mais experientes, vou confirmar as ligações e montar tudo.
Obrigado!
 

Anexos

Top Inferior