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Circuito de arrefécimento - Tubos incham imenso

fredericosimoes

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6 Nov 2006
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Boa Noite,

Parece que estou com um problema ao nível do circuito de arrefécimento. Hoje o meu carro deu algum aquecimento, quando fui ver, foi o termoestato que não abriu. Retirei o mesmo e montei o sistema sem colocar o termoestato.

O carro já não dá aquecimento, acontece que agora, ganha uma pressão tremenda no circuito de arrefécimento, de tal maneira que os tubos de borracha ficam super rijos, e quando retiro a tampa do vaso de expansão solta-se uma grande pressão de ar.

Não sei o que é que está acontecer? Alguém já passou por situação semelhante e que possa ajudar?

UMM abraçumm
fred
 
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29 Abr 2010
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Boas,

No meu ponto de vista, deverá haver uma passagem de pressão do motor para o sistema de refrigeração, o que pode significar um problema não muito agradavel de resolver....
Aguarda as opiniões dos entendidos na materia e fala com um mecanico de confiança.

Abraço
Pedro Santa Bárbara
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Muito provavelmente tens a junta da culassa a deixar passar pressão para o circuito de água. Dependendo do mecânico podes pagar mais ou menos. Aconselho-te a tratar disso o quanto antes!
De que zona és? se fores perto de Famalicão posso aconselhar-te um que te trata disso sem queimar. Na semana passada o meu vermelho teve essa reparação,mas não te posso dar valores porque teve mais reparações a fazer e o método de pagamnto é um pouco "sui generis".

Para que compreendas para tratar disso há que desmontar a cabeça do motor, plainar a cabeça no torneiro mudar a junta (anda pelos 40€ senão estou enganado) e mdar os parafusos da cabeça por uns novos.
 

fredericosimoes

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6 Nov 2006
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Desde já agradeço as respostas, mas parece-me que as minhas piores suspeitas se confirmam.

Ainda me custa a acreditar que este motor já queimou a junta, pois o motor sofreu uma reparação integral não faz ainda 20.000 Kms, inclusivamente levou uma cabeça nova em folha. Agora com um "simples" aquecimentozito que nem sequer chegou ao vermelho na temperatura, pumba já deu o berro. E eu tinha uma ideia de resistência destes motores, que afinal não é assim tanta.

Desculpem o desabafo, mas estou deveras desiludido com o motor, depois do arranjo pensei: "agora tenho aquimotor para mais 200.000 Kms, afinal ficou-se pelos 17000Kms. Enfim...

Para Finalizar, dizer-vos que estou farto dos termoestatos nos carros, à cerca de 2 meses, também por causa da não abertura do termoestato num outro jipe que tenho (Lada Niva), também se queimou a junta da cabeça, agora este. Estou a pensar sériamente em nunca mais os colocar, bem sei que o motor não aquece rapidamente e que isso o estraga, mas ainda assim é preferivel, pois como termoestato cada vez que avaria lá se vai uma junta.

Já vai longo o post
UMM abraço
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Frederico tens um "truque" (bem na realidade não sei se o è...) que te ajuda nisso. Quando troquei o termostato do meu vermelho, reparei que o mesmo tinha um furo de 4mm de diametro na parede, de forma a que mesmo fechado permitia alguma passagem de água. Quando comprei o novo (material com referência Peugeot) reparei que já não trazia esse furo. Na dúvida, optei por fazê-lo eu.

O teu tinha esse furo?

Realmente 170000 km é pouco mas resta saber o resto. Os motores nos nosso meninos são bons e fiáveis, mas requerem sempre alguns cuidados. Não é nada normal que avariem assim os teus termostatos, algo se passa com o teu circuito de arrefecimento. Não tens isso cheio de "jorra"?

UMM abraçUMM

j.aldeia


 
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