• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cintos em bancos transversais

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
A minha Ummaquina tem bancos transversais com os cintos fixos no chão

20230329_112447.jpg

Foi dito no meu tópico que as versões mais "recentes" já traziam os cintos fixos no próprio banco.

Por acaso alguem aqui pelo forumm tem uma dessas versões?
Seria possivel de meter uma foto para ver como a coisa está feita?

É que por acaso era algo que me interessava fazer no meu e assim e assim já me dava uma ideia.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
A minha Ummaquina tem bancos transversais com os cintos fixos no chão

Visualizar anexo 32162

Foi dito no meu tópico que as versões mais "recentes" já traziam os cintos fixos no próprio banco.

Por acaso alguem aqui pelo forumm tem uma dessas versões?
Seria possivel de meter uma foto para ver como a coisa está feita?

É que por acaso era algo que me interessava fazer no meu e assim e assim já me dava uma ideia.
E era assim que saiam de origem, os meus dois estão assim , só se foram "paridos" alguns de forma diferente...!!! ;) :alien:

• Like
Reações: bjc

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
No meu UMM tenho os chicotes dos cintos preso nos bancos, mas já foi adaptado!
Comprei bancos de outro carro com os cintos incorporadas e resolvi o assunto...

• Like

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
20230525_154746.jpg20230525_154741.jpg
Não dá para ver muito bem, mas parece-me que tem um reforço interior onde se fixam os cintos. Os fechos que mantém o banco no sítio também são distintos e mais robustos ( as abraçadeiras de plástico estão para retirar vibrações).

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020
Muito obrigado pelas partilhas.

As fixações dos cintos não parecem nada de muito complexo, tirando o possível reforço interno.

Já relativamente às fixações dos bancos vou ter que me debruçar sobre o assunto.

Mário, guardaste as fixações do banco originais ou andaste a adaptar a coisa?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Muito obrigado pelas partilhas.

As fixações dos cintos não parecem nada de muito complexo, tirando o possível reforço interno.

Já relativamente às fixações dos bancos vou ter que me debruçar sobre o assunto.

Mário, guardaste as fixações do banco originais ou andaste a adaptar a coisa?
As fixações foram alteradas para um formato seguro e robusto porque o qua a UMM fazia mal segurava os bancos!

• Like
Registo
29 Abr 2014
Exato!

A UMM fez este conjunto mesmo muito fraco.

a propria estrutura do banco só é soldada do lado de fora. Foi mesmo feito sem pensar na segurança. Outros tempos.

Vou tentar ao maximo reforçar tudo e manter o banco original...mas se não confiar salta fora

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
No meu UMM tenho os chicotes dos cintos preso nos bancos, mas já foi adaptado!
Comprei bancos de outro carro com os cintos incorporadas e resolvi o assunto...
Eu comprei este e trazia uns cintros com umas molas preso ao banco.
Confesso que detestei.
20220730_150546.jpg
Queria arranjar uns de 3 pontos, para fixar ao chassis assim.
Qual o problema de ter os cintos presos ao chassis? Ao rebater ficam lá, é isso?

• Like

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
quero ver isso.
Exato!

A UMM fez este conjunto mesmo muito fraco.

a propria estrutura do banco só é soldada do lado de fora. Foi mesmo feito sem pensar na segurança. Outros tempos.

Vou tentar ao maximo reforçar tudo e manter o banco original...mas se não confiar salta fora
Os bancos de trás não, mas os bancos da frente sei que quando ao lançamento dos Alter 2000 tiveram de ser homologados.

• Like
Registo
29 Abr 2014
@StreetGT é simples.
O ferrolho fica no banco e meto um olhal no chassis com casquilho em nylon ou teflon para evitar barulhos

O meu banco por fora é de origem mas vou mesmo reforçar a estrutura.

• Like

bjc

UMM
Registo
16 Dez 2020

Obrigado pela partilha,
Eu estava a pensar em guardar o sistema de origem e reforçar-lo, ou criar uma segurança. Assim sendo até vou considerar melhor a coisa.

Já tens os cintos que vais aplicar? Foste buscar a algum modelo em particular?

Eu comprei este e trazia uns cintros com umas molas preso ao banco.
Confesso que detestei.
Visualizar anexo 32328
Queria arranjar uns de 3 pontos, para fixar ao chassis assim.
Qual o problema de ter os cintos presos ao chassis? Ao rebater ficam lá, é isso?

Repara na foto que meti na primeira mensagem, os cintos ficam com os chicotes a meio da mala. Se quiseres por exemplo transportar uma tábua comprida que faz mais de meia mala de largo, vais ter que andar a baixar bancos ou puxar pelos cintos para a conseguir meter. Se os cintos ficarem no banco é só deslizar.

No meu caso estava a pensar em criar uma espécie de gaveta por baixo do banco em a pudesse abrir deslizando para a mala... Mas tenho lá os cintos a meter nojo 🙄

Top Inferior