• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cintas (para barco)

Registo
30 Mar 2006
Olá a todos!
Precisava de adquirir umas cintas para içar da água um barco com cerca de 1ton. A tensão de rotura não deverá ser inferior a 2ton...
Como sei que se usa material semelhante no TT, alguém me poderá indicar um local onde possa mandar fazer umas cintas sob medida?
Obrigado desde já.
cUMMptos,
Hernâni Peixoto

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Hernani

olha pork nao compras uns metros de cabo plasma..em kualker loja de nautica vendem ..isso e com varios medidas de ruptura (lbs)

alem de poupares um dinheirao .tb ganhas em peso e espaço

e com o dinheiro de uma cinta de 5 metros por exemplo...compras ai uns bons 20 metros (vendem a metro) e como só presisas para 200Okg= 4000 lbs isso e barato

o meu plasma é de 9500lbs (embora esse seja caro) e te garanto ke confio mais nele...ke nos cabos de aço tradicionais mesmo o de 12mms

pra teres uma ideia a cinta mais forte ke se usa em TT..sao as verdes..normalmente tem só 3 metros e custam pra cima de 45 euros

a laranja ke é a indicada pra a tua meddida..tem por norma 5 a 6 metros e custam perto dos 50 euros

cintas (pra mim) que nao sejam verdes...vermelhas ou laranja nao tenho confiança..mas atençao ke tb ha por ai muita falsificaçao

tenta uma casa de produtos nauticos...(e ai nao devem faltar) e vais ter uma grande supresa o ke hoje em dia "o Cordeis" :)fazem e aguentam

UMM abraço
madeira

Registo
30 Mar 2006
Olá Madeira, é bom ter-te de volta com os meus problemas:D
Pois é, concordo contigo, mas eu preferia pagar um pouco mais e ter umas cintas com "garantia", iso é preciso que as cintas tenham umas "argolas" em cada ponta, para prender, e o problema está na costura que essas argolas devem nas pontas, de modo a que a costura nas "argolas" não seja um ponto de ruptura, porque aí é que reside o seu ponto fraco. Mandando-as fazer num "local de confiança", tinha a garantia de que por aí não haverá problema, pois se uma das cintas rebentar, lá se vai o barco... Sei que existem com medidas mais ou menos normalizadas, agora para fazê-las à medida, existirá algum local?
Obrigado e um abraço,
Hernâni

Registo
30 Mar 2006
Boas Hernani, olha nunca precisei de utilizar as minhas cintas
para por ou tirar o meu barco da agua, o meu barco também pesa cerca de 1100 kg, tem cerca de 6metros, deve ser +/- como o teu, mas pelo que tenho visto nas gruas as minha cintas são mais fortes, não me recordo qual é o ponto de ruptura, mas deve andar perto das 3ton.
Comprei as minhas na Visual4x4 ,não são caras e são largas para esse caso servem perfeitamente.

Quando se faz as cintas, o problema é a costura, tem que ser feita em fio de naylon, e os sapateiro não têm maquina para coser.

Quanto ao cabo de plasma, não aconselho, não por não aguentar o peso, mas porque vai marcar o casco do barco, é uma superfície muito pequena em contacto com o barco, daí se utilizar as cintas, e o outro problema é que quando o cabo é redondo tem tendência rodar sobre ele, e foge do sitio, e se aquilo começa a escorregar quando está a ser içado.....vai lá vai.

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Registo
30 Mar 2006
Pois é, Miguel, é isso mesmo. Tenho uns cabos de nylon, mas está a deixar marcas na borda do barco, e além disso, ocupam muito espaço.
Por acaso podes dizer-me onde fica e/ou contactos da Visual 4x4?
E, já agora, as tuas cintas foram feitas à medida (por causa das costuras)?
Obrigado e cUMMprimentos,
Hernâni

Registo
30 Mar 2006
O contacto da visual é este http://www.visual4x4.com/, as minhas como te disse nunca foram usadas para esse fim, não foram feitas por medidas, mas eles comercializam diversos tamanhos, liga para lá, eles são atenciosos, o ClubeUMM tem um protocolo de descontos com eles, é uma boa altura para te fazeres sócio do Clube
a loja é em Palmela.

Já agora , onde é que costumas meter o barco na agua?
Que tipo de barco é?

O meu é um Caravelle 5.98m, com um motor inbord 4.3V6 de 9 lugares de lotação, e costumo utilisar as Marina das docas em Alcântara mas agora com as obras , ainda está na garagem

Mas está quase a terminar o suplicio, mais uns dias e agua com ele

cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas

pois hernani..se for pra roçar em "arestas vivas" o Plasma nao é o mais indicado...mas tb tem outra coisa boas...esses cabos...se partirem podem ser remendados!(coisa ke na cinta ja e mais dificil)...e nesse local ainda ficam mais fortes ke antes (tipo kuando nos farturamos um osso:))

eu de nautica nao percebo nada...mas é pra puxar de arasto ou levantares com uma grua ke se usam nas marinas??

se for de arrasto o torcer do cabo nao é significativo..sobre como fazeres as pontas é extremamente simples...uma boa manilha em cada extremidade... a ke puxa (UMM so pode:)) e outra pro barco???...
das dois nós cegos em cada extremidade e esses nós dificilmente se desprendem
mas o Miguel tem razao a visual 4x4 ta a praticar uns bons preços e a cinta lilás..é suficiente pra isso e e muito mais acessivel
e os preços ke indiquei sao pra as cintas topo gama...

a visual 4x4 tb tem uma amarelas..ke me parecem bem resistentes..mas penso ke essas sao mais caras e algo largas?..ke as "lilás"
existem cintas de varios cumprimentos..princilpamente das laranja pra baixo

UMM abraço
madeira

Registo
30 Mar 2006
Miguel obrigado pelas dicas.
Resido nas Açores (https://for-umm.pt/oldthreads/116) e o meu barco é um Quick Silver Commander 550. Preciso das cintas para o colocar na águra com uma grua, uma vez que não gosto dos cabos de nylon que actualmente uso para o colocar e tirar da água.
Ah, e sou o sócio nº 66 do ClubeUMM :D

Madeira, obrigado pela ajuda e pelas dicas, mas preciso mesmo é dumas boas cintas, para não ter chatices a por e a tirar o barco da água, com uma grua.
Vou contactar a Visual4x4 a ver o que eles me dizem.

Abraço,

Hernâni

Top Inferior