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Cinoblocos de competição

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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alguem sabe onde arranjar cinoblocos de competição? é que os normais nem 6 meses duram... alguem sabe de algo??

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..


Pedro Santos
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bruno-991

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Sinoblocos originais (UMM), estão a a tanto tempo na prateleira que depois nem 3 meses aguentam

procura destes e ,
http://terraventur.pt/images/material/oldManEmu/sinoblocos.jpg
http://terraventur.pt/std_prodome.htm

parafusos com lubrificação
http://img19.imageshack.us/img19/4769/dsc07638.jpg
http://img19.imageshack.us/img19/9964/dsc07706.jpg

nunca mais tens problemas, digo eu.

É mole mas sobe.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Esse material é para alter2, certo Bruno? Para Cournil e alter1 é material diferente. Quanto aos parafuso com lubrificação, tendo em conta a força com que esses parafusos devem ser apertados, eles não ficarão fragilizados por terem o canal de lubrificação?


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

bruno-991

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O pedro (espanhol) não refere para qual carro quer os sino-blocos, mas de certeza que a fabrica não faz só aquele modelo.

Os parafusos com o furo de cerca de 2mm até meio não vejo qualquer fragilidade no mesmo, e aquilo não é para apertar até partir.

É mole mas sobe.
 

RuiFox

UMM
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28 Jan 2009
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Boas.

bruno-991 deixa-me acrescentar para melhor explicação ao alex, que esses parafusos são limitadores no aperto, não tem rosca continua, pois se não fosse assim apertavam o brinco á longarina ficando quase fixo não permitindo que trabalhasse.

Abraço

cUMMprimentos
FoxUMM
 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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boas

ora bem , no meu caso é para 1 cournil, eu tenho originais UMM, e tenho parafusos com lubrificação mas os brincos em booberang gigantes dão cabo deles num instante...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


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Pedro Santos
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Dias

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16 Mai 2007
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Boas Pedro
Esse problema não é defeito ...é feitio.
O Cournil e Alter I são especialistas em dar cabo dos sinoblocos com os brincos originais, com brincos maiores ainda é pior, para minimizar um desgaste prematuro no eixo dianteiro deve ser mantida a barra estabilizadora (não sei se é o teu caso), esta quando colocada correctamente evita que exista uma maior torção dos brincos no cruzamento de eixos, aumentando a durabilidade dos sinoblocos.
Quando apliquei os brincos Boomerang sem barra estabilizadora, sempre que trocava os sinoblocos estes andavam cerca de 1 mês impecaveis, a partir daí começava a ouvir as pancadas sempre que passava por irregularidades na estrada, ao curvar ficava instavel.

Para quem faz TT ... o material até já aguenta muito.


cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
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www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

 

espanhol5

UMM
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14 Set 2009
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estive a pensar ... que acham de mandar fazer a um torneiro cinoblocos em nylon?? ficavam bastante resistentes...

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10


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Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Boas

Podes mandar fazer silent-blocks de poliuretano mas não é nada barato, e com charuas de 8´´ no sitio dos brincos não á nada que resista nem as molas; o tamanho dos brincos tem que ser proporcional ao arco das molas.
O que recomendo para aumentar a duração dos silent-blocks do chassis é fazer uns brincos do genero dos do patrol e utilizar no chassis os silent-blocks do Alter 2 e respectivos espaçadores de teflon e anilhas de poliuretano

Do tipo


Ou em Bomerang para a frente


São apenas esboços ilustrativos, para os mais radicais podem usar os casquilhos do patrol e reduzir de 80mm para 50mm


Cumprimentos
Rui Martins
 
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