• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Chicote Mistério

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Boas alguém sabe onde se liga este chicote:

1:Verde e Azul;
2:Vermelho e Azul;
3:Vermelho e Verde;
4:Vermelho (2,5 mm2)
A quem ajudar desde já o meu obrigado.
AMS UMM 4x4 Cournil

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Isso não é um cabo que sai do motor?

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Boas,

Não sei suponho que sim... como estou a colocar uma instalação nova num chassi que não tinha nenhuma instalação eléctrica aplicada tenho esta dúvida entre outras mas esta é a maior...

Cumprimentos,

AMS UMM 4x4 Cournil

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
OLÁ!
Num dos meus umms esse cabo vai do alternador a bataria.
ABRAÇO MÁRCIO GONÇALVES

O Amigo dos Umm's na Madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Sinceramente eu nao desliguei nada desse genero do meu mas ha um fio que sai do motor que é assim e esta sempre desligado, alias ja houve discussão sobre isso aqui no forum

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

amsumm81

Iniciado
Registo
6 Ago 2007
Boas,

Amigo DIAS não é da caixa da resistência porque esta instalação é das mais recente (duas caixas de fusíveis) e essa caixa até fica junto ao tablier (por dentro) do lado do condutor. A minha ideia é que se tratam de cabos que se ligam na zona do motor de arranque / bomba injectora... nas não sei onde.

showtime: Como disse estou a meter pela primeira vez esta instalação num chassi que não tinha nada (nem motor!) por isso não tive chance de marcar os fios e anotar os seus respectivos locais de origem.

A maioria dos casos consegui encontrar o local de aplicação certa... mas sobram-me algumas dúvidas sendo que esta é a mais inigmática de todas!

Obrigado e cumprimentos,

AMS UMM 4x4 Cournil

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
quote:Originally posted by amsumm81

Boas,

A minha ideia é que se tratam de cabos que se ligam na zona do motor de arranque / bomba injectora... nas não sei onde.

Obrigado e cumprimentos,

AMS UMM 4x4 Cournil

Boas
é possível serem para o motor de arranque, bomba e electroválvula do óleo.
antes de fazer a ligação final ligas a ficha e com um busca-pólos e com a chave ligada tenta descobrir a corrente, ao dar o sinal para o motor de arranque verifica qual deles dá passagem de corrente.
Pelos terminais apenas tens um fechado(olhal) esse deve ser da bomba... mas tenta descobrir com o busca-pólos.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Bomba Injectora não me parece que seja.
Motor de Arranque? É possivel que o fio vermelho de 2,5mm2 seja para ligar à bobine de chamada.
Tenho algumas dúvidas.. sou mais da opinião do amigo Dias. Quero crer que esse chicote tem mais haver com a caixa de temporização de aquecimento das velas.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Amigo

tens a outra parte onde encaixa essa ficha?..é ke se encontrares..resolbves logo o misterio..digo eu?

UMM Abraço
madeira

mas tb tou virado pro bobine de chamada..corte da bomba..filtro de oleo e sonda da temperatura da cabeça do motor

Top Inferior