• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Chapa podre...que fazer???

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas a todos
Gostaria de ter a opinião de todos aqueles que percebam um pco de tratamento da cjapa.
Durante o restauro do meu cournil deparei-me com duas situações de podridão da chapa escondida por baixo de massa.
Depois de por tudo a descoberto, peimeiro com um removedor de ferrugem, epois com o decapante (para ajudar a desfazer a massa) e depois novamente com o removedor para «tratar» a chapa, fiquei com esses locais tal como a imagem mostra

Agora a minha dúvida é a seguinte:
Dado o pequeno tamanho da podridão, aconselham a tratar a chapa com removedor de ferrugem e «tapar» novamente com massa (será que não deixa enferrujar novamente??) ou devo cortar um poco achapa á volta (tipo um quadrado...) e soldar uma nova chapa? ou existem outras soluções?
Agradeço as sempre habituais boas ajudas

Nuno Dias
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Para mim é tirar toda a chapa que tem ferrugem com uma rebarbadora e depois soldar chapa de 2mm nova;):D


Filipe Pinheiro
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Corta o velho e solda o novo! Isso que tens aí é um cancro.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Mensagens
337
Localização
Portugal
quote:Originally posted by filipeumm

Para mim é tirar toda a chapa que tem ferrugem com uma rebarbadora e depois soldar chapa de 2mm nova;):D


Filipe Pinheiro

Nuno Quando foi a reparação do "meu" foi o que fizemos!

Cumprimentos!

Sou louco, por UMM's!!!
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
pois eu tb sou da mesma opinião corta o podre e mete chapa nova
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, o melhor é cortar e soldar chapa nova foi como fiz no meu.
Ficam as fotos:





AbraçUMM, André Pires
 

NUFI

UMMzito
Registo
23 Fev 2007
Mensagens
77
Localização
Portugal
Obrigado a todos pelas dicas (ainda por cima os conselhos coincidem...)
Bem pelos vistos é mesmo corte e costura...
Andre tens aí um trabalho e peras...o meu, comparado com o teu é bem mais simples...Mas o teu parece que ficou excepcional...Ajuda profissional? ou fizeste tu mesmo??

Cumprimentos a todos
 

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Mensagens
532
Localização
Portugal
Boas, o trabalho foi bem mais do que esta ai pois tinha mts partes podres mas foi com ajuda profissional de um familiar que é chapeiro e faz restauros (vou por a fotos do restauro a funcionar outra vez dps ponho aqui para veres o resto) é preciso dominar a semi-automática e ter mt calma mas podes tentar fazer tu se tiveres os meios (a maquina) pois como a chapa é mt grossa admite aselhices.
Eu consigo ver as fotos usando o FireFox com o IE não de qq maneira aqui fica https://for-umm.pt/oldthreads/1094

AbraçUMM, André Pires
 
Top Inferior