• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

PROCURO Chapa do túnel de aspiração de ar

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Gunas

UMM
Registo
13 Out 2020
Mensagens
490
Procuro a chapa do túnel de aspiração de ar para o interior da chauffage (a chapa que fica no cofre do motor), para tablier de ou superior a 93 ou Alter 2000.

WhatsApp Image 2023-03-08 at 13.14.03 (4).jpegWhatsApp Image 2023-03-08 at 13.14.03 (4).jpegWhatsApp Image 2023-03-08 at 13.14.03 (3).jpegWhatsApp Image 2023-03-08 at 13.14.03 (2).jpegWhatsApp Image 2023-03-08 at 13.14.03 (1).jpegWhatsApp Image 2023-03-08 at 13.14.03.jpeg
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Essas imagens estão muito pequenas!
Se não te importas vou dar um jeito para os pitosgas como eu não começarem a reclamar...
20230308_115206.jpg
20230308_115214.jpg
20230308_115222.jpg
20230308_115250.jpg
20230308_115317.jpg
20230308_115309.jpg
20230308_115328.jpg
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter

CustUMM

Daniel Coelho Moreira
Registo
30 Abr 2021
Mensagens
14
Localização
Sobral de Monte Agraço
Bem podes ir à Fátima colocar três dúzias de velas, e mesmo assim não chegam...!!!😉👽
Não foi preciso nenhuma reza aos deuses. Uma emprestada, para replicar o mais fielmente possível, e voilà 😁
Por circunstâncias de produção, tive de fabricar uma a mais. Mais difícil vai ser encontrar outra pessoa que precise de outra.
Abraços pessoal 😀
 

Anexos

  • 20230325_102844.jpg
    20230325_102844.jpg
    56,8 KB · Visualizações: 25
  • 20230325_102943.jpg
    20230325_102943.jpg
    67,9 KB · Visualizações: 28
  • 20230325_102957.jpg
    20230325_102957.jpg
    67,8 KB · Visualizações: 26
  • 20230325_103009.jpg
    20230325_103009.jpg
    64,6 KB · Visualizações: 30
Última edição:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Não foi preciso nenhuma reza aos deuses. Uma emprestada, para replicar o mais fielmente possível, e voilà 😁
Por circunstâncias de produção, tive de fabricar uma a mais. Mais difícil vai ser encontrar outra pessoa que precise de outra.
Abraços pessoal 😀
Por acaso até usaste uma peça original emprestada por mim, coisa que só fiz porque o Nélio estava enrascado e como sou amigo do meu amigo nem foi preciso ele pedir a peça emprestada para replicar!
Mas acredita que se eu soubesse o tipo de pessoa que és não ta tinha emprestado!
Nem um simples obrigado recebi da tua parte!
Curiosamente no meio disto tudo encontrei alguém que se disponibilizou para replicar essas e outras peças para os nossos carros a preços muito asseciveis.
Só foi pena não saber antes que o Nélio tinha poupado uns valentes euros...
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Por acaso até usaste uma peça original emprestada por mim, coisa que só fiz porque o Nélio estava enrascado e como sou amigo do meu amigo nem foi preciso ele pedir a peça emprestada para replicar!
Mas acredita que se eu soubesse o tipo de pessoa que és não ta tinha emprestado!
Nem um simples obrigado recebi da tua parte!
Curiosamente no meio disto tudo encontrei alguém que se disponibilizou para replicar essas e outras peças para os nossos carros a preços muito asseciveis.
Só foi pena não saber antes que o Nélio tinha poupado uns valentes euros...
Mario vai-te habituando que o mundo está cheio disso
 

CustUMM

Daniel Coelho Moreira
Registo
30 Abr 2021
Mensagens
14
Localização
Sobral de Monte Agraço
Por acaso até usaste uma peça original emprestada por mim, coisa que só fiz porque o Nélio estava enrascado e como sou amigo do meu amigo nem foi preciso ele pedir a peça emprestada para replicar!
Mas acredita que se eu soubesse o tipo de pessoa que és não ta tinha emprestado!
Nem um simples obrigado recebi da tua parte!
Curiosamente no meio disto tudo encontrei alguém que se disponibilizou para replicar essas e outras peças para os nossos carros a preços muito asseciveis.
Só foi pena não saber antes que o Nélio tinha poupado uns valentes euros...
Não me lembro em altura nenhuma do Nélio me ter dito quem foi, de maneira especifica, que emprestou a peça a ele para eu replicar. A peça não foi emprestadada nim. Ele é que precisava da peça. Lembro de ter dito ser um amigo do norte, mais nada. Talvez possa ter dito mais alguma coisa mas não dá para memorizar tudo.
Como em tudo, é impossível agradar a todas as pessoas, uns acham caro, outros uma pechincha😉. Se há mais quem faça, boa, assim talvez eu começe a ter menos que fazer e consiga viver um pouco a vida sem ser só trabalhar 😅
Quanto ao tipo de pessoa que sou, nós nem nos conhecemos de lado nenhum e julgar as pessoas pelo diz que disse não é coisa que se deve fazer.
Se a razão de tais palavras de ódio são pelo meu não agradecimento, penso que já esclarecido essa parte no início deste texto.
Há mais alguma coisa para esclarecer?

Cumprimentos
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Não me lembro em altura nenhuma do Nélio me ter dito quem foi, de maneira especifica, que emprestou a peça a ele para eu replicar. A peça não foi emprestadada nim. Ele é que precisava da peça. Lembro de ter dito ser um amigo do norte, mais nada. Talvez possa ter dito mais alguma coisa mas não dá para memorizar tudo.
Como em tudo, é impossível agradar a todas as pessoas, uns acham caro, outros uma pechincha😉. Se há mais quem faça, boa, assim talvez eu começe a ter menos que fazer e consiga viver um pouco a vida sem ser só trabalhar 😅
Quanto ao tipo de pessoa que sou, nós nem nos conhecemos de lado nenhum e julgar as pessoas pelo diz que disse não é coisa que se deve fazer.
Se a razão de tais palavras de ódio são pelo meu não agradecimento, penso que já esclarecido essa parte no início deste texto.
Há mais alguma coisa para esclarecer?

Cumprimentos
Teria ficado bem um obrigado ao Mario mesmo que atrasado ficava sempre bem
Isto sou eu a desabafar que tenho mau feitio
 

CustUMM

Daniel Coelho Moreira
Registo
30 Abr 2021
Mensagens
14
Localização
Sobral de Monte Agraço
Teria ficado bem um obrigado ao Mario mesmo que atrasado ficava sempre bem
Isto sou eu a desabafar que tenho mau feitio
Com certeza o Nélio lhe agradeceu porque era o Nélio que precisava da peça a pedio.
Eu não sabia quem tinha disponibilizado a peça ao Nélio. Ele disse ser um amigo do norte.
Para mim, não é correta a forma como Mário se dirigio a mim sem me conhecer pessoalmente. Mas vamos esperar para ver se ele tem mais a dizer.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Não me lembro em altura nenhuma do Nélio me ter dito quem foi, de maneira especifica, que emprestou a peça a ele para eu replicar. A peça não foi emprestadada nim. Ele é que precisava da peça. Lembro de ter dito ser um amigo do norte, mais nada. Talvez possa ter dito mais alguma coisa mas não dá para memorizar tudo.
Como em tudo, é impossível agradar a todas as pessoas, uns acham caro, outros uma pechincha😉. Se há mais quem faça, boa, assim talvez eu começe a ter menos que fazer e consiga viver um pouco a vida sem ser só trabalhar 😅
Quanto ao tipo de pessoa que sou, nós nem nos conhecemos de lado nenhum e julgar as pessoas pelo diz que disse não é coisa que se deve fazer.
Se a razão de tais palavras de ódio são pelo meu não agradecimento, penso que já esclarecido essa parte no início deste texto.
Há mais alguma coisa para esclarecer?

Cumprimentos
Pronto, já que perguntas se há mais alguma coisa a esclarecer eu por mim já estou bem esclarecido em relação a ti, mas para o caso de teres dúvidas e para que dúvidas não fiquem no ar para quem sem saber de nada tropeçar neste tópico pelo menos fica minimamente esclarecido!
Dizes que a peça foi emprestada ao Nélio e que ele não te disse quem a emprestou, talvez tenhas esquecido e isso acredito porque até acho normal!
Mas quando recebes uma peça em tua casa enviada por mim diretamente para ti acho que o Nélio nem precisava de dizer de quem era a peça para no mínimo te lembrares que foi o Mário Machado do fórum que emprestou, não houve intermediário foi envio direto via CTT do Mário para o Daniel e ponto final...
Falas que não te conheço mas estás enganado, já te conheço há muito tempo desde a parceria com o Fernando, desses tempos não tenho nada a dizer, mas quando se conhece alguém há tanto tempo como é o caso julguei que terias uma atitude mais digna e de humildade mas pelo vistos estava enganado e por isso é que falei da forma que falei, não por ódio como mencionaste mas sim por decepção!
Já falamos várias vezes ao telefone e sempre que te liguei me identifiquei como o Mário Machado do fórum, coisa que sempre serviu para saberes quem eu era caso contrário no mínimo terias dito que não estavas bem a (ver ou a reconhecer!)
Teria mais algumas coisas a dizer mas por enquanto fico por aqui porque não gosto deste tipo de troca de galhardetes em local público mas se por acaso fores tu a teres algumas dúvidas terei todo o gosto em as esclarecer...
Agora fica a foto do registo do envio da encomenda onde apesar de pouco visível dá para identificar os nomes do destinatário e remetente.
Screenshot_20230403-093836_Gallery.jpg
 

CustUMM

Daniel Coelho Moreira
Registo
30 Abr 2021
Mensagens
14
Localização
Sobral de Monte Agraço
Pronto, já que perguntas se há mais alguma coisa a esclarecer eu por mim já estou bem esclarecido em relação a ti, mas para o caso de teres dúvidas e para que dúvidas não fiquem no ar para quem sem saber de nada tropeçar neste tópico pelo menos fica minimamente esclarecido!
Dizes que a peça foi emprestada ao Nélio e que ele não te disse quem a emprestou, talvez tenhas esquecido e isso acredito porque até acho normal!
Mas quando recebes uma peça em tua casa enviada por mim diretamente para ti acho que o Nélio nem precisava de dizer de quem era a peça para no mínimo te lembrares que foi o Mário Machado do fórum que emprestou, não houve intermediário foi envio direto via CTT do Mário para o Daniel e ponto final...
Falas que não te conheço mas estás enganado, já te conheço há muito tempo desde a parceria com o Fernando, desses tempos não tenho nada a dizer, mas quando se conhece alguém há tanto tempo como é o caso julguei que terias uma atitude mais digna e de humildade mas pelo vistos estava enganado e por isso é que falei da forma que falei, não por ódio como mencionaste mas sim por decepção!
Já falamos várias vezes ao telefone e sempre que te liguei me identifiquei como o Mário Machado do fórum, coisa que sempre serviu para saberes quem eu era caso contrário no mínimo terias dito que não estavas bem a (ver ou a reconhecer!)
Teria mais algumas coisas a dizer mas por enquanto fico por aqui porque não gosto deste tipo de troca de galhardetes em local público mas se por acaso fores tu a teres algumas dúvidas terei todo o gosto em as esclarecer...
Agora fica a foto do registo do envio da encomenda onde apesar de pouco visível dá para identificar os nomes do destinatário e remetente.
Visualizar anexo 31357
Das vezes que me ligas-te, do que falamos? Para eu me tentar lembrar. Muito malta me liga. Só falando ao telefone não dá para conhecer alguém, digo eu.

Sim a minha morada foi-me pedida pelo Nélio para envio direto da peça para mim. Pelo formato da encomenda dava para ver o que era e não olhei ao remetente. Mas mesmo olhando nunca ia associar a ninguém porque o Nélio disse ser alguém do norte. Muito longe de Sintra para eu poder pensar que já tinha falado com tal pessoa.

Diz então o que importuna a meu respeito, pois quero defender-me. Talvez te possam ter contado alguma história com a falta de algum detalhe.
 

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mensagens
333
Localização
Lisboa
Então mas o objetivo do forumm não é a entreajuda?
Não é esse o espírito da comunidade UMM?

Algo de errado não está certo... 🤔

Pessoalmente não tenho interesse em saber detalhes (acho que nenhum membro do forumm tem), agora que este não é o espaço para se acusar/discutir este tipo de coisas, isso não.

Do ponto de vista de um proprietário de UMM, fico feliz por outro proprietário de UMM ter conseguido mais uma etapa no seu restauro.

Quem emprestou, quem fez, quem tem de agradecer a quem, como dizem os Ingleses: Who Cares?

Isso cabe aos intervenientes, e muito bem o @Gunas o fez.
Continuação de um bom restauro @Gunas 🙂

Agradeço ao Daniel e ao @MarioMachado, que foi quem facultou a peça para o Daniel poder replicar.
 
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
1.996
Localização
Portugal
Então mas o objetivo do forumm não é a entreajuda?
Não é esse o espírito da comunidade UMM?

Algo de errado não está certo... 🤔

Pessoalmente não tenho interesse em saber detalhes (acho que nenhum membro do forumm tem), agora que este não é o espaço para se acusar/discutir este tipo de coisas, isso não.

Do ponto de vista de um proprietário de UMM, fico feliz por outro proprietário de UMM ter conseguido mais uma etapa no seu restauro.

Quem emprestou, quem fez, quem tem de agradecer a quem, como dizem os Ingleses: Who Cares?

Isso cabe aos intervenientes, e muito bem o @Gunas o fez.
Continuação de um bom restauro @Gunas 🙂
Interessa sempre porque nem todos tem o espirito umm tem mais outro tipo de espirito e mais não digo!!!!!!
O obrigado fica sempre bem.
Se antes não se sabia e quando se descobre algo o ob rigado fica sempre bem e encerra muitas questoes.
E mais não digo
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Então mas o objetivo do forumm não é a entreajuda?
Não é esse o espírito da comunidade UMM?

Algo de errado não está certo... 🤔

Pessoalmente não tenho interesse em saber detalhes (acho que nenhum membro do forumm tem), agora que este não é o espaço para se acusar/discutir este tipo de coisas, isso não.

Do ponto de vista de um proprietário de UMM, fico feliz por outro proprietário de UMM ter conseguido mais uma etapa no seu restauro.

Quem emprestou, quem fez, quem tem de agradecer a quem, como dizem os Ingleses: Who Cares?

Isso cabe aos intervenientes, e muito bem o @Gunas o fez.
Continuação de um bom restauro @Gunas 🙂
Amigo David, concordo contigo que o objectivo do fórum é a entreajuda da comunidade, conseguir com isso ir mantendo os nossos carros o melhor possível!
Esse é o espírito e é por aí que devemos continuar, mas também convém alertar para o facto de que caso alguma coisa não corra da melhor maneira ela seja discutida, esse é o verdadeiro propósito das discussões!
Claro que discussões levam a polémicas mas se elas servirem para evitar males maiores pois que venham agradem ou não aos intervenientes!
Sou a favor da verdade e da transparência, doa a quem doer por isso se houver alguém que não queira ou não goste de ver o seu nome envolto em polémicas que seja honesto e (Homem) para lidar comigo caso contrário sofre as consequências.
Repara Amigo que escrevo Homem com letra maiúscula, mas há alguns artistas que se julgam lá bem colocadas em cima que nem merecem o (H) neles, pois é um insulto aos verdadeiros Homens que frequentemente andam e ajudam toda esta comunidade...
Não gosto muito de polémicas e por mim este assunto ficaria arrumado neste espaço, mas sempre que tiver de aqui vir para explicar alguma coisa cá estarei...
Para terminar este post, informo que caso não tivesse havido esta discussão não se tinha descoberto mais uma pessoa que se disponibilizou para fazer peças para os nossos carros a preços bem mais em conta do que alguns artistas da concorrência, só por aqui já valeu bem todo este correr de tinta...
Um grande bem haja a todos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top Inferior