O código que vem agarrado a uma das chaves não é o código de chave, é sim um múmero de série para reprodução legal da dita chave. Se bem me lembro os Puntos de 95 não têm código de chave, ou melhor só tinham por opção para que queria o imobilizador. Penso que esse acessório só começou a sair de série em fins de 97 quando houve o primeiro restyling do Punto. O código de chave não é mais que um pequeno circuito impresso(microchip) dentro da parte plástica da chave e que envia um sinal à ignição de que aquela é chave correcta para colocar o motor em funcionamento.
Para quem tem um Renault ou um veiculo do grupo VAG e perde o sinal entre a chave e a ingnição o truque é rodar a ignição 3 vezes sempre a pressionar o botão de abertura das portas, memorizando dessa forma novamente o código. A perda de sinal pode ocorrer durante a substituição da bateria, pelo menos aconteceu-me a mim e a mais 2 ou 3 casos.
Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply