• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

centralina fiat

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
78
Localização
Portugal
Estou com 1 problema no meu Fiat , a centralina bloqueou e tenho o carro parado. Nao tenho a dita 3º chave onde esta o codigo .
Nao conheço ninguem que desbloquei centralinas , alguem me pode ajudar??

Temos que manter os UMM´S vivos...
Socio nº 117
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.794
Localização
Portugal
Boas.

Eu tenho uma Fiat Brava e no manual explica uma forma de contornar o código usando a chave e o acelarador para inserir uma clave.

Não sei se serve para o teu caso, mas se servir e não tiveres o manual avisa que eu coloco uma foto ou o esquema.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
78
Localização
Portugal
Obrigado amigo Aldeia ..por acaso nao tinha ainda lido essa parte do manual ,mas no meu caso há outro problema ... Eu nao tenho o codigo que é usado nesse procedimento.o meu Punto ja é de 95 como é de esperar esses cartões todos bonitinhos com o codigo ja desapareceram ja anos .
Amanha vou ate a Fiat , vamos ver o que vai dar.

Temos que manter os UMM´S vivos...
Socio nº 117
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
tenta deligar a ficha da centralina e ligar de novo,pode ser que resulte...
no da minha irma ja resultou.ja por 2 vezes o carro nao queria pegar(dava ao motor de arranque mas nao pegava) e bastou desligar e ligar a ficha da centralina,da 2 vez tive de fazer este procedimento 3 vezes.

Paulo Alves
 

J.P.

UMMzito
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
78
Localização
Portugal
o Problema ja esta resolvido...
Foi trocada a centralina por 1 do punto de 94 que ainda nao tinha
imobilizador, 80 € num sucateiro e 5 minutos de trabalho .
Nas empresas que andam por ai a reprogramar centralinas o orçamento era 350€ +iva e tinha de rebocar o carro ate lá.
Obrigado a todos pelas dicas.

Temos que manter os UMM´S vivos...
Socio nº 117
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
O código que vem agarrado a uma das chaves não é o código de chave, é sim um múmero de série para reprodução legal da dita chave. Se bem me lembro os Puntos de 95 não têm código de chave, ou melhor só tinham por opção para que queria o imobilizador. Penso que esse acessório só começou a sair de série em fins de 97 quando houve o primeiro restyling do Punto. O código de chave não é mais que um pequeno circuito impresso(microchip) dentro da parte plástica da chave e que envia um sinal à ignição de que aquela é chave correcta para colocar o motor em funcionamento.

Para quem tem um Renault ou um veiculo do grupo VAG e perde o sinal entre a chave e a ingnição o truque é rodar a ignição 3 vezes sempre a pressionar o botão de abertura das portas, memorizando dessa forma novamente o código. A perda de sinal pode ocorrer durante a substituição da bateria, pelo menos aconteceu-me a mim e a mais 2 ou 3 casos.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 
Top Inferior