• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Cavilhas das dobradiças porta traseira

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Bons dias, após este carro ter estado parado muito tempo estas dobradiças não têm muita vontade de funcionar, penso que a solução será de tirar estas cavilhas para lubrificar, mas estas sacanas não querem sair nem à porrada, sem alguém por aqui teve esse problema? e se teve como consegui resolver?
Obrigado 20220630_204307.jpg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Essas cavilhas para mim são novas e custa a abrir porque ainda estão justas de mais, nada que se resolva com óleo...!!! ;) :alien:

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Vou tentar dando calor, para ver se dá,
Porque nem a martelada elas querem rodar, por isso querer tentar tirar a cavilha, mas não me parece fácil

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
@fernandomcm as minhas estavam iguais.

Prendi no torno e com um alicate de pressão ia tentando rodar. Aquecia e WD40... foi ate ficarem leves.
Bem partilhado Luís...(y)
Seguindo a tua ideia que é excelente, talvez não seja mal pensado segurar no torno a orelha da dobradica onde estão os furos dos parafusos e aproveitar a estrutura tubolar do suporte para exercer a força necessária até começar a haver movimento da dobradiça!
O WD-40 ou outro liquido penetrante tem de estar presente para agilizar no processo de desbloqueio das cavilhas...

Top Inferior