• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Caso de Polícia

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!

Ontem à noite ocorreu uma rusga mecânica na minha garagem com o nome "Operação Dentes Limpos".

As suspeitas já eram antigas e o caso vinha-se agravando, com as supeitas a recaírem sobre os cabecilhas "Planetários" e "Satélites" do grupo "Diferencial" já referenciado pelas autoridades noutros casos de destruição de diferenciais. As autoridades aguardaram que o líder Alter, fizesse a troca de uma mola mestra para de seguida encetarem a perseguição. Perseguição essa que ocorreu entre Viana do Castelo e Ponte de Lima cerca das 18h. Os suspeitos acabaram por ser alcançados em casa do proprietário do Alter e, sem reacção se deixaram deter e ser e examinados.

As fotos dos suspeitos






Cúmplices do crime


A operação de extração dos suspeitos do interior da conquilha arrastou-se pela noite dentro, sendo posteriormente substituídos por planetários e satélites ex-GNR mas ainda com boas capacidades para o desempenho das tarefas exigidas. De sublinhar que estes elementos ex-GNR estavam de plantão de reserva e foram requisitados sobre forte pressão cerca das 22h.

Integração dos novos elementos







Dos elementos detidos apenas um Planetário ficou em liberdade condicional e poderá vir a ser reabilitado através de trabalho comunitário, todos os outros elementos do grupo ficam em prisão efectiva.

A operação só ficou concluída por volta da 1h da manhã.
A comandar esta operação esteve o Chefe Pedro Miguel da Divisão SOS UMM e pelo sub-chefe Luis XZ, que tinha este caso em mãos e sob investigação há vários meses.

Os elementos policiais ainda que exaustos, deslocaram-se a um local ermo e acidentado onde ultimamente ocorreram crimes desta natureza. As autoridades consideraram este local interdito a UMM para evitar casos semelhantes.
Em breve será divulgada foto do local.

Ponte de Lima, 30 de Setembro de 2010.

Notícia in Jornal de Caserna


cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

bossinho

UMMzito
Registo
10 Set 2010
Mensagens
113
Localização
Portugal
Bolas malta , por momentos assustei-me , heheheheheh!

Pelos vistos a operaçao correu , isso é que interessa .

M/cumpts.,
Paulo Jorge






Eu estou em vias de extinsao....
 

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
231
Localização
Portugal
Tens futuro !!!!!!
Se os homens do correio da manhã sabem disto......lol lol

Mário Oliveira
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
O Staff da redacao do Jornal do Zeca, gostava de dar uma palavrinha ao "reporter" do "JC" = Jornal de Caserna, para futuras colaboracoes!
lol


mensanges via PM por favor.

 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
LooooooL :D

Desde já os parabéns pela operação bem sucedida (y)

Esperamos que haja diminuição da intervenção dessa equipa policial, no entanto a leitura das suas aventuras são sem dúvida uma delícia :D

Apoio desde já a publicação do Jornal de Caserna num tópico exclusivo (y)

cUMMprimentos,
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Nao sei se é caso de policia ou um grave problema de Astronomia, visto se tratar de satélites e planetários.
Os UMM's limianos este ultimo mês foram atacados 5 vezes por este problema. Eu bem lhes digo que a soluçao tem apenas 3 letras, mas.... :D:D:D:D:D:D:D:D:D

Luis, o importante é que ficou bom e por isso vais pagar o jantar...:D:D:D.

UMM abraço

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Epa isso não se faz, já estava para contactar amigos da GOE e a DAE, para salvar um amigumm.
Não voltem a fazer isso pah, ganda susto!

Alter II Longo Lona
 
Registo
11 Out 2007
Mensagens
577
Localização
-
Boas

Parece que logo a noite temos nova rusga e na mesma garagem....
Mudança de embraiagem...

UMM abraço

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Tendo em conta a dimensão e perigosidade do gangue envolvido, e sabendo em primeira mão que esses mal feitores são da pior espécie de criminosos que podem haver, tenho apenas que dar os parabéns ao chefe Pedro Miguel e ao Sub-chefe Luís XZ pelo sucesso da operação!:)

De salientar ainda que normalmente as rusgas desse tipo feitas a suspeitos ALTER costumam levar muitas horas até estarem concluídas!

Até neste caso o comando operacional do corpo de intervenção está de parabéns visto que em poucas horas deu a operação por concluída sendo que a mesma terminou com total sucesso!

Quanto ao planetário em prisão preventiva, espero que por razões obvias não tenha de voltar a ser chamado para prestar declarações de memória futura.

Cumprimentos do Chefe Machado.:D
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas.

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Elementos do gang "Embraiagem" estão a provocar desacatos da ordem pública.

Prevêsse carga policial ao final da tarde em local já devidamente identificado e conhecido das autoridades!

O comando operacional já delineou a estratégia e prevê o reforço do corpo de intervenção.

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

jjtd

UMM
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
169
Localização
Portugal
Quersse dizer que o ataque à bomba de ontem à noite não teve o efeito esperado, vai ter de se fazer um ataque mais cirúgico à caixa é!! Eu para mim isto deve de ser algum virús que anda por este lado, mas amanhã já se sabe como vai decorrer a operação!! Abraço e ainda tenho aquele gostinho na boca daquele liquido do copo!!!

"Se as vacas passam nós também passamos"!
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Comunicado de imprensa

Em virtude do alarmismo causado e tentando dar resposta às questões suscitadas, o comando geral da "Podia Ser Pior" (PSP), faz o seguinte comunicado:

1º- Estão a ser reunidas fotografias do local onde tiveram acções de delinquência por parte dos já citados Planetários e Satélites. De referir que estes elementos embora com o mesmo nome actuaram em células terroristas distintas e sob orientação de outros líderes Diferenciais.

2º- Ao planetário deixado em liberdade condicional foi-lhe equacionada a hipótese de fazer trabalho comunitário, ao que recusou, apresentando razões de incompatibilidade e dificuldade em se relacionar com outros indivíduos de outras Conquilhas.

3º- Há efectivamente a possibilidade de Planetários e Satélites virem a ser Soldados de uma equipa de elite ARSOLDA, que tem como lema máximo "Antes soldado que ARB", e é utilizada para situações especiais, de elevada necessidade de tracção e baixos custos para as entidades que a requisitam.

4º- Prevendo já a situação de perturbação da ordem pública por parte da "Embraiagem", o núcleo da divisão SOS UMM introduziu uma Bomba-espião, que tinha como missão evitar desacatos e fazer a despistagem e identificação dos prevaricadores.

5º- Devido aos últimos acontecimentos e estando a decorrer várias investigações este Comando não está em condições de poder adiantar mais pormenores sobre o caso.

Mais desenvolvimentos do caso serão oportunamente reportados através do Jornal de Caserna.

O Sub-chefe Luis XZ, da Podia Ser Pior.



cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Perante tal comunicado de imprensa, apenas posso alegar em defesa o desconhecimento da actuação do gang de tal sistema solar, no entanto continuarei telescópicamente atenta a todas as movimentações reportadas pelo Jornal de Caserna :p:)

cUMMprimentos
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Edição das 12.30h

Tal como o Jornal de Caserna tinha anunciado na tarde de sexta-feira, a Divisão SOS UMM liderada pelo Chefe Pedro Miguel e Sub-chefe Luis XZ levou a cabo mais uma rusga ao Bairro do Alter. Desta vez a acção policial incidiu sobre o gang da Embraiagem, que já estava referenciado por desacatos na via pública.

A carga policial teve início por volta das 17.30h, iniciando-se com algumas manobras de diversão por parte do gang em questão, levando a PSP a duvidar que o gang estivesse realmente envolvido nos desacatos. Mas os agentes da autoridade não se deixaram ludibriar e carregaram sobre os suspeitos munidos de um kit LUK Peugeot 505 2.5D e outro kit LUK Peugeot 505 2.5TD, por se desconhecer a envergadura física do suspeito.

As buscas desenvolveram-se em duas frentes, a cargo do Chefe Pedro Miguel ficaram as ruas das Transmissões, Apoios e Cloche e a cargo do Sub-chefe Luís as ruas dos Bancos, Tampas e Tablier.

Cerca das 18.30h era posto a descoberto o abrigo do líder dos desacatos, conhecido por “Disco” ou “Prato”. A operação de remoção do líder foi delicada por o elemento d gang se encontrar barricado dentro da sua prensa, acobertado pelo vizinhos “Garfo” “Rolamento de Encosto” e “Volante do Motor”.



O suspeito não ofereceu resistência às autoridades, encontrando-se debilitado por ter partido uma mola durante os desacatos.



A normalidade no Bairro do Alter foi reposta cerca das 19.30h com a colocação do kit LUK Peugeot 505 2.5D.



Pelas 20.00h foram suspensos os trabalhos, o que levou a que alguns moradores do bairro não pudessem voltar às suas casas, ficando alojados em casa de familiares.



No dia seguinte quando iam ser retomadas as acções de realojamento, surgiu um problema no Bairro do Cournil, bairro próximo do Alter, onde foi detectado um elemento do gang das “Molas”, que se viria a confirmar estar em situação ilegal o que levou o Chefe Pedro Miguel a ter de algemá-lo com uma abraçadeira. Posteriormente será presente a tribunal. Neste momento encontra-se em prisão domiciliária.



O chefe Pedro Miguel estava visivelmente esgotado e abatido devido à carga efectuada no dia anterior, e ainda porque durante a noite participou com a ASAE no fecho de alguns bares.



As operações no Bairro do Alter estiveram a cargo do Sub-chefe Luís XZ.



A PSP disse à nossa redacção que vai estar atenta às movimentações aos bairros da UMM, por se estar a aproximar a época do ano em que se verificam ajuntamentos de elementos dos bairros Alter e Cournil para provocar corridas ilegais, burlas odontológicas agravadas, branqueamento de diferenciais, ataques à bomba, etc.
O Jornal de Caserna vai estar em contacto directo com a Podia Ser Pior para poder relatar em primeira mão todos os acontecimentos dignos de registo.

Jornal de Caserna, 04/10/2010.


cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

LUISUMM

UMMzito
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
71
Localização
Portugal
Boas amigos. Fantastico este vosso post.
Parabens e força para nos continuarem a deliciar com as acções da Podia Ser Pior.

UMMabraço.

Jose Luis
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Este tópico está excelente!...............:D

Nunca me ri tanto com a "desgraça" alheia...:D:D

Parabéns pela creatividade, estais no auge!;)

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
Boas,

que grande filme aqui está...

que realizadores de nível...do filme e das rusgas...

abraço e boas rusgas, k se avizinham tempos de movimentações...

__________________________________________
Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
espectacular...
parabéns pela imaginação, está muito engraçado, não o facto dos
meliantes terem atacado os UMM´s de Ponte de Lima, mas a forma como
o jornal da Caserna relata os factos.
espero que sejam todos detidos e atirados para os calabouços(sucata)
para todo o sempre.
abraço a todos e obrigado por me terem feito rir



 
Top Inferior