• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Carros e Gangsters

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
QUem é que nunca sonhou com Gangsters e carros de alta cilindrada, Máfia, muito dinheiro e mulheres bonitas??!!
Ainda que por breves momentos, inspirados por um filme ou uma história antiga, dos loucos anos 20, 30, 40, 50, e 60, toda a gente já pensou nisso!
Pois bem, ia eu descansadinho pelo monte fora na passeata canina do fim da tarde, quando me deparo, quase no meio do nada com o que resta desta, que já foi uma viatura famosa!
A foto:

Foi então que me veio à ideia "o que estaria por detrás deste automóvel", para que o seu dono o mantivesse ali como se de uma escultura se tratasse!
De quem teria sido, concerteza o seu primeiro dono, já faleceu há muito!
A familia guarda-o como um troféu??!!Nostalgias, tipo, o meu avô era isto ou aquilo, e o que resta é isto!:devilish:
E o carro era concerteza o protagonista principal de todas as histórias...apesar de tudo ainda o é! E fico curioso para saber quais seriam...
...A prova disso é que eu não tinha nada a ver com a história até a este momento em que, apesar do seu avançado estado de deterioração, eu voltei a trazê-lo a vida, ainda que apenas virtualmente!!
Bom mas a esta altura devem estar a perguntar, -"Mas que raio tem isto a ver com gansters??!!
-Bom, tudo e nada!
DEpende da imaginação de cada um!
Abraços fortes
RaminiUMM

jbraganca

UMM
Registo
1 Mai 2006
Boas!

Boa imagem, que cada vez vai sendo mais rara de ver.
A questão da ecologia fez com que muito material que estava "plantado" em matas e pinhais virasse ferro novo (sem esquecer a subida do preço do metal).
Sabia de um caso parecido, em que um carro dos anos 20 servia como espaço de arrumação num olival. Até dava para escadas que entravam pelo sítio do vidro traseiro, atravessavam a zona dos passageiros e continuavam pelo local onde antes estava o motor...

cUMMprimentos

www.rodasdeviriato.blogspot.com - O mundo sobre rodas em Portugal

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Eu sou da geração que leu "As aventuras do 5"...
...a geração do quando, como, onde e porquê!!!:D
Vou tentar saber alguma história e depois relato aqui em estilo novela :p ou até quem sabe escrever uma nova ;)
Como estive lá meia-hora tirei mais fotos, ficam aqui mais duas:

Abraços fortes
RaminiUMM

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
È nestas alturas que reparo como o tempo passa depressa.

Ainda sou do tempo que em criança dava umas voltecas nesses carros.

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Felizmente não estás neste estado de degradação e ainda não foste restaurado [;D]
Abraços fortes
RaminiUMM

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by raminiUMM

Boas companheiros
Felizmente não estás neste estado de degradação e ainda não foste restaurado (;D)
Abraços fortes
RaminiUMM

Mai nada he he he

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Que carro é? Parece-me um Austin e ao mesmo tempo um Citroen, mas não tenho a certeza.

Free2UMM

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Um Morris Eight igual a este:

Sem os farois é fácil confundir com outros modelos Pedro, os carros desta época são muito parecidos e mais faceis de confundir.
Abraços fortes
RaminiUMM

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by PedroUMM

Que carro é? Parece-me um Austin e ao mesmo tempo um Citroen, mas não tenho a certeza.

Free2UMM

É mesmo um Austin, o Austin 8 serie E de 2 portas. Fabricado de 1938 a 1948 e foram produzidos 120,434, 29cv e atingia os 93km/h.

Amandei o meu UMM ribanceira abaixo, à tua porta parou... Será que o Cab$*!$ se cansou!?...

Top Inferior