• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Carro Portugues Diabolico

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Gostaria de dar a conhecer ao maior numero de pessoas de um carro que ja foi construido em Portugal, durante 8 meses um carro que faz arrepiar qualquer Porche Ferrari ou qualquer outro carro de alta prestacao.

Este prototipo chama se FST 02 e é fruto de um ano de projecto, processo brutalmente substituido pela teoria "mete assim e logo se", e resultado da teimosia minha e de seis colegas meus. Todo o projecto foi realisado no Instituto Superior Tecnico em parceria com diversas empresas nacionais e internacionais.

Este carro tem prestacçoes diabolicas, dos 0 aos 100km/h demora 3,5 segundos e um piloto sem experiencia é capaz de por o carro a derrapar em 4 velocidade.

O FST 02 tem 230 kilos sem piloto, possui um motor de injeccao com 600cc, com 90cavalos à roda, possui transmissao em carbono, jantes em carbono e uma imagem bem mais profissional que o primeiro prototipo FST 01.

Deixo-vos o convite de visitarem o nosso site em WWW.PROJECTOFST.COM

Os melhores cumprimentos, José Ferreira

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Ora ai está, finalmente alguem nesta terrinha do nada, decidiu apostar nos bike engined cars, pena cá nao ser possivel legaliza-lo para estrada.
Zumm, dá para testar a maquina :D? Eu ja conduzi um Dax Rush com motor Yabuza, mas pesava 500 kg e 0 a 120 era 4.8 segundos, agora o vosso com essas especificaçoes deve ser uma flecha.
Muito bom trabalho, é divulgar bem o trabalho a ver se muda-mos a mentalidade aos senhores da DGV e a mais algumas pessoas, para tentar conseguir homologaçoes como nos outros paises da Comunidade.
Parabens.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Registo
30 Mar 2006
Bom trabalho.

Isso só tem um problema, o maior sem dúvida, é ser do IST...(eu sou do ISEL eheheheheh)

UMM abraço

Nuno André

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Registo
30 Mar 2006
Outro muito engraçado, mas com motor de carro mesmo é o Atomix, que moca de carro.

Isto só muda quando este país deixar de ser governado por lobbies, gananciosos, chupistas e outros que tais que só lá estão para meter ao bolso, mas a culpa é nossa, nós é que os metemos lá, temos de ser nós a mudá-los, pressionar, e não ficarmos passivos a simplesmente reclamar sem nada fazer. O problema é que estamos sempre à espera que quem está ao nosso lado dê o primeiro passo e vice versa. É muito bonito ter ideias mas pô-las em prática é que tá quieto... Lá temos de ir esperando por iniciativas como esta, das universidades e de alguns carolas como o zumm, e em geral todos nós UMMistas que lá vamos fazendo as coisas por amor à camisola.

UMM abraço

Nuno André

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Atomix, tambem é grande maquina, mas há muitos outros, tens os Tonic R, Westefield, Ultima e uma lista que nunca mais acaba, eu especialmente gosto muito dos projectos da Z Cars, estes senhores fabricam Minis com motores de R1 e Buzas e um Ultima look a like com dois motores Buza.
Quanto a Portugal tenhos um bico de obra enorme, nao temos uma industria automovel como a Inglaterra, nem somos um pais de inovaçao automovel como eles. Se cá fazem um alarido na DGV para homologar uns 37" imaginem para um carro hand made. Mas é possivel, temos que ter um carro que ceda os orgaos principais e livrete, um projecto mecanico feito por um engenheiro,ir a uma inspecçao na DGV, e pagar as homologaçoes.
Contas feitas, deve dar para comprar um Bmw, Audi ou Merc semi-novo :). Enfim como já alguem aqui o disse vivemos num pais de m£#&@

Registo
30 Mar 2006
Para começar eu já me contentava se fosse possível fazer o que fazem nos overhaulin's, pimp my ride's e outros que tais, poder alterar um veículo(sem ser tão espalhafatoso como nestes programas) e não ser preciso dar cavaco a ninguém, mas aí também vamos esbarrar na falta de civismo do povo português, era ver caranguejolas que nem da fábrica deviam sair, com mais cavalos do que rédias, nas mãos de uma besta que se mata a ele e a outros na primeira curva.

Também penso que isso tem tantos entraves porque não há niguém a não serem mesmo os xunersa alterar carros, quanto mais fazer, lá sai um projecto ou outro de vez em quando mas que geralmente não dura muito e acaba por morrer, o que durou mais tempo foi mesmo o nosso UMM, que durou, foi líder de mercado e ainda hoje andam por aí e parece que cada vez mais estão a ser tirados das garagens.

UMM abraço

Nuno André

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Pois é falou-se no xuning, ora bem, esses azeiteiros juntamente com os chamados street-racers, sao os culpados pelo facto de nós, que coloca-mos roll-bars e baquets e pneus doutras dimensoes, nao pelo aspecto de ficar bonito mas sim pelo aspecto de util, chumbar-mos no IPO , pelas ditas alteraçoes.
Um exemplo, o meu tras roll-bar de serie, baquets e o resto dos "extras" dum Trofeu, os 3 primeiros anos de inspençao nao tive qualquer problema. Com o aparecimento dessas pragas, a ultima vez que o levei ao IPO os inspectores já triparam com os "extras".
Acho que o nosso governo ou autoridades competentes haviam de rever as leis e ser possivel para quem altera possa homologar, como se faz em Espanha.
Desta forma acabava-se a descriminaçao e a caça á multa, é que num IPO, agora levamos com o rotulo de Xuneiros.

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Parabéns pelo trabalho executado! Porque não fazem um videozito desse menino para o vermos a andar?

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
É bom ver este tipo de trabalhos a ser divulgado!!!
Realmente o Técnico forma pessoas com potencialidades!
(Apesar de eu estar a estudar no ISEL, e é civil)

Um video era agradável!:D

Sou louco, por UMM's!!!

Top Inferior