• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

carro estrangeiro nas scuts

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Pessoal

Onde é que um carro estrangeiro se deve dirigir, em Vilar Formoso, para conseguir alugar a "caixa dos milagres"? Há horários? É que no caso específico o carro deve entrar em Portugal de noite. Como fazer?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Parar? Segundo foi falado, as matriculas estrangeiras não são reconhecidas por isso não será preciso pagar ;)

Isto é o mito que ouço, mas gostava que alguém pudesse aqui contar-nos a sua experiência neste tema porque também me poderá ser útil.

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
quote:Originally posted by UMMAIA

Parar? Segundo foi falado, as matriculas estrangeiras não são reconhecidas por isso não será preciso pagar ;)

Isto é o mito que ouço, mas gostava que alguém pudesse aqui contar-nos a sua experiência neste tema porque também me poderá ser útil.

Estive neste fim de semana a falar nisso com uns amigos que foram ai no verao passado e que andar nas scut sem pagar com matricula estrangeira, mas as viagens deles eram de 5 minutos mais ou menos e nunca receberam nada em casa ate hoje mas eu nao querendo arriscar visto que com a minha sorte recebia uma multa exorbitante :p acho que vou por badajoz e assim nao ando na scut mesmo...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
O percurso será, pelo menos Vilar Formoso - Mangualde e vice-versa, não se vai arriscar. Do que percebo, eles devem se dirigir à primeira área de serviço que encontrarem, certo?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Por o que entendi, sim mas tem que ser feito antes de sair da autoestrada por isso parece que na fronteira ou na estacao de servico de celorico da beira vai ser os unicos lugares.

Ja que nao ha sitio por onde escapar acho melhor jogar no seguro e pagar... E o dispositivo tambem so se aluga se for por pouco tempo e for devolvido...

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Tive a ver agora e para fazer o caminho que preciso de entrar por Vilar formoso e descer a A23 para ir ate lisboa/ setubal gasta-se por volta de 25 por volta... em cima do resto que ja se paga nao ajuda muito...

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Os meus pais pagam sempre as scut logo após as férias e não é que lhes apareceu uma multa de largas dezenas de euros do natal, e agora já nem têm o recibo em como pagaram. vão ter de pagar uma multa do que não cometeram.
simples: eles pagam mas eu revolto-me e apesar do UMM ser a Gasóleo vou levar 5 lts de gasolina e vou regar um pórtico...
Ou então vou fazer barulho para a entidade competente, já não sei o que hei-de fazer. será que os Portugueses justos somos uma minoria??

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
As multas que me tem aparecido...são relativas as passagens de que me tenho esquecido de pagar nos 5 dias seguintes e quando vou aos correios...puf já é tarde de mais! Depois lá tenho que aguardar o aviso para pagar acrescido do custo da identificação :angry:

Por todas as razões que são do conhecimento público...está errada a cobrança das Scuts...mas os procedimentos para se cumprir com o pagamento também se revestem de enorme complexidade!

Se querem assim tanto receber porque razão não é possível efectuar o pagamento online sem acréscimo de custos por um período alargado por ex. de um mês (activando avisos para o nosso email)..."eles" certamente receberiam sem acrescentar custos administrativos para identificar os "malandros" e nós pagantes facilmente cumpriríamos com esta obrigação abusiva!

Patrick...estou contigo...eu ofereço a gasolina, mas em vez de pórticos incendiamos as cabeças de uns quantos pensantes ;):devilish:

cUMMprimentos,

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
quote:Originally posted by Patrick

Ou então vou fazer barulho para a entidade competente, já não sei o que hei-de fazer. será que os Portugueses justos somos uma minoria??

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

SIm, lamento!!!:astonished::angry::dizzy_face:

Abraços fortes
RAminiUMM

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Aproveitando o tópico onde se refer Scuts venho aqui expor o que se passou comigo:

No ano passado tive que fazer deslocar um veiculo (sem IPO e sem Seguro) em cima de um reboque de um particular pela A25, de Albergaria-a-Velha para Aveiro.
O condutor do reboque tinha o dispositivo de pagamento automatico,até aqui todo bem,passados uns meses qual não é o meu espanto quando recebo em casa uma carta da Ascendi no valor de 5€ e qualquer coisa para pagar, do carro que vinha em cima do reboque.Resultado, primeiro tive de pagar,depois fazer uma reclamação para a Ascendi para verificarem através do sistema (fotográfias) da passagem pelos diversos pórticos, para comprovarem a minha indignação de como o veiculo em causa não vinha a circular pelos seus proprios meios,para depois tentar ser ressarcido do montante pago.

E assim anda o Nosso Portugal...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90
Serralhariaajoao4x4team

Mail:[email protected]

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Eu vou citar o que um certo "gajo" ja disse num outro topico "semelhante":

quote:Originally posted by aloevera

Ha que dar que fazer a muita gente que vai para o "emprego" todos os dias...
E num dia de sol alguns "funcionarios" a olhar pela janela da sua secretaria decidem:

Ora o que vamos fazer hoje?
...Ja que outras cidades / paises o fazem agora e' a "minha vez de brilhar com esta ideia "magnifica"...vou sugerir ao meu chefe!

Ou entao o lado mais "macabro" da coisa...como vamos disfarcar/justificar extorquir dinheiro aos utentes da via publica
(macabro e' o animal mamifero macho da macabra)

Sim porque a "Congestion Charge" em Londres (Inglaterra) nada mais foi / e' que penalizar os condutores e/ou empresas que necessitam de utilizar esses acessos - porque qualquer custo "relacionado" com ambiente e' debitado ao proprietario do veiculo que por sua vez tem que debitar ao seu cliente final.

Raios partam se o "BURRO" do funcionario que se lembrou da ideia quando estava a olhar pela janela se percebesse so um pouco de "carros"...chegava a conclusao que o "cliente final" = o que compra o veiculo NADA tem a pagar ...mas sim a industria automovel / fabricante que deveria de ser penalizada...

Mas como estes ultimos nao sao BURRINHOS nenhuns ja abriram a pestana faz tempo...e ja se estao a rir na cara destes "funcionarios", pois muitos dos veiculos ja estao com "emissoes" mais que aceitaveis "de cidade"...

Mais um elefante branco para essas "cidades" pois os "custos" de manutencao e gestao dessa nova estrutura de control de veiculos que tem emissoes menos aceitaveis pelo menos ca em Londres sao exorbitantes...e com chegadas de veiculos de "zero emissions" ou valores toleraveis...os "funcionarios" = BURROS vao mesmo fazer papel de anjinhos...

Tavam tao bem quietinhos...

Carlos Pires

O acima referido em relacao as "imposicoes de cidade" devido as emissoes de CO2...e outras "oes".

Acrescento do ponto de vista de "visitante" a Portugal e' pessimo e demonstra "terceiro mundismo" o nao ter uma estrutura explicita e "justa".

Se nao vejamos um "turista ou vistante"...quando vai a Portugal e' recolhido do aeroporto pela rent a car, recolhe nas suas instalacoes o respectivo veiculo e "faz-se a estrada".

Esse visitante e' sempre surpreendido "mesmo a boca" da entrada da "scut" com a informacao...
mas nada pode fazer pois:
- primeiro nao sabe como pagar
- segundo nao se delocou ao pais XIS para perder tempo em lojas "DISTUeDAKILU"
- terceiro pela logica toda e qualquer "portagem" tem barra de control e obrigatoriamente o condutor percebe que PODE pagar no acto....
- por ultimo o visitante entrega o carro na rent a car e digam-me la ONDE pode o visitante pagar O SEU ULTIMO DIA de uso (isto se conseguiu pagar dias anteriores)...pois passadas umas boas horas o visitante ja nao se encontra em Portugal....sistema arcaico e remeto o pensamento para a citacao no inicio...

Quando ao d350usa, nao vejo o motivo da tua preocupacao...entendo a tua postura civica e quereres ser respeitador...
Mas para animal...animal e meio.
Pois digam onde e' que as SCUTS tem logica...

Sao meros estrangulamentos totalmente evitaveis...onde indirectamente vao sobrecarregar via que em tempos eram principais e sobrecarregadas ficando aliviadas com estas novas vias...e vai agora espetam-se SCUTS....andamos para o lado como o caranguejo.
Ou para isso nao se fazima novas vias - PONTO!!

Mas governos apos governos so souberam empurrar com a barriga "vamos fazer estradas" toca vira e toca...
Pos e' agora e' altura de pagar de volta...

Estamos tao bem com o pouco que tinhamos..
Ate estavamos bem melhor...

Mas pedir emprestado e' sempre bom...
Se calhar ainda vamos chegar a situacao dos gregos e "ca-gar" no anzol....
Maus pagadores e' assim que fazem...

EDIT: e como nesta situacao somos "terceiro mundista" mister olha que nao tenhas duvidas que pelas SCUTS a maior parte dos veiculos estrangeiros "foge" ao sistema...pois porque "andar a cata" do piolho com "algumas" matriculas estrangeiras nao compensa...entao quem paga sempre - os mesmos - PAGA ZE'

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Eu prefiro fazer o certo e ir por outro caminho... tambem a distancia e minima e nao vai demorar muito mais por isso... Mas se tivesse para fazer algo "dodgy" tambem rapidamente um F se transforma num E... nem que seja por umas horas... :p E assim tenho a certeza que nao me acham mesmo que tentem.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Dodgy?

Pergunta a ti mesmo quantos cidadaos ingleses tem conhecimento desta pratica de "scuts"...

E pergunta a ti mesmo quantos condutores/ proprietarios ingleses recebram "noticias" da entidade que controla as "scuts".

Felizmente ou infelizmente (depende com que olhos olhes para a coisa) Portugal nao e' Inglaterra.

Mas faz o correcto, fazes bem.

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
Nem ingleses nem nenhuns outros... Eu sei, como disse ja' tive amigos que foram e nao pagaram nenhuma das portagens electronicas no verao passado e ate agora nao receberam multa nenhuma em casa mas com a minha sorte sou o unico a receber... Por isso e por outras que prefiro ir por Badajoz, fazer o certo e por poucos mais kilometros, o que me vai poupar no gasto da portagem...

E o meu pai ta com a mesma vontade de ir de carro umas semanas depois de eu ir e deve de fazer o mesmo...

Eu sei que Portugal nao e a inglaterra, e por muito que goste de Portugal Ha muita coisa que melhorava se fosse mais como a inglaterra mas ao fim ao cabo se fosse mais como os ingleses perdia-se muito do que nos faz PORTUGUESES...

A gente queixa-se e queixa-se mas nao deixamos de voltar e falo por mim mas sempre que volto a Portugal fica mais dificil de ir outra vez para inglaterra...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ok David, eu entendo a tua dor.

Lembro que nao sao as nacionalidades que escolhem inteligencia e racionalidade e funcionalidade das coisas...

Nacionalidades que se contentam com "assim assim"

Se soubesses que o grande problema de os "visitantes" que passam por portugal nao recebem "noticias" devido a uma certa base de dados de veiculos europeus ter que ser comprada... Enfim.

Va boa viagem.

EDIT: ...e ja me esquecia, David tu que estas por ca (inglaterra) pensa la um bocadinho porque e' que a "Congestion Charge" (taxa de 10libras por dia aplicada a todos os veiculos no centro "mais ao centro" de londres - por razoes tambem parvas)..sim explica la como e' que o "zequinha" que vem de Portugal com o seu veiculo / matricula portuguesa, ou o Jacques que vem de Franca ou qualquer outro pais da Europa se entrar neste perimetro da Congestion Charge dentro das horas de funcionamento 7da manha ate 6 da tarde...leva assim uma cartinha com a foto do seu carro na sua "terra natal" passados uns dias...sim nem chega a ser meses, mas passados assim uns diazitos.

Porque sera?

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A mim também já me calhou passar nas ex-SCUT e meses depois aparece a multazeca em casa em que, entre outras coisas, diz, adverte, que se não temos identificador não somos "bem vindos" às SCUT.

Em jeito de protesto e de revelação da mentira o Sr Passos Coelho prometeu durante a sua campanha e do seu partido de boas gentes, o PSD, que quando fosse Presidente do Conselho, perdão, Primeiro Ministro iria acabar com as SCUT pagas. Agora e passado quase 1 ano do asno ter ganho as eleições ainda há mais SCUT pagas dos que as deixadas pelo Socrates.
Mas em relação a isto alguns dos ilustres intervenientes do tópico nada dizem porque têm vergonha ou algo a esconder.

Na minha opinião os Srs que podiam reverter este tema, sr Passos Coelho e companhia, além de coruuptos, são também mentirosos além de serem uns grandes FDP.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

d350usa

UMM
Registo
10 Mai 2012
quote:Originally posted by aloevera

EDIT: ...e ja me esquecia, David tu que estas por ca (inglaterra) pensa la um bocadinho porque e' que a "Congestion Charge" (taxa de 10libras por dia aplicada a todos os veiculos no centro "mais ao centro" de londres - por razoes tambem parvas)..sim explica la como e' que o "zequinha" que vem de Portugal com o seu veiculo / matricula portuguesa, ou o Jacques que vem de Franca ou qualquer outro pais da Europa se entrar neste perimetro da Congestion Charge dentro das horas de funcionamento 7da manha ate 6 da tarde...leva assim uma cartinha com a foto do seu carro na sua "terra natal" passados uns dias...sim nem chega a ser meses, mas passados assim uns diazitos.

Porque sera?

Pois essa tambem e outra que nao me da para fazer entender porque quem eles querem fora de londres e precisamente quem nao pode parar de la ir(entregas, couriers e o genero) o que acaba a estar la so mesmo para pagar ao estado... por essas e por outras que eu evito de ir ao centro e quando vou vou de transportes que me acaba por ficar mais barato e muitas vezes mais rapido... mas para que la vive a historia e outra... Mas ao mesmo tempo nao ha nada do mesmo de portagens como ha por outros paises...

Sempre vivi por Londres(East Ham) antes de vir para Harlow mas embora seja uma area que se ve pobre e de poucas infrastuturas como Londres, nao deixa de ser muito mais calmo e muito melhor de viver para quem gosta de campo e espacos verdes

Top Inferior