Eu vou citar o que um certo "gajo" ja disse num outro topico "semelhante":
quote:Originally posted by aloevera
Ha que dar que fazer a muita gente que vai para o "emprego" todos os dias...
E num dia de sol alguns "funcionarios" a olhar pela janela da sua secretaria decidem:
Ora o que vamos fazer hoje?
...Ja que outras cidades / paises o fazem agora e' a "minha vez de brilhar com esta ideia "magnifica"...vou sugerir ao meu chefe!
Ou entao o lado mais "macabro" da coisa...como vamos disfarcar/justificar extorquir dinheiro aos utentes da via publica
(macabro e' o animal mamifero macho da macabra)
Sim porque a "Congestion Charge" em Londres (Inglaterra) nada mais foi / e' que penalizar os condutores e/ou empresas que necessitam de utilizar esses acessos - porque qualquer custo "relacionado" com ambiente e' debitado ao proprietario do veiculo que por sua vez tem que debitar ao seu cliente final.
Raios partam se o "BURRO" do funcionario que se lembrou da ideia quando estava a olhar pela janela se percebesse so um pouco de "carros"...chegava a conclusao que o "cliente final" = o que compra o veiculo NADA tem a pagar ...mas sim a industria automovel / fabricante que deveria de ser penalizada...
Mas como estes ultimos nao sao BURRINHOS nenhuns ja abriram a pestana faz tempo...e ja se estao a rir na cara destes "funcionarios", pois muitos dos veiculos ja estao com "emissoes" mais que aceitaveis "de cidade"...
Mais um elefante branco para essas "cidades" pois os "custos" de manutencao e gestao dessa nova estrutura de control de veiculos que tem emissoes menos aceitaveis pelo menos ca em Londres sao exorbitantes...e com chegadas de veiculos de "zero emissions" ou valores toleraveis...os "funcionarios" = BURROS vao mesmo fazer papel de anjinhos...
Tavam tao bem quietinhos...
Carlos Pires
O acima referido em relacao as "imposicoes de cidade" devido as emissoes de CO2...e outras "oes".
Acrescento do ponto de vista de "visitante" a Portugal e' pessimo e demonstra "terceiro mundismo" o nao ter uma estrutura explicita e "justa".
Se nao vejamos um "turista ou vistante"...quando vai a Portugal e' recolhido do aeroporto pela rent a car, recolhe nas suas instalacoes o respectivo veiculo e "faz-se a estrada".
Esse visitante e' sempre surpreendido "mesmo a boca" da entrada da "scut" com a informacao...
mas nada pode fazer pois:
- primeiro nao sabe como pagar
- segundo nao se delocou ao pais XIS para perder tempo em lojas "DISTUeDAKILU"
- terceiro pela logica toda e qualquer "portagem" tem barra de control e obrigatoriamente o condutor percebe que PODE pagar no acto....
- por ultimo o visitante entrega o carro na rent a car e digam-me la ONDE pode o visitante pagar O SEU ULTIMO DIA de uso (isto se conseguiu pagar dias anteriores)...pois passadas umas boas horas o visitante ja nao se encontra em Portugal....sistema arcaico e remeto o pensamento para a citacao no inicio...
Quando ao d350usa, nao vejo o motivo da tua preocupacao...entendo a tua postura civica e quereres ser respeitador...
Mas para animal...animal e meio.
Pois digam onde e' que as SCUTS tem logica...
Sao meros estrangulamentos totalmente evitaveis...onde indirectamente vao sobrecarregar via que em tempos eram principais e sobrecarregadas ficando aliviadas com estas novas vias...e vai agora espetam-se SCUTS....andamos para o lado como o caranguejo.
Ou para isso nao se fazima novas vias - PONTO!!
Mas governos apos governos so souberam empurrar com a barriga "vamos fazer estradas" toca vira e toca...
Pos e' agora e' altura de pagar de volta...
Estamos tao bem com o pouco que tinhamos..
Ate estavamos bem melhor...
Mas pedir emprestado e' sempre bom...
Se calhar ainda vamos chegar a situacao dos gregos e "ca-gar" no anzol....
Maus pagadores e' assim que fazem...
EDIT: e como nesta situacao somos "terceiro mundista" mister olha que nao tenhas duvidas que pelas SCUTS a maior parte dos veiculos estrangeiros "foge" ao sistema...pois porque "andar a cata" do piolho com "algumas" matriculas estrangeiras nao compensa...entao quem paga sempre - os mesmos - PAGA ZE'