• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Carregador baterias

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Já não me lembro quem me perguntou como deveria carregar a sua bateria AGM (Ditas Exide Orbital ou Optima) que não são GEL.

Aqui fica um bom carregador preço/qualidade excelente.

http://www.lidl.pt/cps/rde/xchg//SID-8D34F32E-22674835/lidl_pt/hs.xsl/index_7864.htm?offerdate=&idcheck=true&ar2=&id=444&country=PT&zipcode=2580-351&city=Alenquer&district=&street=EN+1+-+Casal+Machado&ar=91&nf=TRUE

Carregamento totalmente automático
Ideal para baterias de 1,2Ah até 120Ah
Função de carga contínua e manutenção da carga
Proteção contra sobrecarga de energia
Painel com indicação de carregamento
4 correntes de carga variáveis
19.99€

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Esse aparelho funciona como um estabelizador de carga.Quando a bateria está carregada ele desliga, voltando novamene a ligar quando a carga baixa.
Eu tenho um aparelho desses ligado permanentemente ao meu Alter.
As minhas Motas também estão ligadas permanentemente a outros aparelhos similares, mas adquiridos na Norauto, que são muito melhores porque têm os dois sistemas, garras e ficha.

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
verifica o video e vê se a ficha e a garra que tem não será igual ao que falas.
quote:Originally posted by Eduardo Filipe

Esse aparelho funciona como um estabelizador de carga.Quando a bateria está carregada ele desliga, voltando novamene a ligar quando a carga baixa.
Eu tenho um aparelho desses ligado permanentemente ao meu Alter.
As minhas Motas também estão ligadas permanentemente a outros aparelhos similares, mas adquiridos na Norauto, que são muito melhores porque têm os dois sistemas, garras e ficha.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Amigo como disse no post acima, eu tenho um igual a este comprado no Lidl, que está ligado ao meu Alter.
Os outros que tenho nas Motas são completamente diferentes, tanto na cor que é em preto como no preço, custam cerca de 40€.
A particularidade destes últimos é que vem equipado com dois cabos, um com garras para os automóveis e o outro com terminais para fixar defenitivamente á bateria da mota.
Cada cabo tráz uma ficha fémea que vai ligar ao macho que se encontra ligado ao aparelho de carga.
No cabo que se liga á bateria das motas a ficha sai lateralmente por baixo do banco e tem uma tampa para não entrar água nem lama.

Top Inferior