• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Carlos Sousa e UMMs

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
Que a paixão de Carlos Sousa pelos UMMs era enorme, já nós o sabíamos, tal como podemos comprovar na FIL em 2010 quando o mesmo pode voltar a sentar-se ao volante de um dos UMMs mais marcantes da sua carreira na competição UMM, o famoso XZ-77-43, impecavelmente restaurado ao mais pequeno pormenor pelo Sérgio Cruz (Tebi).




Na passada sexta-feira, tivemos o prazer de acompanhar a entrega do UMM Cournil, que foi o menino dos seus olhos, e o seu primeiro veículo TT que marcou a sua juventude, e a paixão, que ainda hoje nutre pelos UMMs, pelas mãos do Sr. Silvino Alves, responsável pelo restauro do mesmo de acordo com as especificações que Carlos Sousa tinha nesse mesmo carro naquela altura, como é o caso das jantes abertas de triângulos, em vez das jantes fechadas, por exemplo.




E a surpresa é que este veículo, irá servir também para a passagem de testemunho de Pai para filho. Quem sabe, se não teremos em breve mais um jovem Sousa a queres seguir as pisadas de seu pai na competição automóvel.



É um enorme orgulho ver um piloto deste gabarito nutrir ainda uma grande admiração e carinho por uma viatura que marcou a sua juventude, ainda para mais tratando-se de um UMM.
Era visível o entusiasmo na expressão de Carlos Sousa, ao voltar a conduzir um clássico UMM.



Obrigado Carlos, por partilhares esta mesma paixão.

cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
de nada...
sempre as ordens!

Muito bonita essa cor!
Muito porreiro este Cournil.
Simples e original - como de fabrica.

 
Top Inferior