• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Capotas

Morpheu

UMMzito
Registo
3 Fev 2010
Mensagens
70
Localização
Portugal
Bom dia.


Não sei se esta será a melhor secção para colocar este tópico, mas caso os srs administradores achem melhor move-lo, que o façam.

A situação das capotas metalicas, fibra ou de lona podem ser colcadas em qualquer UMM?

Ou seja se um Umm tiver capota de lona dá para colocar fixa e vice-versa?

Há algum impedimento legal? ou de librete?



Obrigado

Para cá do Marão, mandam os que cá estão.
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Quanto à legalidade desde que no livrete ou no documento único mencione em Tipo de Caixa: Aberta C/S Cobertura podes alterar a teu gosto.
Tanto quanto eu sei a troca de capotas pode ser efectuada em qualquer UMM desde que tenhas o que é necessário para montagem das diferentes capotas.


Abraço
Bruno
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Normalmente em todos os UMM's dá para alterar as capotas porque (penso) foram homolgados assim. De qualquer forma confima no livrete, mas não deves ter problemas.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
As capotas podem ser trocadas sem problemas de maior, claro que para isso há sempre alguns pormenores a ter em conta antes de se fazer a troca...

Tais como serem capotas de modelos idênticos, essa a meu ver é uma das principais preocupações a ter em conta.

Se tens um UMM com capota rígida e pretendes colocar uma de lona, tens que arranjar a estrutura tubular, as duas G3, os "US" para lonas de cintas, ou os torniquetes para lonas que fecham com torniquetes e trocar a porta traseira ou cortar os pilares que fixam o vidro traseiro.

Se tiveres uma capota de lona e quiseres uma rígida, é mais fácil, visto que só tens que retirar a armação, as G3 e trocar a porta de trás, os "US" ou torniquetes podem ficar agarrados à carroçaria que não causam problemas…

Penso que não me esqueci de nada, de qualquer maneira se faltar alguma coisa não vão faltar pessoas a dar uma ajuda complementar...

Agora a questão do livrete, para não teres problemas, no livrete tens que ter mencionando que o tipo de caixa é: Caixa aberta ou fechada com ou sem tecto de abrir, se tiveres isto no livrete está à vontade para fazeres a troca que bem te apetecer…

Cumprimentos.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Eu tenho no livrete caixa aberta (sem mais nada) e vinha com capota de chapa...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by alex

Eu tenho no livrete caixa aberta (sem mais nada) e vinha com capota de chapa...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83


Amigo Alex, não penses que és o único a quem isso aconteceu!! há muitos proprietários de UMMs que só se aperceberam de discrepâncias nos respectivos livretes quando confrontados com as autoridades ou nas idas aos centros de inspecção.

Só para teres uma ideia do que falo, o meu UMM veio da fábrica com jantes de 15 polegadas, com pneus 235/75/15, mas no livrete só tinha medidas para jantes de 16,de jante 15 não constava absolutamente nada!!!

Conclusão: tive que pedir à UMM uma carta para depois acrescentar no livrete as medidas que tinha no jipe!! ( felizmente a UMM na altura ainda existia e não tive quase trabalho nenhum),despesa também não, eles trataram de tudo sem cobrar nada…

No teu caso se tens capota de lona, não precisas estar preocupado, agora se quiseres colocar uma capota rígida talvez seja melhor tratares de fazer a alteração do livrete.

Cumprimentos
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Tenho uma pseudo capota de chapa, mas a capota de chapa irá ficar pronta e depois é para usar. De verão é para tirar fora e andar descapotável, e assim ir a IPO...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 
Top Inferior