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capota fibra

markilhas

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29 Abr 2006
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Bem vou abrir o tópico para partilhar com a malta informações sobre capotas de fibra.
Tenho 2 Courni's ambos com capota de fibra, mas um porta curta e outro porta longa.
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seguem então algumas diferenças:
-por dentro o acabamento e idêntico, com maior diferença no espaço para aplicar teto de abrir, e nos apoios dos cintos, que na capota mais recente sao embutidos, na porta curta o parafusos vinha do exterior, e só possuía sitio para os cintos da frente ( o meu Umm de 80 originalmente tinha cintos baixos sem o 3 ponto, este furo poderia ser uma aplicação).
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WhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.45.jpegWhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.42.jpegWhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.44 (1).jpeg
Porta curta

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Porta longa
 
Última edição:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
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Obrigado Pedro, por esta partilha bem documentada.
Interessante era aparecer tambem alguem a mostrar a outra com os vidros superiores.
Aceitando que vês mais vantagens nestas, de fibra, do que nas metálicas, em teu entender qual terá sido a razão para as deixarem de montar?:rolleyes:
 

markilhas

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29 Abr 2006
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Obrigado Pedro, por esta partilha bem documentada.
Interessante era aparecer tambem alguem a mostrar a outra com os vidros superiores.
Aceitando que vês mais vantagens nestas, de fibra, do que nas metálicas, em teu entender qual terá sido a razão para as deixarem de montar?:rolleyes:
ainda nao acabei hehe
 

markilhas

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29 Abr 2006
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esteticamente por fora, o topo da capota na capota do porta curta tem o canelado ate a frente no outro fica a meio, e altera a forma das janelas, que na capota da porta longa os vidros laterais são iguais as de chapa, já os de trás não: WhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.42 (1).jpegWhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.45 (2).jpeg
WhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.43.jpegWhatsApp Image 2022-01-12 at 17.03.45 (1).jpeg
Porta curta
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Porta longa

Bem ambas as capotas nasceram para os courni's, como tenho ar do para brisas do Alter fiquei com 2 problemas que so um hoje, aquando de tirar as fotos po topico descobri a solução.
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Como o Cournil tem as hastes do limpa vidros em baixo a capota assenta perfeito no aro, no alter a capota batia nas porcas ficando no ar, necessita de fazer umas covas ( e tapar para não entrar agua dentro da capota) para a mesma assentar bem.

Bem problemas e soluções:
Para mim esta capota tem 3 defeitos, e varias virtudes.
Vamos começar com as virtudes na minha ótica:
-A fibra não apodrece, e qualquer remendo e fácil de fazer;
-E bastante leve facilmente se retira ou coloca com 3 pessoas;
-Já traz acabamento interior, e permite colocar um teto de abrir universal dando um aspeto mais qualidade de vida a coisa:
-Se for no Cournil e fácil apertar a capota por ela toda.

Defeitos novamente na minha ótica:
-Não tem calhas nem resistência para colocar uma estrutura por cima, necessitando sempre de "imaginação" ( que já projetei solução);
-Em caso de capotamento, a capota de chapa e fraca, nem quero imaginar esta;
-A porta de elevação traseira não tem uma boa vedação entre a porta metálica ficando uma frincha onde entra agua;
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-A apertar a capota por dentro, algumas fibras tendem a partir;
-Com o retirar e colocar os vidros a cama da fibra com a borracha fica degradada entrando agua;
-Só descobri hoje que afinal a capota a frente no aro, da para apertar( já me entrava agua e frio entre o aro e a capota), mas no caso do Cournil o acesso as porcas da capota e direto, no Alter tem de se retirar a chapa de apoio do motor do limpa vidros;
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Em ultima analise, a capota de fibra e fantástica se conseguirmos solucionar o problema da porta traseira ( já projetei desde um vidro cortado e fazer igual a porta do alter, ou uma porta completa ou então como eu coloquei no tópico do meu Cournil idêntico ao Wrangler).
e manter a mesma com a borracha de vedação em bom estado e totalmente apertada a volta.
Para colocar uma grande exterior podemos criar uma estrutura tipo rolbar externo ou então um rolbar interno com passagem para fora para criar umas bases de perto exterior( ao estilo dos rolbares muito usados nos Defender).
Agora peço tb ajuda para enriquecer este tópico, gostava de ver o sistema de aperto da capota a frente no aro do para-brisas.

P.s. Quem não aproveitou ate a uns dias a minha capota perdeu a oportunidade...hehe
 
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herrdoctor

Pedro Faria
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E se fizeres um aumento na porta de trás, será que não dá? Podias colocar uma borracha de 7-8 cm e já tapava a frincha. Ou em vez de borracha, podia ser de fibra, plástico ou até mesmo alumínio.
 
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8 Mar 2021
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Caminha
Grande tópico!
Estou à procura de uma solução para o meu porta curta. A lona é uma solução óbvia mas queria uma alternativa rígida também...
Obrigado @markilhas por teres começado o tópico, no que puder vou dar os meu "bitaites" e seguir com atenção!

:umm_cournil:
 

markilhas

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Obrigado Pedro, por esta partilha bem documentada.
Interessante era aparecer tambem alguem a mostrar a outra com os vidros superiores.
Aceitando que vês mais vantagens nestas, de fibra, do que nas metálicas, em teu entender qual terá sido a razão para as deixarem de montar?:rolleyes:
Bem agora a beber um JackDaniel´s ai vai a minha ideia, acho que a de vidros superiores e uma capota muito complexa, pois funciona por metades, e não como esta em peça única, mas o João Aldeia poderá ajudar nesse aspeto do longo dele.
Por acaso na segunda pergunta, revejo me no meu irmão que tem uma serralharia...com os moldes feitos e a vir a chapa a rolo, saia mais em conta a fabrica a produção em massa de capotas em chapa, que talvez mandar fazer fora em fibra..
Mas e só a minha opinião.
Paulo Conceição a ideia e estarmos sempre todos em sintonia, e alimentarmos os tópicos de forma positiva..keep going
Pedro(faria) a ideia e essa, mas acho que vou desistir, e mandar fazer um vidro com as medidas da capota...no meu caso claro.
 
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22 Jan 2019
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Porto Côvo
Como já falamos, também gosto muito da capota de fibra.
Leve
Não enferruja
Menos propícia a entrada de água menos no vidro de trás, que também ando a estudar embora o meu vidro seja diferente desse
Fácil de colocar e tirar com 2 ou 3 lessoas
Certamente mais fresca que a de chapa
Pouca manutenção

A minha andou aos saltos uns tempos e não partiu 😂 depois prendi com braçadeiras de serrilha e já não salta, impecável

Para o cournil assenta que nem uma luva.
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markilhas

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Como já falamos, também gosto muito da capota de fibra.
Leve
Não enferruja
Menos propícia a entrada de água menos no vidro de trás, que também ando a estudar embora o meu vidro seja diferente desse
Fácil de colocar e tirar com 2 ou 3 lessoas
Certamente mais fresca que a de chapa
Pouca manutenção

A minha andou aos saltos uns tempos e não partiu 😂 depois prendi com braçadeiras de serrilha e já não salta, impecável

Para o cournil assenta que nem uma luva.
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Epa afinal a tua e como eu andava a pensar....porta completa mete aqui umas foto a promenor que nunca tinha visto nenhuma....tens os apertos originais da capota a frente no aro?
 
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22 Jan 2019
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Epa afinal a tua e como eu andava a pensar....porta completa mete aqui umas foto a promenor que nunca tinha visto nenhuma....tens os apertos originais da capota a frente no aro?
No fim de semana consigo fotos melhores...
Estas são do dia do resgate.
Apertos a frente acho que não têm, se tem não os apertei. Logo vejo isso e digo.
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markilhas

UMM
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Quando eu falava na de vidros superiores, era esta.
Tem uma geometria "exótica", mas é como o COURNIL! Primeiro estranha-se, depois entranha-se :)

Por incrivel que pareça, eu detestava essa capota, agora vejo uma mais valia para o que eu quero, atras em vez de ficar inclinado esta a direito ganhando mais uns cm de espaço e temos muito jais espaço interior
No fim de semana consigo fotos melhores...
Estas são do dia do resgate.
Apertos a frente acho que não têm, se tem não os apertei. Logo vejo isso e digo.
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Bem a tua capota nao e igual a minha do porta curta.....e mais fina tem um reforço tubular,permite montar o rolbar a porta atras e uma só e os cantos sao direitos e os vidros sao fixos....epa afinal ate nas capotas existia muitas diversidades
 
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