• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Capota de lona "encolheu"...

PCarreira

Iniciado
Registo
13 Fev 2023
RH-41-82 de volta a estrada!

Durante a semana fará a inspeção e a ver vamos!
Entretanto a lona, em estado razoavel, parece ter encolhido e nao permite ajuste nas ilhos traseiras.
Alguem ja teve o mesmo problema? antes de forçar e arriscar deteriorar (ainda mais) a lona, que parece ser original, alguem tem algum quick fix?
Em alternativa, contacto de uma oficina da especialidade para arranjo ou substituição (Lisboa, margem sul ou Leiria).
que tratamento ou cuidados tem com as vossas capotas de lona?

Anexos

• RH-41-82_new.JPG
    RH-41-82_new.JPG
    53 KB · Visualizações: 26
Registo
7 Ago 2021
Viva! A lona é dessa estrutura? A estrutura é de origem também?
Eu comprei a minha nova na Nirita (https://www.nirita.pt/). Eles fazem iguais às originais. Nem é preciso enviar medidas. Só tens é que ter a certeza que a tua estura é de origem.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No inverno encolhem. Podes lavar com água quente, ajuda a expandir. O truque da Nivea nunca experimentei, mas parece que é muito bom.

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Nívea e sol e um puxões com calma e ela estica..
Mas a minha já estava muito, muito encolhida, no inverno voltou a encolher..

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Viva! A lona é dessa estrutura? A estrutura é de origem também?
Eu comprei a minha nova na Nirita (https://www.nirita.pt/). Eles fazem iguais às originais. Nem é preciso enviar medidas. Só tens é que ter a certeza que a tua estura é de origem.
Boas,

As lonas da Nirita não são iguais às originais... Para mim deixam um pouco a desejar em termos esteticos e medidas, sendo que a empresa tem potencial para fazer muito melhor.

Abracumm
RH-41-82 de volta a estrada!

Durante a semana fará a inspeção e a ver vamos!
Entretanto a lona, em estado razoavel, parece ter encolhido e nao permite ajuste nas ilhos traseiras.
Alguem ja teve o mesmo problema? antes de forçar e arriscar deteriorar (ainda mais) a lona, que parece ser original, alguem tem algum quick fix?
Em alternativa, contacto de uma oficina da especialidade para arranjo ou substituição (Lisboa, margem sul ou Leiria).
que tratamento ou cuidados tem com as vossas capotas de lona?
Boas,

Deixa o ao sol a torrar e depois vê se já entra bem

Abracumm

HumberHawk

Iniciado
Registo
31 Ago 2021
Boas!
O creme nivea nunca experimentei, mas estou com vontade. Normalmente, espero por um dia de sol, deixo a lona aquecer, e torna-se bem mais fácil de colocar. Nestes dias de frio e chuva é mais complicado.
Boa sorte.

Luis

Registo
7 Ago 2021
Boas,

As lonas da Nirita não são iguais às originais... Para mim deixam um pouco a desejar em termos esteticos e medidas, sendo que a empresa tem potencial para fazer muito melhor.

Abracumm

Boas,

Deixa o ao sol a torrar e depois vê se já entra bem

Abracumm
Então se calhar fui eu que tive sorte. :) Comprei lá uma há uns 3 anos e ficou na perfeição com a estrutura e furação que tinha.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Então se calhar fui eu que tive sorte. :) Comprei lá uma há uns 3 anos e ficou na perfeição com a estrutura e furação que tinha.
Com as lonas é preciso ter muita sorte.
Até as originais feitas para os UMMs novos muitas vezes vinham que era uma vergonha!
A grande diferença entre as lonas que se fazem atualmente e as lonas originais está na qualidade dos materiais que não é nem de perto semelhante ao que havia antigamente.
Quanto a solução para a lona que encolheu já foi tudo dito, mas para quem ainda tem uma lona nas medidas o uso de creme hidratante ajuda a prevenir os problemas de rigidez e encolhimento!

Top Inferior