• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Capota de chapa

Andre2019

UMMzito
Registo
31 Jan 2011
Boas a todos .
Agora que chegou o "verão" quase , queria tirar a capota de chapa mas qual a melhor tática ? Chegam duas pessoas ou é preciso um batalhão ? Mais uma coisa o vidro da porta traseira tambem tem de sair certo? Mas como ? Obrigado a todos . Cummprimentos

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Eu tirei a minha sozinho, com a ajuda de uma roldana no tecto...desapertei tudo, subi ligeiramente a capota, retirei o umm e pousei-a no chão.

Não esquecer que a nossa capota é feita por paineis, logo podes desmontar cada um individualmente: telhado, traseira e 2 laterais.

O vidro traseiro também deve sair, caso contrário fica muito exposto e corre o risco de se partir...e para o fazeres basta desapertares os 4 parafusos. Estes 4 parafusos estão apertados nos 2 'braços' que a porta traseira tem...não parecem parafusos, mas são! :p

cUMMprimentos
Benjamim

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Deves retirar em primeiro lugar o vidro traseiro para não se partir ao retirar a capota. O vidro sai, desapertanto os 4 fixadores, do lado de dentro tem uma forma para encaixar uma chave de bocas.

Para a capota podes retirar inteira ou às peças. Eu retirei a minha da primeira vez às peças, sozinho, mas é duro de fazer.

Este ano estou a planear retirar inteira.

1ª opção: Se tiveres uma roldana presa au tecto, desapertas os parafusos de fixação da capota entre os paineis laterais e a carroceria e depois entre o tecto e o aro do vidro, de seguida abres os vidros de trás e passas uma corda por dentro a ligar à roldana. Não te esqueças de desapertar os cintos de segurança.

2ª opção: Desapertas tudo, uma pessoa dentro do jipe levanta a capota e o outro do lado de fora ajuda. Neste caso deve sair para trás.

Nota, não te esqueças de arranjar um rolbar, ou um aro de ferro, não só para prender os cintos de segurança mas também por motivos de segurança em caso de capotamento.

cUMMprimentos;

JSousa

UMM
Registo
12 Mai 2008
Boas, desculpem usar este topico mas não quis abrir outro.
Este fds tirei o tejadilho, levantei 1º atrás, depois descolei-o todo, tentei deslizá-lo para trás, tudo bem até ele ficar preso no painel traseiro
tive de usar um ferro (por fora) para abrir a capota para ela passar pelo rebordo do painel, falhou-me alguma coisa ou é mesmo assim?
fiquei com o tejadilho vincado no sitio marcado

Será que ao montar não vou ter o mesmo problema? ou posso disfarçar aquele rebordo (setas vermelhas)?
AbraçUMMs
JSousa

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
o mesmo aconteceu comigo , ficou vergado dos dois lados e tirei para cima.
quando montares dobras dos dois lados (setas vermelhas) do painel montas e depois endireitas.
aproveita antes de montar bateres para dentro os buracos dos parafusos.

É mole mas sobe.

Top Inferior