• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Capota alterada

Ricard_M

Iniciado
Registo
20 Mai 2013
Mensagens
16
Localização
-
Ola a todos,

Como ainda nao percebo praticamente nada de UMM's vinha pedir a vossa ajuda.

Ando a tentar arranjar uma capota curta para o meu cournil de porta larga, mas ando um bocadinho perdido com as medidas e com a maneira de instalar.

Algo como isto:

https://skydrive.live.com/redir?resid=7BD6E01F7481CDEB!176&authkey=!AK7qHVxt2D6WCq0&v=3&ithint=photo%2c.jpg

Basicamente comecei por ter a ideia de mandar fazer uma capota curta em lona, mas como tenho duvidas que fique alguma coisa de jeito estou a averiguar a possibilidade de cortar uma capota normal para o efeito.

Entretanto comprei ja a armacao da capota e as barras G3 (acho que se chamam assim) que tive de alterar um bocadinho pq vieram de um Cournil de 81. Agora ficou assim:

https://skydrive.live.com/redir?resid=7BD6E01F7481CDEB!175&authkey=!ALW80tWpZd6ROwE&v=3&ithint=photo%2c.jpg

A minha questao e se a capota pode ser montada directamente sem barras G3, ou se precisa das verdadeiras.
 
Registo
8 Fev 2012
Mensagens
866
Localização
Portugal
Uma pequena ajuda no tópico,

Primeira foto:


Segunda foto:


Neste caso e respondendo as tuas perguntas, a capota pode ser cortada de duas formas, se a tua armação for mais alta que a capota, cortas antes da armação.
Se a capota funcionar por cima da armação (pela foto tenho duvidas) podes cortar depois da armação e criar um sistema de fixação entre a capota e o tubo superior da dita cuja.

De qualquer das formas vai ser sempre necessário retirar a G3 e criar uma chapa lateral entre a porta e a armação.
Depois dessa chapa criada é apertar a capota por cima.

Relembro que as laterais na zona das portas tem de seguir a configuração das G3 de modo a permitir colocar borrachas.

Um dos senãos que vejo nesta solução é o UMM ficar permanentemente aberto.
Nos dias de chuva não é de todo agradável levar com agua da mesma forma que num passeio nocturno ou dum dia mais frio sentir o vento e o frio bater no pescoço não é de todo uma situação ideal.

Tudo bem que temos a vantagem de aceder a traseira pelo interior mas na minha opinião andar com o carro aberto ;(

Humberto Pinto

www.ArnaldoGomes.com
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
se queres uma capota como a primeira foto não vais precisar das g3 ...

vê aqui como fizemos a minha
https://for-umm.pt/oldthreads/8833/12https://for-umm.pt/oldthreads/8833/12

medidas não sei :blush: foi tudo a ólhómetró :D:D:D

também sou da opinião do Humberto, ficar com o jipe aberto ´mesmo atrás das costas não é muito agradável ;)

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Ricard_M

Iniciado
Registo
20 Mai 2013
Mensagens
16
Localização
-
Volino,

Por acaso nao estas interessado em fazer mais uma capota ou vender a tua? :D
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
vender a minha, não:D

mas se quiseres posso falar com o meu colega a ver se ele te quer fazer uma e quanto te leva para isso.

abraço

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 

Ricard_M

Iniciado
Registo
20 Mai 2013
Mensagens
16
Localização
-
Então nesse caso agradecia imenso se pudesses ver quanto é que ele leva para fazer a capota, porque aqui em Lisboa não consigo encontrar quem me faça.
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
ok vou falar com ele então e depois digo alguma coisa.

abraço


Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Top Inferior