• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Campo Maior - Bragança

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Saudações UMMistas na última semana do passado mês aproveitei as fériasl carreguei o meu Bicho Mau e fui desde Campo Maior a Bragança num percurso T.T. a "solo", o percurso foi retirado de um site françês que tem vários trajectos em Portugal.

Este em concreto originalmente arranca de Sagres, como Campo Maior fica a meio. foi só seguir. São 950 km's divididos em 5 etapas Campo Maior - Castelo Branco - Guarda - Freixo de Espada à Cinta - Bragança, por percursos 100% praticavéis, onde apenas 20% é realizado por alcatrão mas só por estradas secudários e nacionais, "auto-routes" e afins nem vê-las.

Também têm a sua vertente turistca já que tem passagens por várias aldeias do interior, assim como alguns pontos turisticos, como Marvão,Portas de Rodão, Castelo Rodrigo, Almeida entre outras.
Pode ser feito de uma vez ou repartido, já que o site fornece cada etapa individualmente com percuros impecáveis por locais que mereçe apena visitar.

Na minha opinião está aqui uma exelente alternatica e mais económica que ir a Marrocos.

O site: http://www.voyage4x4.com/ (transportugal)

E como a massa associativa gosta de fotos...

Serra da Codocera - Espanha

Marvão

Hora de jantar depois do 1º dia

O minha residencia durante 4 dias e a minha companhia para dormir, um bocado rijo o High-lift

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Oi,

a minha empresa, a Ciclonatur, organiza a Transportugal em BTT. De Bragança a Sagres em 9 dias de prova, ou em 14 dias em passeio... passamos por praticamente todos os locais que mencionas... vai na volta, o track até foi copiado da nossa prova, que já se realiza à mais de 10 anos :)))))
Tambem já fiz e é uma curte... espero que te tenhas divertido (claro que sim!!!)

Abraço

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Mais umas fotos

Portas de Rodão

Um dos meus ResorHortas, o mais escondido possivél para dormir descansado.

800mts de altitude Covilhã já era

Secção de Abastecimentos :D

A unica "avaria" da viagem, resolvida com uma braçadeira nacional

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
1500mts de altitude e completamente perdido, não dava com o raio do caminho

Após 3 horas voltei a dar com o caminho. 5 min de descanso depois de Manteigas

À saida da vila de Almeida

Visita inesperada no 3º dia, de manha. Com o despertador pendurado do pescoço :p

Freixo de Espada à Cinta

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Trás-os-montes

A maior dificuldade na viagem, a chuva na chegada a Bragança porque escovas não havia, dasss
aqui tinha acabado de fazer 100m no leito de um rio

A conquista do castelo he he he

Estatiscamente...

Conclusão, viagem impecável que quero voltar a fazer mas noutros moldes. Pelo caminho cruzei-me com vários UMM's entre eles um Alter 2 ambulância na zona da Covinhã, um Alter Branco no Fundão matricula XE,um verde na Guarda um azul e branco em Manteigas entre outros

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by mr.bones

Oi,

a minha empresa, a Ciclonatur, organiza a Transportugal em BTT. De Bragança a Sagres em 9 dias de prova, ou em 14 dias em passeio... passamos por praticamente todos os locais que mencionas... vai na volta, o track até foi copiado da nossa prova, que já se realiza à mais de 10 anos :)))))
Tambem já fiz e é uma curte... espero que te tenhas divertido (claro que sim!!!)

Abraço

Mr.Bones, dono do Brutus
http://www.youtube.com/watch?v=XyzGVODqH0Q&feature=channel

Mr. Bones, desconheço se foi copiado, mas em conversa com o ******* ele falou-me que tinha zonas do percurso que seriam de dificil passagem para um veiculo de de 4 rodas, eu não encontrei essa dificuldade.

Mas sempre se pode por a hipotese de quem o realizou o ter adaptado.

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
bela aventura, parabéns pela coragem ir a solo não é para qualquer um

Registo
23 Jul 2010
Já me estás a dar ideias.
Vou tirar férias e a minha mulher não pode.
Hummmmm, cheira-me que pego no UMM e vou por ai a dormir sozinho.
Que show. parabéns!

Alter II Atmosférico 12-1987

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Sem dúvida que deve ser uma volta engraçada, costumo passar férias em Castelo Branco, a minha namorada tem família em Manteigas e em Braga.. mesmo que faça só metade do percurso será algo a considerar para o próximo verão!

Obrigado pela partilha!

Consumo do meu UMM:

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Bolas, isso é que é coragem!!! Parabéns. Deve ter sido uma passeio incrivel.

Agora que já conheces, qualquer dia podes é servir de guia;)

Abraço

Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Estou a roer-me de inveja porque tenho que esperar uns aninhos até poder fazer uma viagem assim! Espectáculo um "vá para fora cá dentro" ao melhor nivel.

UMM abraçUMM

j.aldeia

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Realmente sao criados assim topicos que passam ao lado e um gajo nem lhe cheira o conteudo...

Arriscado ir numa viagem a "solo" ...mas muito inspirador para os que acessam ao topico.
Nao tenham a menor duvida que e' do melhor "ir para fora ca dentro" ...e com um UMM.

Nao tens ali do "melhor" para expedicao...mas pronto concerteza que para outras viagens te prepararas melhor (se e' que tiveste dificuldades)

Sem duvida muito inspirador, cheguei a fazer algo parecido com outro veiculo 4x4 ui...ha seculos atras, entre Zonas de Viera do Minho (serra da Cabreira) ate Montalegre passando pelo percurso das "barragens" que existem na area.

Muitos parabens!!!
e ainda bem que correu tudo bem...mas quem, sem menos experiencia nao se faca a estrada sem mais nem menos principalmente sem ter perfeita nocao do estado da mecanica do seu UMM...pois quanto ao resto ir a descoberta de Portugal desconhecido e' sempre bom...mas cuidado.

Abraco
Carlos Pires

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Obrigado a todos pelo apoio.

Eu fui um pouco à campeão. Prática de T.T. tinha alguma mas logico é que nunca se sabe tudo, já que este é o meu primeiro 4x4. Mecânicamente, mais uma vez à campeão. Adquiri o jipe é Março, esteve abandonado debaixo de uma azinheira durante 5 anos e após o meter a andar apenas tinha feitos 2 viagens com ele e foi por alcatrão sem contar que os pneus de trás já está um bocado castigados, não de rasto mas de velhos. Se fui com o coração nas mãos, logicamente que fui, não esperava encontrar metade das dificuldades que encontrei e tive sempre aquele sentimento de "onde é que este Cabr%$# me vai ficar apiado" e se berrasse tinha bom remedio. Vai-te até à localidade e assintêcnia em viagem. Mas basta entrar no espirito da coisa e tudo se faz.

De realçar apenas que as maiores dificuldades foram a zona das localidades que perdi imenso tempo perdido, as zonas mais altas onde o nevoeiro me obrigou a andar a 5km/h durante muito tempo com receio das curvas apertadas nas picadas das montanhas e a chuva porque dias antes tinha partido o veio da escova do limpa-vidros do condutor. De resto, tudo em ordem, tive apenas de ter consciencia de que não me podia armar aos cucus, mas com tranquilidade.

DE equipamento levei o necessário.
- Uma caixa de ferramentas,
- um high-lift
- cintas,
- um jarricã de gasoleo de reserva.
- muita agua potável,
- todos os utencilios necessários para cozinhar incluindo fogão
- mantimentos para varios dias alguns deles com elevado valor de calorias (nuca se sabe)
- liquidos para a viatura
- um compressor
- uma geleira
- uma tenda
- vinho (faz sempre falta)
- um saco-cama
- uma catana
- uma pá de campanha
- material para acender uma fogueira
- material de higiene incluindo para o banho (no rio)
- 3 mudas de roupa, com um reforço de roupa interior para não andar molhado se chuvesse
- fato de chuva
- 2 pares de calçado próprio (botas da tropa he he he)

Apenas aconcelho a quem quiser fazer o mesmo, levar um colchão, eu apenas levei uma esteira e uma manta alentejana e andei varios dias à rasca das cruzes.

Também tomei a provideência de enviar uma mensagem a um amigo que também anda nestas andanças com as coordenadas gps onde dormia, onde almoçava e algumas que achava precesiveis de serem importantes. Além de que. Quem estava no meu Facebook assistiu a vivo e em directo a uma especie de diario de bordo referindo por onde andava e com fotos que fui colocando.

A todos os interessados, terei muito gosto em servir de guia e até de organizar se for o caso, porque apesar de eu ter dormido por onde me apetecia, os tracks acabam todos, salvo um, em parques de campismo em localidades onde também se pode pernoitar em quartos o que dá mais conforto para quem quiser ir.

A nivél da viagem e nos moldes que fui só tenho a dizer. Não tenho palavras e que fico com pena de não ter compartido com niguém o impecável que foi.

Para o ano quero fazer o outro track que está no site.

Bons trilhos

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
quote:Originally posted by viriato

Olá 'Camponês,

Os meus parabéns pela tua aventura. Isto é o que eu chamo de perfeito, ou seja, viajar no país de UMM sem ser pelas estradas comuns, é conhecer outras realidades.

Já há muito tempo que pretendo fazer um trajecto de Tróia (deverá começar sensivelmente na Comporta) até Odeceixe. Quem tiver interesse neste percurso, diga algo. Agora ao ver o percurso nesse site, não restam dúvidas, para Abril acho que me farei ao caminho.

De facto inspiradora a tua aventura, faz-me recordar os rios de Portugal que desci de canoa, à aventura e a conhecer outro país completamente diferente do país das estradas que nem passam assim tão longe.

Um abraço de amizade,

-joão pereira-

Viriato aquilos que dizes foi o que ja disse a muita gente depois da viagem. Fico por vezes admirado quando se vai para tão longe, quando temos aqui tão perto, tanto para se vêr. Eu em particular. alentejano desde que nasci :)D) pouco conhecia do nortee fiquei bastante surpreendido com o patrimonio que temos por cá. Com a curiosidade de que por exemplo, sai de Marvão onde so eram casas brancas e a localidade seguindo já tinhas casas em pedra. voltava para os trilhos e quando entrava noutra localidade as caisas ainda tinham mais pedra, assim sussecivamente até Brangaça, a diferença foi que quem vai por estrada as mudanças de arquitectonicas são graduais, numa viagem deste genero são radicais. he he he

Boa sorte com a viagem, sei de quem ja a tenha feito e gostou muito. Eu ja tenho mais 2 em mão o que não me dá t€mpo para mais.

No proximo mês eu e mais alguns elemementos da secção T.T. do Grupo Motard de Campo Maior vamos descobrir novos caminho até à Serra da Estrela para em Março organizar algo a nivel da malta amiga que queria ir.

Top Inferior