• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

CAMPERO, O MEU ALTER REAL (NA RUINA)

plazaro

Iniciado
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
13
Localização
-
Um grande viva a todos, acabei de comprar o meu CAMPERO, um Alter Turbo de 89.

Quando o comprei, percebi que não estava a 100% nem sequer a 70%, mas pensava que estava melhor do que na realidade está, sobre o estado dele nem eu próprio sei, só o mecânico me puderá dizer.

A propósito, conhecem algum mecanico para os lados de carnaxide que possa fazer o diagnostico à máquina?

A direcção parece a de um barco, não sabe andar a direito, ou caixa de direcção ou outra coisa pior, vamos ver o que é...:disappointed_relieved:

O motor tem bom trabalhar, mas a temperatura sobe... não me parece nada bom... sistema de arrefecimento ou outra coisa pior ao nível do motor...:thinking:

O interior deve ter sido casa de ratos, se calhar ainda é, porque tem um cheiro... "minha nossa senhora".:angry: ... ainda tinha umas minis esquecidas no porta-luvas de trás, já muito fora do prazo de validade.:D

O exterior está razoável, com alguns riscos e uma ou outra mossa, alguns pontos de ferrugem, não fosse ele um animal do campo já com alguma idade. Não sei se estará original, mas mantem-se fiel à estética inicial.

... de resto, comparado com estes problemas já apresentados, parece-me estar mais ou menos.

Para mim, é muito bonito, ainda não sei muito bem o que faça com ele, vai depender muito dos problemas que tem e de quanto me vão pedir para pô-lo como deve ser.

Vou tentar deixar algumas imagens, fotos tiradas ainda pelo antigo proprietário, se calhar já o viram pela net.

AbraçUMM,

Pedro Lázaro

















 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.156
Localização
Portugal
Boas!

Nao pareces ter muitos problemas... Fala com o Pedro Alcanena aqui do forum que ele faz te um check up a isso!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984


UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

plazaro

Iniciado
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
13
Localização
-
he he:D, obrigado pelo incentivo Showtime.

AbraçUMM,

Pedro Lázaro
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas Pedro.
Esse carro estava á venda na Net. salvo erro em Vila Franca estive de olho nele tambêm para um amigo.
agora é seguir em frente o principal objectivo está concretizado.

 

plazaro

Iniciado
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
13
Localização
-
Boas Eduardo,

Desde já, agradeço o incentivo.

Sim, era esse, de ao pé de Vila Franca, uma localidade chamada Cotovios.

AbraçUMM,

Pedro Lázaro
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Boas,

É muito bonito sem dúvida (y) ...agora nada de desânimos...é procurar as pessoas certas que te podem ajudar nessa missão de o colocares a 100%.

cUMMprimentos,
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Esse jipe parece muito porreiro. Problemas mecânicos é coisa habitual mas não podemos deixar que uma coisa ou outra nos deitem abaixo.

Em Carnaxide não conheço nada, mas em Caselas conheço um, onde costumo levar o meu. Tb podes fazer como o Show Time diz e falares com o PedroAlcanena que é uma pessoa 5*.

Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

maoscovy

UMM
Registo
17 Fev 2010
Mensagens
293
Localização
Portugal
Olá Pedro.

Bem vindo e parabéns pela máquina que tem uma cor espectacular. Quantoa a mim (claro que gostos não se discutem).
Sou de Massamá e caso queiras alguma ajuda basta dizeres.

Claro que vais ter que gastar aí uns cobres mas o mais importante já tens. A máquina!!

Tens alguns e bons mecanicos não muito longe de ti.

1 AbraçUMM

Cummprimentos.

 

c_12

UMM
Registo
11 Abr 2010
Mensagens
456
Localização
Portugal
Visto assim diria que está impecável,mas quem vê caras não vê corações. Quando a máquina estiver finalmente pronta,vai ver que fica aí com um maquinão à maneira,de qualquer forma,está muito bonito!

UMM abraço
cUMMprimentos

Orgulhoso dono de um UMM
Alter I -1987 OE-35-97








 

canhoto

UMM
Registo
6 Set 2010
Mensagens
170
Localização
Portugal
Gosto da cor, os interiores parecem-me bons.. a parte mecânica poderá carecer de alguma atenção, dedicação e carinho, mas não desistas e confia-o a alguém que saiba o que faz (nos UMMs) e que goste de UMMs e vais ver que terás ainda mais orgulho no teu menino.

Força e parabéns!

Consumo do meu UMM:
Consumo do meu UMM:
 

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Mensagens
866
Localização
Portugal
Boas e bem vindo!

Em Carnaxide não sei, mas tens relativamente perto, em Odivelas, o Sr. Silvino, que se procurares aqui pelo forUMM perceberás que é uma boa referência como mecânico e aconselho-o como experiência própria! O meu esteve lá para resolver um problema na caixa de transferencias e agora está lá a afinar o motor, com toda a confiança! Se não conheces, fica a referência que o sr. Silvino trabalho na parte de prototipos aquando da existência da UMM!

Quanto ao UMM e aos respectivos problemas, não me parece nada de especial! O aquecimento, na volta é algum problema de circulação da refrigeração, falta de liquido ou simples limpeza do radiador...a direcção, como disseste, é um veiculo do campo e o TT castiga a direcção...o parecer um barco é comum e é 'afinavel'! Mas não o esperes certinho como um topo de gama ou até mesmo um utilitário...é um 4x4 da velha guarda!!! :D

De resto, uma boa limpeza de interiores (passatempo de fim de semana) para desratizar e retirar odores e a parte exterior, pode esperar por futuro investimento, já que esse UMM está em muito boas condições exteriores (e interiores também!)

Agora curiosidade minha, esse UMM foi parar a Carnaxide, certo? Que te trouxe a Arruda dos Vinhos para o encontrares? :p Passava todos os dias por esse UMM enquanto esteve à venda em frente à Galp! Por acaso costumas andar aqui pela zona? Ou foi mera coincidência?

cUMMprimentos
Benjamim
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Boas. Conheço o UMM, inclusivé cheguei a falar com o proprietário para ficar com ele e só desisti porque o valor era elevado e por outras razões menores. Desejo-te boa sorte para a recuperação mecânica.








O meu melhor amigo é o Guronsan...
 

plazaro

Iniciado
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
13
Localização
-
excelente incentivo, obrigado a todos vocês!

para I AM UMM - gostava de mostrar o carro ao Pedro Alcanena, mas com o carro assim não me arrisco a ir tão longe. É quase impossivel.

para ZEUMM - esse mecânico de caselas fica em conta?... percebes o que quero dizer.

para Benjamim - do Sr. Silvino já ouvi falar muito bem, no entanto tb me parece q se paga tb bem...é certo que se fica bem servido, mas de momento está posto de parte.

para PEDROUMM - Pedro, chegaste a ver o carro?

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Sim, cheguei a vê-lo mas nunca o experimentei.








O meu melhor amigo é o Guronsan...
 

ALR

UMMzito
Registo
18 Out 2010
Mensagens
106
Localização
-
Boas, boa sorte com a maquina, vais ver que um check up nisso e vai ficar ao teu gosto!
cUMMprimentos
 

Abreu

UMM
Registo
25 Mai 2009
Mensagens
377
Localização
Portugal
Não desanimes, juntamente com cada UMM vem sempre um curso intensivo de mecânica, era oferta de fábrica. Convém ires pedindo aos familiares e amigos no aniversario e natal uns jogos de chaves... fazem sempre jeito!!

Arregaça as mangas, concentra-te tu vais ser capaz de diagnosticar as maleitas da máquina... aqui o forumm é uma biblia, a informação está toda cá, basta pesquisares.


Direcção: Pode ser folga na caixa de direcção ou rótulas. Se for folga, normalmente tem afinação, encontras aqui no forumm como afinar. Se for rótulas é fácil de substituir. Pede a alguém que rode o volante enquanto analisas as folgas, começa pela caixa de direcção, verifica se quando se roda o volante o pendural se movimenta na mesma proporção. Depois debaixo do jipe verifica a folga das rotulas na barra de direcção quando se roda o volante.

Motor: Aquece, mas deita água fora? Consome água? Se não deita água fora nem a consome estás no bom caminho... em principio a tua junta de cabeça ainda cumpre o dever. Pode ser o termostato que está colado... simples, basta retirares o termostato que está junto da bomba de água ou então podes ter simplesmente uma avaria no sensor de temperatura do motor.


Com calma tudo se resolve... não vale a pena desanimar!!

cUMMprimentos;

 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Ouve rótulas de direcção se tiveres um torno mudas bem isso com wd 40, aconselho-te a seguires aqui o tópico "lojas" por exeplo em Lisboa compras rótulas por 15€ quando eu comprei por 25.
Se for só isso poderei ajudar.te durante a semana um dia a combhinar depois de trabalho entre Mafra e Sintra.
Mecânicos tens o Silvino em Odivelas, tens o Nelo em a-da-beja (Caneças) mas nunca te saberá tão bem como seres tua arranjar as cenas.
Qualquer coisa buzina com fotos e pedidos de ajuda concretos que o pessoal ensina-te ou ajuda-te na boa.


Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Boasd Patrick... tem cuidado com uma coisa.
Há aí umas rótulas à venda baratas q n valem um chavo... devem ser essas de 15 euros.
 

plazaro

Iniciado
Registo
2 Dez 2010
Mensagens
13
Localização
-
mais uma vez, obrigado a todos pelo incentivo.

Patrick fica registado.

ABRAÇUMM
 
Top Inferior