• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Camaradagem ...!!!!!

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Pessoalmente a única parte das touradas que me digno a assistir é a pega dos forcados, tudo o resto roça a violência gratuita (ou a pagar, no caso de quem vai ver ao vivo..), à quem chame coragem, outros bravura, eu por mim acho que é uma maneira rápida de chegar ao hospital.. mas cada qual tem os seus hobbies.. eu por exemplo gosto de andar a 80km/h e a gastar 12 litros de combustivel.. vá lá perceber-se isto!

Abraço

L

LTmaverick

Guest
acho muito bem feito!! a porra do animal estava muito bem na "vacaria" descansado.. nunca gostei disto...

I commend your courage, but I will show you no mercy!

M.amorim

UMM
Registo
21 Set 2006
boas.eu pessoalmente não gosto de touradas, mas admiro a camaradagem dos forcados .nesse oficio não há espaço para cobardes.
comprimentos ao sr.Eduardo Filipe homem sábio, com uns texto bem escritos e uns filmes mostra como as pessoas devem comportar na vida
tive a honra de dar duas de treta consigo no Entroncamento.

Cumprimentos Manuel Amorim
Gallumms
www.umm-aventura.com

Registo
30 Mar 2006
Sinceramente, acho nobre a camaradagem demonstrada mas acho extremamente mal empregue na situação em que o foi.
Será que no seu dia a dia tem o mesmo comportamento no seu local de trabalho? Ou como membros da sua comunidade local?
Ou esta suposta camaradagem será só uma demonstração de cagança?
Só se perderam as marradas que não acertaram no alvo.

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
normalmente não tenho por habito dar opiniões sobre assuntos
que podem gerar polemicas, mas hoje não resisto
em dar a MINHA opinião

Acho que as Touradas são um "espectaculo" muito, muito triste..
os forcados são corajosos, sem duvida que são
seriam ainda mais corajosos se a pega fosse feita no inicio do "espectaculo"
e não depois de uma hora ou mais(não sei o tempo que dura) de o coitado do
animal andar a ser torturado na arena, quando chega o momento da pega já perdeu
litros de sangue e continua a ser um animal nobre a lutar pela vida
Será que se atreveriam, seriam tão corajosos se a pega fosse no inicio??

qual a finalidade de uma tourada?? até hoje não entendi
pode ser que um dia alguém me explique de forma a que eu compreenda

que as minhas palavras não sejam entendidas como um "ataque" a quem gosta
volto a dizer que é só a minha opinião, por isso vale o que vale
www.umm-aventura.com

L

LTmaverick

Guest
quote:Originally posted by JummP

normalmente não tenho por habito dar opiniões sobre assuntos
que podem gerar polemicas, mas hoje não resisto
em dar a MINHA opinião

Acho que as Touradas são um "espectaculo" muito, muito triste..
os forcados são corajosos, sem duvida que são
seriam ainda mais corajosos se a pega fosse feita no inicio do "espectaculo"
e não depois de uma hora ou mais(não sei o tempo que dura) de o coitado do
animal andar a ser torturado na arena, quando chega o momento da pega já perdeu
litros de sangue e continua a ser um animal nobre a lutar pela vida
Será que se atreveriam, seriam tão corajosos se a pega fosse no inicio??

qual a finalidade de uma tourada?? até hoje não entendi
pode ser que um dia alguém me explique de forma a que eu compreenda

que as minhas palavras não sejam entendidas como um "ataque" a quem gosta
volto a dizer que é só a minha opinião, por isso vale o que vale
www.umm-aventura.com

xii, passas-te a ser o meu idolo!!! bem dito!

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Ola boas a todos
Normalmente nao escrevo muito, mas hoje com um bom Cardu ate me esta a apetecer ehehhehe
Sou um aficionado de touradas o meu avô era de alcochete, zona de touros e toureiros.
Mas acreditem nao sou nada aficionado de telenovelas, não critico e não vejo.
Por isso acreditem o que vos digo as touradas são uma tradicição nacional como os nossos UMM's.
Nã0 as deixem morrer, não gostam por favor não vejam, respeitem quem gosta mas não critiquem.
Esses homens que deram o corpo para salvar um colega merecem eles uma medalha, como eles existem muitos,Policias, bombeiros. São seres humanos que dão o seu corpo para salvar outros seres humanos e tendo muitos deles familias para salvar.
Bem esta me a faltar as palavras vou é beber outro cardu..........

"This is a dream Come true"
Paulo Silva

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Jorge Portela, gostaria de responder à tua pergunta: "Para que servem as touradas?"

As touradas servem apenas o propósito do enriquecimento de meia dúzia de famílias através de um espetaculo degradante que tem como objectivo provocar sofrimento a um mamífero.

Free2UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Pensamentos:

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." - Charles Darwin

"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos." - Victor Hugo

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." - Pythagoras

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi

Free2UMM

L

LTmaverick

Guest
quote:Originally posted by PedroUMM

Jorge Portela, gostaria de responder à tua pergunta: "Para que servem as touradas?"

As touradas servem apenas o propósito do enriquecimento de meia dúzia de famílias através de um espetaculo degradante que tem como objectivo provocar sofrimento a um mamífero.

quote:Originally posted by PedroUMM

Pensamentos:

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." - Charles Darwin

"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos." - Victor Hugo

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." - Pythagoras

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi

Free2UMM

Ès grande!! faço minhas as tuas palavras..acho simplesmente ridiculo o que faz a estes animais.. tradição??? ja aqui posto um video que tambem é tradição a ver o que dizem....

L

LTmaverick

Guest
aqui fica, isto tambem é tradição.. aplaudam isto tambem...é triste...

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
desculpem ser do ribatejo, mas pergunto, quando os cães eram selvagens já rebolavam e deitavam-se no chão? e os gatinhos, também eram fofos e mansinhos e nasciam castrados? os passarinhos já viviam em gaiolas? muitos que criticam as touradas vivem os exemplos anteriores que são milenares e não deixam de ser da mesma atrocidade que as touradas, as touradas apenas são seculares e descendem dos circos romanos. Enfim, água benta e presunção cada um toma a que quer e lido mal com a hipocrisia. Acham que os exemplos que dei não se comparam ás touradas? não me digam que os outros animais já vos responderam...

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
Hoje estou muito off topic por isso estou contigo Paulo no boicote às telenovelas e no Cardhu, quanto ao resto abstenho-me porque não me choca, nem me atrai de forma desmedida, se todos os que não gostam de touradas perguntarem como tratam os animais que nalguns casos até têm em casa pode ser que a sua forma de pensar mude.

Bais um gharduuuuu

Boas Mario

Palavras sabias e curtas
DAR COMIDA AOS ANIMAIS NA RUA ISSO NÃO É GOSTAR DE ANIMAIS.
TER ANIMAIS QUE PRECISAM DE MOVIMENTO EM APARTAMENTO ISSO NAO É GOSTAR DE ANIMAIS.
TER ANIMAIS EM VIAS DE EXTINÇÃO EM CASA POR ESTAR NA MODA ISSO NÃO É GOSTAR DE ANIMAIS.
TER ANIMAIS E DAR LHES CARINHO E FAZE LOS SENTIR COMO SE FOSSEM DA FAMILIA.
TOURADAS SO VE QUEM QUER É TRADIÇÃO DE UM POVO GRANDIOSO.
HEROIS DO MAR
NOBRE POVO
NAÇÃO VALENTE...........................................

Ja agora vai mais um cardhu hehehehehe

Paulo Silva

L

LTmaverick

Guest
cada vez me surpreendo mais com a humanidade...

pajomoro passa pelo forum arca de noé e expoe a tua maneira de pensar e vais ver quantos te apoiam...ves alguem a espetar varas em caes? ou gatos?

se queres ter touros em casa e tomar conta deles, é na boa ninguem critica, mas porque fazer lhes mal? para dizer que são homens? homens de colh*es???

electrão "TER ANIMAIS E DAR LHES CARINHO E FAZE LOS SENTIR COMO SE FOSSEM DA FAMILIA." e quando queres dar carinho a um animal andas a espetar lhe varas???

Povo grandioso? eu cada vez me envergonho mais com o nosso povo...

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
bem me parecia que não devia ter mandado o meu bitaite:)

telenovelas não gosto, sei que não gosto porque vi, gosto de Cardhu, sei que gosto porque já bebi
não gosto de touradas, sei que não gosto porque já vi.
Não é por não ver ou por mudarmos de canal, que na arena o bicho deixa de sofrer.

Comparar um bombeiro com um forcado, eu se fosse bombeiro ficava ofendido, não se pode comparar
coisas que não têm comparação, por acaso o forcado está a salvar alguem quando entra na arena?

não são tradições destas que me orgulham de ser Português

eu não critiquei, emiti uma opinião neste caso foi de desagrado

PS: não sou da SPA:)

electrao

UMM
Registo
12 Ago 2010
NO COMMENTS.....

CADA VES ME ORGULHO MAIS DO MEU POVO ISSO SIM E SER PORTUGUES

Paulo Silva

lintonito

UMM
Registo
21 Mar 2010
Boas a todos...
Gosto de touradas pois sendo eu Ribatejano mais propriamente de Coruche cresci a assistir a estes espetaculos, o meu avô e o meu pai foram campinos e eu entrei para o Grupo de Forcados Amadores da Moita...
Embora estivesse lá pouco tempo por questões de saude posso-vos dizer que é uma das camaradagens mais bonitas que já vi e que uma vez ganha poder-se-ão passar 100 anos sem ver os colegas e quando os reencontrarmos a camaradagem está lá...
Posso-vos dizer ainda que esta camaradagem mudou a minha relação com algumas pessoas, não todas mas aquelas que realmente merecem que façamos algo por elas.
Por isso digo que não deixem morrer a tradição, se gostarem vejam e se não podem sempre mudar de canal...
Agora só para finalizar não posso beber um cardhu (porque não tenho) mas tenho aqui uma aguardente de pera que tambem faz bem a vez...

UMM abraço

João

Alter II Turbo -- MontanhãUMM

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
pergunto, algum de vós já entrou num matadouro (seja ele de aves, gado grande ou pequeno)? eu já. O meu avô materno criava gado bovino numa aldeia transmontana e apenas levou uma vitela ao matadouro e nunca mais voltou lá pela crueldade de todo o processo. Quando eram mortas em casa, e eu assisti a algumas, o espetáculo era ainda mais brutal, ver o animal parado á espera de levar com a parte de trás de uma machada no meio da cabeça para depois cair no chão ainda com convulsões não me parecia nada de nobre, mas não deixava de ser tradicional!! Forum do quê?!! dos que lutam por quem?!!! comem carne dos que morrem em sofrimento nos nossos matadouros como os outros que assistem a touradas!! hipócritas como os que defendem a paz e vendem armas a terroristas!! aceito que não se goste, que se fique chocado, que crie mau estar mas não aceito que se condene quando indirectamente se colabore com actos de maior atrocidade. visitem um matadouro aquando do abate, para consumo visto que quando é para abate de gado doente ainda é de maior crueldade, de gado bovino e depois digam de peito inchado que são defensores dos animais mas têm de se despachar porque têm um belo bife para o almoço para comer. quanto ás aves é melhor nem falar, tenho várias empresas na região que se dedicam à criação, morte e distribuição de carne e digo-vos que ainda é pior. qualquer touro que entra numa arena sofre menos do que outro que entre numa linha de abate, garanto-vos.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Top Inferior