• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Camaleão vermelho

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Apresento o camaleão vermelho (ALTER II de 1992). Este nome deve-se à cor vermelha que conforme o tempo (sol ou chuva) tem tonalidades diferentes.
Seguem fotos do antes e depois do restauro neste últimos tempos.
915997067_6_1000x700_umm-alter-ii-.jpg20170812_172324.jpg20180210_115316.jpg
20180430_074542.jpg20180704_185942.jpg
interior_antes.jpg20190127_115845.jpg

Como esta Páscoa é diferente... estamos todos em casa e sem a totalidade da família, vou aproveitar a colocar aqui algumas fotos do "camaleão vermelho" por este Portugal fora...

Lousada
20181231_150602.jpg20181231_150643.jpg

4º Passeio HOTSPOT UMM em Cinfães
4_cinfaes_01.png4_cinfaes_03.png

Serra da Estrela
SerraEstrela.PNGDSC_0033.JPG

Última edição:

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Olá,
Mais uns mimos para a máquina... mais uma vez ao nível da segurança!
Verifiquei que um dos amortecedores da frente estava partido, depois de o retirar vi que já não dava mais... tinha de meter novos. e para não ficar com novos à frente e velhos a trás, a decisão foi ouvir os concelhos do Bruno (TerraX4) e comprar:
OME 60035: - Para trás
OME 60036: - Para a frente
Ainda só tive tempo de meter os da frente e nota-se bem a diferença entre os da frente e os velhinhos de trás... mal tenha tempo vou meter os de trás para que a máquina fique bem equilibrada.
UmM abraço,
Paulo Melo

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Olá a todos,

Depois de ter metido os amortecedores da frente, também já meti os amortecedores de trás.

Depois disto fui é inspeção e como implicaram com o guincho que apesar de estar por dentro do para-choques via-se na fotografia. Como respeito o trabalho dos inspetores e para o próximo ano não ter qualquer reparo, coloquei uma chapa a cobrir o mesmo.
Desta forma, fica tapado e consegue-se ver o cabo a enrolar/desenrolar.

Por fim como andava um bocadinho farto de andar a abrir a porta do passageiro (e pior quando já tinha o cinto posto), acabei por tirar umas ideias daqui do fórum e lá coloquei um fecho central com alarme.
Aproveitei material que andava por cá e lá consegui fazer a montagens dos motores nas portas.

A central ficou do lado do passageiro do lado direito das caixas dos fusíveis.

A luz do alarme fico no buraco por cima do botão da sofagem.

Este sistema deu luta na instalação, porque quando abria as postas, passado 30 segundos, voltavam a fechar, que faz sentido na eventualidade de abrir por descuido. Tinha que informar a central que por exemplo abria uma porta…. Foi aí que pensei como usar os sensores das portas para ter essa indicação. Como a luz do porta luvas recebe essa informação, foi descobrir a que fio da central poderia ligar para também receber essa indicação… o que lá consegui!
Assim sendo, após destrancar o alarme tenho 30 segundos para abrir uma das portas senão o fizer o alarme volta a armar.
Só apliquei os motores nas portas da frente. A porta de trás anda sempre trancada e caso haja necessidade ou por falta de bateria ou de problemas no sistema (nunca se sabe), posso sempre destrancar a porta de trás com a chave e entrar.

UmM abraço.

Última edição:

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Olá,

Tinha no meu tablier um interruptor que não servia para nada, mais um buraco ao lado.

Como não gostava nada do aspeto resolvi neste sítio, trocar os dois buracos por um e colocar um carregador USB com um voltímetro.

As duas portas USB dá para carregar dois telemóveis ao mesmo tempo, mesmo com o motor desligado.

Voltímetro ligado com o motor desligado.

Voltímetro ligado com o motor ligado.

Quem tiver interesse pode obter mais informação em Banggood.

12-24v dual usb car charger socket port with colourful digital voltmeter qc 3.0 fast charging bus trailer boats Sale - Banggood.com

UmM abraço.

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Olá,
Recentemente em Cinfães não usei o meu guincho porque era mais fácil usar o que já estava a ajudar na passagem do que a ter de engatar o fio com o respetivo comando no meu. Assim sendo, já adicionais mais uma funcionalidade para facilitar nestas alturas. Foi a colocação de sistema com um comando sem fios para comandar o guincho. E também posso aproveitei o suporte do telemóvel para colocar o comando quando for necessário 😊.
IMG_20220515_180438.jpg

Bom fim de semana!

• Like
Reações: bjc

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olá,
Recentemente em Cinfães não usei o meu guincho porque era mais fácil usar o que já estava a ajudar na passagem do que a ter de engatar o fio com o respetivo comando no meu. Assim sendo, já adicionais mais uma funcionalidade para facilitar nestas alturas. Foi a colocação de sistema com um comando sem fios para comandar o guincho. E também posso aproveitei o suporte do telemóvel para colocar o comando quando for necessário 😊.
Visualizar anexo 25659

Bom fim de semana!
Olha, eu só uso o guincho em extremos...,tenho uma cinta com alguns metros e em cada ponta tem uma manilha...,é rápido e pratico...!!! ;) :alien:

ummelo72

UMMzito
Registo
17 Abr 2017
Olá,
Quando ia para o meio do monte, metia-me alguma impressão as correias estarem expostas, por isso, peguei numa chapa e com martelada daqui, martelada dali, lá fiz uma proteção para as correias.
Sei que existe em fibra mas se é para proteger julgo que em chapa fica mais protegido ;-)
Utilizei a furação já existente e pelos testes que fiz não bate e sempre protege... ficou assim:
IMG_Pro_1676400866641.jpg IMG_Pro_1676400866629.jpgIMG_Pro_1676400866607.jpg
UmM abraço.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Olá,
Quando ia para o meio do monte, metia-me alguma impressão as correias estarem expostas, por isso, peguei numa chapa e com martelada daqui, martelada dali, lá fiz uma proteção para as correias.
Sei que existe em fibra mas se é para proteger julgo que em chapa fica mais protegido ;-)
Utilizei a furação já existente e pelos testes que fiz não bate e sempre protege... ficou assim:
Visualizar anexo 30382 Visualizar anexo 30381Visualizar anexo 30380
UmM abraço.
Bom trabalho...!!!😉

Registo
2 Ago 2018
Olá,
Visualizar anexo 30382 Visualizar anexo 30381Visualizar anexo 30380
UmM abraço.
Mto bom trabalho

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Apresento o camaleão vermelho (ALTER II de 1992). Este nome deve-se à cor vermelha que conforme o tempo (sol ou chuva) tem tonalidades diferentes.
Seguem fotos do antes e depois do restauro neste últimos tempos.
Visualizar anexo 4602Visualizar anexo 4603Visualizar anexo 4604
Visualizar anexo 4605Visualizar anexo 4606
Visualizar anexo 4607Visualizar anexo 4608

Como esta Páscoa é diferente... estamos todos em casa e sem a totalidade da família, vou aproveitar a colocar aqui algumas fotos do "camaleão vermelho" por este Portugal fora...

Lousada
Visualizar anexo 4613Visualizar anexo 4614

4º Passeio HOTSPOT UMM em Cinfães
Visualizar anexo 4609Visualizar anexo 4610

Serra da Estrela
Visualizar anexo 4611Visualizar anexo 4612

Esse longo na serra da estrela, mora cá em casa☺️☺️☺️

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Sem duvida que a chapa é mais robusta. Parabéns, ficou muito porreiro.

Top Inferior