Olá a todos,
Depois de ter metido os amortecedores da frente, também já meti os amortecedores de trás.
Depois disto fui é inspeção e como implicaram com o guincho que apesar de estar por dentro do para-choques via-se na fotografia. Como respeito o trabalho dos inspetores e para o próximo ano não ter qualquer reparo, coloquei uma chapa a cobrir o mesmo.
Desta forma, fica tapado e consegue-se ver o cabo a enrolar/desenrolar.
Por fim como andava um bocadinho farto de andar a abrir a porta do passageiro (e pior quando já tinha o cinto posto), acabei por tirar umas ideias daqui do fórum e lá coloquei um fecho central com alarme.
Aproveitei material que andava por cá e lá consegui fazer a montagens dos motores nas portas.
A central ficou do lado do passageiro do lado direito das caixas dos fusíveis.
A luz do alarme fico no buraco por cima do botão da sofagem.
Este sistema deu luta na instalação, porque quando abria as postas, passado 30 segundos, voltavam a fechar, que faz sentido na eventualidade de abrir por descuido. Tinha que informar a central que por exemplo abria uma porta…. Foi aí que pensei como usar os sensores das portas para ter essa indicação. Como a luz do porta luvas recebe essa informação, foi descobrir a que fio da central poderia ligar para também receber essa indicação… o que lá consegui!
Assim sendo, após destrancar o alarme tenho 30 segundos para abrir uma das portas senão o fizer o alarme volta a armar.
Só apliquei os motores nas portas da frente. A porta de trás anda sempre trancada e caso haja necessidade ou por falta de bateria ou de problemas no sistema (nunca se sabe), posso sempre destrancar a porta de trás com a chave e entrar.
UmM abraço.