• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

CAMAC poderá deixar de produzir pneus

S27

Iniciado
Registo
30 Abr 2007
Mensagens
20
Localização
-
CAMAC poderá deixar de produzir pneus se Governo não apoiar

A CAMAC, única empresa de pneus com capital inteiramente português, poderá deixar de produzir já em Agosto se o Governo não conceder apoio, garantiu hoje um representante dos trabalhadores, à saída de uma reunião no Ministério da Economia.
«Das duas únicas fábricas de pneus em Portugal, a única com 100% de capital português, a não ser olhada com o devido cuidado, certamente terá os dias contados», garantiu o representante dos trabalhadores da CAMAC, Ribeiro dos Santos.
O sindicalista falava à margem da manifestação de cerca de 50 trabalhadores da empresa de pneus CAMAC que se deslocaram hoje ao Ministério da Economia, por não terem condições para continuar a laborar.
A fábrica, sediada em Santo Tirso, tem capacidade para produzir diariamente 3500 pneus e emprega cerca de 300 trabalhadores, que têm em atraso os retroactivos de 2003 a 2007 e o 13º mês do último ano.
Ribeiro dos Santos referiu que apesar de ter uma boa carteira de encomendas, a empresa não tem capitais suficientes para adquirir matéria-prima necessária para cobrir a procura.
Ao sublinhar que a CAMAC é uma empresa cumpridora para com o Estado, criticou o Governo porque «quando se procura investimento estrangeiro em Portugal, a empresas cumpridoras não lhes é possibilitado o recurso ao Quadro Comunitário de Apoio».
O representante da empresa acrescentou ainda que «o Estado tem obrigação de cuidar do seu aparelho produtivo, tem obrigação de cuidar do emprego em Portugal».
O mesmo representante considerou «no mínimo estranho» o facto do chefe do gabinete do Ministro da Economia, que participou na reunião, não ter conhecimento da situação da empresa.
Uma porta-voz do Ministério da Economia garantiu à Agência Lusa que aguarda uma proposta concreta da empresa de Santo Tirso para avançar com um apoio.
Diário Digital / Lusa
05-06-2008 16:19:00
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.712
Localização
Portugal
Por um lado até posso concordar, mas por outro não.

A CAMAC é uma empresa e tem que ter por objectivo produzir lucro.

Não é correcto andar a pedir apoios, sob a forma de chantagem psicológica a abanar com possiveis despedimentos, quando a questão de fundo está sempre na gestão da empresa. Tenham paciência, mas já repararam na oferta da CAMAC para todo-o-terreno? Muuuuuuito fraquinha, quando poderia conquistar o mercado nacional, muito facilmente. Bastava fazer (por ex.) uma cópia dos BF MT, tal como fez dos AT.

Mas não querem investir e depois é no que dá.............

É só a minha opinião, pode ser que haja malta aqui que saiba mais do que eu sobre a matéria.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.480
Localização
United Kingdom
Os Pneus CAMAC aqui em Inglaterra ate sao merecedores de respeito...mas sao deixados "por terra" com a competicao e melhor "value for money" de outras marcas.

Ate para "arrasar" mais os proprios FEDIMA comecam a aparecer em algumas revistas da especialidade (claro esta atraves de sub-agentes)

Sem duvida conheci algumas pessoas que trabalhavam e possivelmente ainda trabalham na CAMAC (parte administrativa) e a milhas que dava para ver que a atitude de "gestao" e visao como fala o Mario era notoria.

Mais notorio ainda era o "comodismo" pois voces nao sabem a gama de pneus ate mesmo para o mundo agricola e outras areas que a casa CAMAC ...possui/possuia para nao falar na sua enorme rede de "clientes" a qual eu conhecia muito bem pois no tempo em que trabalhei com a C.A.T. (companhia de afretamentos e transportes, "companhia irma" da Renault e braco direito logistico oficial da Renault) ao qual fazia a gestao da frota etc de 1998 a 2000 bem dava para ver a "acomodacao" ao sistema em vez de o melhorar...a CAMAC era tambem distribuida pela C.A.T. na altura.

E' o mal de algumas companhias "medias" que tiveram um auge e se sentiram como "Funcao Publica" ou "estabelecidas" ou empresa detentora do monopolio...mas e' sao sol de pouca dura pois os lucros sao significativos sem duvida numa e determinada epoca ...consequencia? bom as pessoas "acomodam-se" e assume-se uma prespectiva ou postura estatica em vez de dinamica etc...

Como a CAMAC ha muitas.... infelizmente nao deveria de acontecer, mas e' questao de mentalidades...ja vem com as pessoas.
O caso de estarmos sempre a "derreter" reservas financeiras e nao "repor" ....um dia o saco esta vazio...e' um principio basico.

Os espanhois conseguem...e ainda por cima tem uma "siesta" ...mas como digo e' uma questao de mentalidade.
Enquanto nao se mudarem as vontades nao se mudam as mentalidades
(ou e' ao contrario) lol

UMM abraco
Carlos Pires


 
Top Inferior