CAIANO
Iniciado
Boa tarde tenho alter 1 2500c.c diesel atmosferico com caixa de 4 velocidades.gostaria de saber se posso alterar para caixa de 5 velocidades?a caixa de transferencias é igual?da para adaptar?
Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.ok muito obrigado pela informaçao.Dá para adaptar.
As caixas de transferências têm os veios de acoplamento diferentes por isso não são compatíveis, no entanto, nas mãos de um torneiro experiente talvez seja possível fazer uma luva de adaptação!
O melhor é conseguir uma caixa de 5 e respectiva caixa de transferências para ficar tudo bem sincronizado!
Não sei se depois os veios de transmissão não terão de ser trocados por causa de poder haver distâncias diferentes entre a posição da caixa de 4 e a caixa de 5!
Com sorte pode ser que alguém já tenha feito essa alteração e venha aqui completar a informação com maior detalhe.
Acho que mais vale ficar originalE assim depois de se acoplar uma caixa 5v com a respetiva caixa de transferências, o motor tem de levar novos suportes devido a alteração de inclinação do mesmo, tem se se fazer suportes de fixação da caixa, transmissões novas, alterar a tampa central interior e possivelmente , mas aqui podera nao ser preciso, pois nao me lembro, alterar a blindagem do radiador.....ah e alterar a bomba de oleo e o carter do motor...
Isso é uma caixa de ferro!Boas,
Tenho uma ZF
Como funciona esse tipo de caixa?e fácil de aplicar?Visualizar anexo 38376
O @UMMAIA tem uma caixa + overdrive para venda.
Inicia sessão ou regista-te para veres
Vê publicações, fotos e muito mais no Facebook.www.facebook.com
O investimento pode valer a pena se andares muito no jipe, se for para andar meia dúzia de km por ano não vale a pena.Nunca tinha ouvido falar desses overdrive.vale a pena o investimento?vou ter boas diferenças na caixa?alguém sabe dizer quais são as vantagens?
Ok muito obrigado pela ajuda, acho que vou seguir o seu conselho.abracoEu vou ser tão sincero contigo quanto posso ser. Por esse valor, não vale a pena. A poupança de ruído de motor é anulada por ter mais uma caixa a fazer barulho. Dos poucos que conheço que instalaram, acabaram desiludidos. Além disso, não são muito robustas, pelo que só devem ser usadas em 4ª velocidade.
Provavelmente terás diferencias com a relação 4.88, ao passo que os atmosféricos com caixa de 5 tem diferenciais 5.38, mais curtos. Isso também compensa bastante a falta da 5ª velocidade.
Eu tenho caixa de 5, com motor turbo alterado, etc. A minha velocidade de passeio costuma ser 90. No caso do Alter 1, passar de 4 para 5 velocidades, requer algum investimento que, na minha opinião, não vale a pena se manténs o motor atmosférico.
Essa mecânica, sem invenções é bastante robusta e relativamente acessivel. Já via Alter 1 com mais de 600.000 a rolar.
O meu conselho é que invistam em travões decentes, direção assistida e isolamento térmico. Se é para passear, uma velocidade de cruzeiro de cruzeiro de 80/90 serve perfeitamente. Além disso a tenda de tejadilho faz alguma resistência e barulho em circulação, não convém andar a grandes velocidades.
Abraço e boas rotas.