• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa encravada!!!!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Este sábado juntei-me a um pequeno grupo de amigos e fomos dar mais um passeio, (“ nada de mais, apenas o normal”), tudo estava a correr bem e mesmo depois de ter passado por algumas dificuldades e situações mais complicadas nada me fazia prever que tal estava para acontecer!!!
Eis que a dada altura numa zona plana, com muita areia solta tive que fazer algum trabalho de caixa, tipo 2ª,3ª 4ª 3ª 2ªnovamente 3ª, 2ª e por aí diante conforme a necessidade do momento, entretanto apercebo-me de algo não está bem pois a alavanca de mudanças acabou por ficar fixa e não dava para movimentar em nenhuma direcção!!!
Fiquei logo com o nervoso miudinho próprio dos momentos de aflição!!!
Assim que pude, parei numa zona de terreno firme para poder avaliar melhor situação.
Conclusão!!!
A caixa estava encravada em 3ª...:thinking::thinking:(n)
Como devem calcular o passeio acabou por aqui, felizmente não estava longe de uma estrada de asfalto e mesmo com algumas dificuldades para lá chegar finalmente consegui!!!
Só me restou trazer o meu UMM até casa...
Agora pergunto:
Como é que posso resolver o problema de maneira a que tal não volte a acontecer?
É que quando comprei este UMM ( Em 1999), ele já vinha com a caixa neste estado “encravada”, na altura desmontei-a e encontrei algumas peças soltas no interior, como não descobri de onde eram resolvi fechar a caixa de velocidades e coloca-la no sítio para testar!!! Curiosamente 10 anos depois e cerca de 150.000 Km percorridos o teste terminou!!!
Até já me tinha esquecido que andava a testar o raio da caixa de velocidades!!!
Para concluir, vou colocar umas fotos das peças que lhe retirei para ver se alguém sabe explicar de onde são e se uma vez colocadas no sítio o problema fica resolvido!!!
Cumprimentos

proteu

UMM
Registo
23 Mar 2009
Já pareço eu, sempre que desmonto qualquer coisa sobram peças!

Boa sorte na resolução do seu problema.

Cummprimentos,
Igor

I GOT BALLS OF STEEL

Registo
26 Out 2007
Ola
Isso foi sorte se ao fim de 150000km deu o berro o material UMM e mesmo bom agora tens de ver se esta la mais alguma peça que faça falta com essa que te sobrou e montar mas para mim e na parte de tras algum tirante fora com o nervoso mais uma porrada e saltou fora
Pedro Marques

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

A peça é mesmo essa já desmontei uma com o mesmo problema, e tive que a retirar para desmontar o selector.
Com o meu já me aconteceu a mesma coisa mas numa picada de areia e em ponto morto, teve que ir a reboque do Tartaruga Ninja, passado umas centenas de metros como ia forçando a alavanca, acabou por desencravar e não tive que a desmontar.

Abraço
Rui Martins

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
À grande MARQUES, é isso mesmo!!!:):)
De facto esse desenho dá perfeitamente para ver de onde aquela tralha toda saiu!!:D:D
Agora é só colocar tudo no sítio e voltar a testar a caixa de velocidades, só espero é que caso algo corra mal que seja como da ultima vez!!!!(“ daqui a dez anos e com muitos km”).he he he...:D:D
Obrigado a todos mas especialmente ao amigo António Marques, pois deu-se ao trabalho de procurar o esquema daquela zona da caixa de velocidades..;)
Depois ainda vou noticias para dizer como é que aquilo ficou...
Cumprimentos

Top Inferior