MarioMachado
Mestre
Este sábado juntei-me a um pequeno grupo de amigos e fomos dar mais um passeio, ( nada de mais, apenas o normal), tudo estava a correr bem e mesmo depois de ter passado por algumas dificuldades e situações mais complicadas nada me fazia prever que tal estava para acontecer!!!
Eis que a dada altura numa zona plana, com muita areia solta tive que fazer algum trabalho de caixa, tipo 2ª,3ª 4ª 3ª 2ªnovamente 3ª, 2ª e por aí diante conforme a necessidade do momento, entretanto apercebo-me de algo não está bem pois a alavanca de mudanças acabou por ficar fixa e não dava para movimentar em nenhuma direcção!!!
Fiquei logo com o nervoso miudinho próprio dos momentos de aflição!!!
Assim que pude, parei numa zona de terreno firme para poder avaliar melhor situação.
Conclusão!!!
A caixa estava encravada em 3ª...:thinking::thinkingn)
Como devem calcular o passeio acabou por aqui, felizmente não estava longe de uma estrada de asfalto e mesmo com algumas dificuldades para lá chegar finalmente consegui!!!
Só me restou trazer o meu UMM até casa...
Agora pergunto:
Como é que posso resolver o problema de maneira a que tal não volte a acontecer?
É que quando comprei este UMM ( Em 1999), ele já vinha com a caixa neste estado encravada, na altura desmontei-a e encontrei algumas peças soltas no interior, como não descobri de onde eram resolvi fechar a caixa de velocidades e coloca-la no sítio para testar!!! Curiosamente 10 anos depois e cerca de 150.000 Km percorridos o teste terminou!!!
Até já me tinha esquecido que andava a testar o raio da caixa de velocidades!!!
Para concluir, vou colocar umas fotos das peças que lhe retirei para ver se alguém sabe explicar de onde são e se uma vez colocadas no sítio o problema fica resolvido!!!
Cumprimentos
Eis que a dada altura numa zona plana, com muita areia solta tive que fazer algum trabalho de caixa, tipo 2ª,3ª 4ª 3ª 2ªnovamente 3ª, 2ª e por aí diante conforme a necessidade do momento, entretanto apercebo-me de algo não está bem pois a alavanca de mudanças acabou por ficar fixa e não dava para movimentar em nenhuma direcção!!!
Fiquei logo com o nervoso miudinho próprio dos momentos de aflição!!!
Assim que pude, parei numa zona de terreno firme para poder avaliar melhor situação.
Conclusão!!!
A caixa estava encravada em 3ª...:thinking::thinkingn)
Como devem calcular o passeio acabou por aqui, felizmente não estava longe de uma estrada de asfalto e mesmo com algumas dificuldades para lá chegar finalmente consegui!!!
Só me restou trazer o meu UMM até casa...
Agora pergunto:
Como é que posso resolver o problema de maneira a que tal não volte a acontecer?
É que quando comprei este UMM ( Em 1999), ele já vinha com a caixa neste estado encravada, na altura desmontei-a e encontrei algumas peças soltas no interior, como não descobri de onde eram resolvi fechar a caixa de velocidades e coloca-la no sítio para testar!!! Curiosamente 10 anos depois e cerca de 150.000 Km percorridos o teste terminou!!!
Até já me tinha esquecido que andava a testar o raio da caixa de velocidades!!!
Para concluir, vou colocar umas fotos das peças que lhe retirei para ver se alguém sabe explicar de onde são e se uma vez colocadas no sítio o problema fica resolvido!!!
Cumprimentos