• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

caixa de transferencias

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
teho um problema na minha cx de transferncia. Quando tento ligar as altas ela não engrena,e parece a arranha.Alcuem pode me ajudar este maçarico

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Uma apresentação tua é bem vinda nesta casa, e sem saber qual é o modelo / ano /tipo de caixa que tens, pouco te podem ajudar... Umas fotos também costumam ajudar a ter feedback nesta casa.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
com os cubos ligados e em andamento muuuuito lento (logo apos o arranque mantendo a primeira ao relanti) isso já não acontece. Se o fizeres em andamento com os cubos desligados isso já é normal. Se isso acontece sempre, mesmo com os cubos ligados e velocidade muito reduzida, então terás algum problema no cubo da caixa e poderá levar a partir a forquilha e/ou rolamento de engate.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente Dono do meu UMM e Amigo dos meus Amigos

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
esqueci-me de alertar que deves fazer a operação de ligar a tração dianteira da forma descrita em primeiro, não só por estar escrito na chapa explicativa mas também para não provocar desgaste/dano nos elementos descritos em último.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
Desculpem este maçarico quanto ás fotos pouco posso fazer pq não sei como as colucar aqui.......... Mas o Maquinão é um alter normal, tem uma cx de 5 velocidades, e a cx de transferencia é de aluminio mas não sei o modelo

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Verifica se os pneus do teu UMM são todos iguais, se estão parecidos em termos de desgaste e controla a pressão dos pneus de forma a garantir que está igual em todos, se depois disto ainda arranjar tens que ver se o teu jipe tem eixos com relações iguais...
Já agora bem vindo;)

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
Obrigado a todos......... Sim os pneus são todos iquais. Mas troca-me isso por miudos (eixos com relações iguais)
è q ele só faz aquele barulho quando eu tento ligar a Altas pq em Baixas ele não faz.
A Maquina em baixas anda "bem sem qualquer barulho" com ou sem tração, sem problemas, quando tento ligar as altas
não entra e faz uma barulheira "grrrrrrrr" e não anda, já exprimentei com a tração ligada ou desligada, faz sempre a mesma coisa.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As relações dos teus diferenciais são iguais, se assim não fosse o jipe tinha problemas também em baixas e nem podias andar com a tração ligada.
quanto ao real problema desconheço o que possa ser, possivelmente corrente das altas excessivamente larga!!!... Ainda me estou a lembrar se por acaso o veio que liga e desliga as altas não estará a ir até ao fim de forma a engrenar as altas!!??
Tens aí um mistério!

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Atenção... as 4 é para ligar a andar devagar... já as baixas e altas tem que ser ligadas parado.

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
peço desculpa pelos meus posts anteriores mas só agora reparei que se fala da alavanca de marcha. Como o Nuno escreve, e bem, a operação de engate de altas e baixas só se faz com o jipe parado e nunca em movimento, e quando falas que ele não anda não será porque fica na posição do meio que é a de neutro? é que em andamento é quase impossível passar de relação de caixa e o mais certo é que ficas com a tração desengatada com a alavanca na posição do meio.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
boas ummistas,sim experementei as Altas com ele parado, sou maçarico mas ja andei com outros offroad

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
hoje liguei para um colega meu,e ele me disse q devia ser a corrente das Altas e q é q fiz.............................
arranjei coragem saquei a caixa fora e depois alguns parafusos, porcas.... e muita luta, suor.consegui tira-la fora abri-a e as vee as correntes muito laças"largas"

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
ya falta a cura
pelo q percebi é muito dificil encontar as correntes
alguem me pode dizer onde posso arranjar as correntes ou outra cx q estege boa
e já agora a bom preço .........agradecia muito

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by beto

ya falta a cura
pelo q percebi é muito dificil encontar as correntes
alguem me pode dizer onde posso arranjar as correntes ou outra cx q estege boa
e já agora a bom preço .........agradecia muito

Tens aqui um site que vende correntes para caixas de transferências...
http://www.4x4proyect.com/catalog/p...wn-automotive-corrente-caixa-transfer-p-88454

Agora só tens que confirmar o número de elos, o passo e a largura da corrente para ver se eles teem por lá correntes de outros jipes compatíveis com as nossas.

Enquanto isso podes colocar um anúncio nos classificados, mas primeiro lê as regras dos classificados para não levares com a régua;)
Força com isso, coragem já vi que não te falta...

beto

Iniciado
Registo
19 Nov 2012
Obrigado pelas dicas ............sim coragem ha com força, mas falta o melhor €

Top Inferior