• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa de direção GR para UMM

rjoina

UMM
Registo
18 Fev 2011
Boa Rubem sempre a ajudar a malta. :)

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Registo
9 Jul 2015
Eu estou a precisar de uma nova, mas ainda não me debrucei nisso a sério. A minha está com muuiiitaa folga e em estrada não deixo mais ninguém pegar no bicho porque é muito fácil por-lo a dançar de um lado para o outro. Em TT é bastante agradável ter a folga que tem, mas é um perigo em estrada.
Qual a adaptabilidade de uma coisa dessas aos nossos? É preciso mudar alguma coisa?

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Boas Tojoferreira! tem de ser uma caixa de direção de volante á direita(inglesa) para ser possível a adaptação!

Miguel Guerreiro

UMM Alter Turbo92

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Ruben nao esta ma nao,

tojoferreira esses links sao bons para UMM's "ingleses" = de volante a direita!!!
Sei de um UMM cabine dupla = "chassis longo" que esta a meter mecanica 4100cc toyota e e' essa caixa mesmo que vai levar.

Atencao que ali em tres links tens pelos menos duas caixas de modelos diferentes....as mais resistentes sao as dos Y61 (segundo dizem)

Registo
29 Abr 2012
Tojoferreira , já responderam à observação.Como as nossa caixas apertam no interior da longarina , as caixas mais fáceis de adaptar são as do Patrol Gr de volante à direita , que no veiculo original apertam por fora da longarina.Estas caixas adaptam-se com relativa facilidade bastando ajustar a furação do apoio, veio da coluna e rótula do pendural/barra .Muito pacífico para quem está habituado às lides mecânicas do UMM.Se fosse tão fácil como ir ao OLX tuga e mandar vir , isto não era notícia :D

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
quote:Originally posted by rjoina

Boa Rubem sempre a ajudar a malta. :)

Saudações tintas 14.5% (Touriga Nacional)
Aveiras de Cima a concelho

Essa da foto do ebay parece ser igual á que te vendi, Rodrigo.

Registo
9 Jul 2015
Boas,
estou seriamente a pensar trocar a minha caixa de direcção. Estou a pensar então em arranjar a do GR Y91.
O que preciso? apenas da caixa? É preciso mais alguma coisa?
Alguém sabe de mais alguma à venda? (devia ter comprado era na altura, mas pronto).
Já agora o meu problema é uma folga excessiva (que mesmo apertando rapidamente volta ao mesmo) e um desconforto e perigo a conduzir em estrada.

Registo
9 Jul 2015
Tendo em conta que as varias vezes que foi feita não fui eu, mas um mecânico, diria que sim. Ela fica melhor mas basta fazer uma ou duas viagens e volta tudo ao mesmo. O Silvino já me tinha dito que ela não tava grande coisa, supostamente foi "reparada" antes de eu o comprar, mas afinal foi apenas um jeito dado por alguém.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Ok amigo.

Se colocares outra não deites essa fora, eu fico com ela.

Depois combinamos quantas mínis vale em troca...!!!

Registo
9 Jul 2015
Futebol à parte, então e a questão anterior? Alguém em sabe dizer se só é preciso a bomba e o resto aplica-se facilmente ou é preciso mais peças?

Registo
29 Abr 2012
A bomba não é necessária embora eu tenha montado tudo. É necessário alterar a rotula do pendural (levei uma rótula do patrol e a barra de direção ao torneiro), a furação do apoio da caixa é próxima mas não é igual(fiz um apoio novo de raiz pois o meu estava normal ou seja todo estalado e mal soldado), é necessário tubos do oleo novos e adaptar o veio da coluna de direção para esta caixa(torneiro).
Atenção , estamos a falar de uma caixa de direção para volante à direita, as nacionais não servem.

Top Inferior