• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Caixa azul?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Boas!

O meu UMM tem estado parado por falta de tempo e coragem para lhe pegar (vai ser para a semana).

Contudo este Domingo fui acordar o bixo para deitar um bocado de fumo e nada! Ainda à duas semanas atrás tinha pegado a trabalhar para dar a volta e tudo impecável.

Agora comecou a fazer um barulho do tipo brrrrrrrrrrrrrrrrr na caixa azul e nada. Limpei os bornes da bateria e o contacto da massa do negativo e continuou igual. Na segunda voltei à carga e nada. Acende as luzes do painel (como se estivesse tudo normal) e depois "chapeu"! Nem sinal no motor de arranque nem nada....... tudo morto já nem o brrrrrrr faz..........

Terei a caixa azul marada? Devo começar por uma limpeza nos contactos?

Ou será melhor comprar uma caixa nova? Sei que à uma compatibilidade com uma da Renault, mas não sei qual é o modelo.

Obrigado.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
boas aldeia esse brrrrrrrr que dizes k faz, faz qdo rodas a chave para acender a resistençia? o meu teve o mesmo problema a bem pouco tempo, e foi a bateria que morreu mesmo, dava luz no quadrante radia etc, mas n hora de dar a chave o motor de arranque nem o "clack" fazia...

espero ter ajudado...

abraço

Registo
26 Out 2007
Ola

Caro Aldeia faz o que disseram atras carrega a bateria porque esse sintoma e o mesmo que o meu faz quando nao o ponho a deitar fumo 2 semanas descarrega a bateria agora pos um corta circuito cada vez que ele esta parado mais que um dia corto o sistema e e infalivel esta sempre boa

Pedro Marques

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Não percebo nada de electricidade, por isso não te sei dizer qual o problema pelo sintoma q descreves, mas sei-te dizer qual é o modelo compativel com a nossa caixa azul: pede uma para o renault 5 td, ou para a express diesel... ou mesmo para a traffic... no meu anda uma de uma traffic!:D. Isso novo é relativamente barato! Então se comprares da concorrencia (nankang se não tou em erro) ainda mais barato fica.

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
se deitou fumo pela caixa azul tas lixado a minha fez o mesmo e morreu=),o que vale e que tinha la um citroen zx 1.9D na oficina pa ir pa sucata e tirei logo a caixa azul dele~(que é preta agora)...

abraço
UMM sempre...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No meu caso foi mesmo a bateria que morreu.

Mas ainda não experimentei com uma nova porque estive com outros "afazeres".

Em principio para a próxima semana já "bota" fumo para fora.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Top Inferior