• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bujão desconhecido

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas ao Fórum... confesso que andei desanimado com esta coisa dos UMMs... e por isso postei menos durante uns dias.

Tenho a seguinte dúvida. No meu alter II aspirado, existe um bojão por baixo da embraiagem. Para que serve?

Obrigado,

Luis

Registo
26 Out 2007
Ola
Entao que tens deste vez mas nao desanimes isso faz parte da vida mas depois de estar bom ou mais ou menos tens as recompensas agora a respeito do bujon isso e para tirar eventualmente lixo de dentro quando entra no meu tirei isso ao menos entra e sai logo para nao danificar a embraigem

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não desanimes! Esta vida de UMMs tem altos e baixos, mais quando ouvires o teu UMM finalmente a roncar, é uma sensação indiscritível. Digo eu que tive o meu Cournil parado mais de 3 meses em que troquei muita coisa nele, e alguns periféricos do motor, e quando ele finalmente pegou quase me vieram as lágrimas aos olhos.

Desistir, nunca! mesmo quando a namorada fica com inveja... (ela que não venha ler isto....)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Os UMM´s não saíram da fabrica ontem infelizmente ou felizmente hehehe
Mas tens pessoas como o PedroAlcanena que fazem com que isso seja possivel, trabalham para despacha-los de forma a que os outros não tenham trabalhos forçosos.
O que se passa contigo e comigo e mais outros é que para as cenas ficarem ao nosso gosto temos trabalho e por vezes nao temos muito tempo e o jipe demora algum tempo a ficar pronto.
Nada nestes carros é dificil e so preciso pensar aonde vamos depois de estar pronto.
O meu ta num electricista, esteve Ontem, Antes de Ontem, Hoje, e o fulano so o tem la, ta de manha a noite a arranja lo.
Para tal acontecer tive desde que vim do PedroAlcanena no inicio de setembro a espera.
1 mes parado a espera que o electricista me desse ordem para por la o carro.
As coisas vao-se arrastando por vezes mas agora que ta quase, o incentivo cada vez cresce mais para ir BULIR COM ELE
Esse teu problema passa rapido, "POSTA-O" aqui e mato com ele

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Bem... desanimo à parte a coisa agora está melhor... Anda de novo... motor de arranque todo lindinho a bombar... É só porque até estar tudo visto parece que existe sempre qualquer coisa depois da coisa anterior.

De qualquer forma obrigado pelo suporte... sem fórum já não havia UMM lá em casa... isso é certo.

Pedro... um dia deste vou aí ter acima... quando a mulher e os filhos voltarem a querer ir à terra dos avós passo por aí.

ShowTime... no electricista porquê? De que se queixava o menino?

Alex... sei bem o que é sentir as lágrimas quase a cair... quando o humber pegou foi o mesmo...

Abraço a todos,

Luis

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Boas Companheiro

Concordo inteiramente com o que aqui foi dito.

Os UMM's (como tudo na vida) são como as maçãs.
Se apanharmos as do chão, ficamos tristes, porque a probabilidade de terem bixo é muito grande.
Se subirmos à arvore para colher as maçãs dos ramos, certamente ficamos mais bem servidos.
Tudo o que é de fácil acesso, normalmente tem "bixo".
Quando a tua máquina estiver como queres, vais ver que a recompensa é muito grande.

Força! :p

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Desânimo, raiva, ira, frustração..... Ui tantas estórias para contar:D

Imagina só o que é ter o UMM acabado de montar e a fazer falta para o dia seguinte e o motor de arranque fez pof! Enfim....

Mas a vida também é assim mesmo, imagino que já não seja novidade nenhuma para ti depois de restaurares o Humber!

Por isso segue em frente, é certo que por vezes necessitamos de tirar uma férias do UMM quando estamos em restauros ou reparações (eu por causa de um parafuso calcinado que me partiu a purga do radiador fiquei um mês sem querer mexer nele, mal olhava para ele! Só gostava de ver a minha cara quando aquilo partiu:D)

Mas não me arrependo de nada, quando chegas ao fim e pensas por tudo aquilo que passaste para ter a máquina impecável, enches-te de orgulho!

Vai em frente, mas se te sentes desgastado ou frustrado é sempre aconselhável uma paragem para respirar e desanuviar.

Agora relativamente ao bujão na coloche, não é nada de especial. É apenas uma purga para eventuais lixos que entrem. Não é pior retirares o parafuso e deixares o buraco aberto (eu fiz isso no meu vermelho).

Já que estás com a mão na massa aproveita para montar uns tubos nos 2 respiros da coloche para elevar os respiros. Podes ter uma noção de como eu fiz no restauro do meu vermelho (tens umas fotos com uns tubos brancos a sair da coloche). E já agora monta respiros nos diferencias também.

Existe informação sobre a montagem dos respiros, mas se tiveres dúvidas avisa.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Amigo
sobre esse bujão te vou contar uma das imensas Historias que tive conhecimento ao longo deste kuase 18 anos de UMMs

entao é assim...uma certa senhora foi ao seu mecanico normal..(dakeles ke mecanizam todos as marcas) e pediu pra mudar o oleo da caixa!

o Tal mecanico assim fez..mudou o oleo da caixa!!

a Senhora se veio embora e logo ali no começo da subida da calçada da carriche ..o UMM começa a mandar uma fumarada enorme!!!..dakelas de parar o transito!!

andas mais uns metros..e o logo no começo da subida..o UMM alem da fumarada..começou a patinar!!..não pork o alfasto tivesse molhado....mas sim um patinar de motor...aliado á fumarada e cheiro ke tresandada...!!!

Bem a tal senhora lá chamou o reboke...e por sorte depois foi "parar" a um mecanico a serio dos UMMs

Qual não é espanto desse Mecanico à seria...que kuando retira o tal bujão que falas..ainda deitou mais de 2 litros de oleo pra fora..é calro tb ke todo a caixa e motor ..tavam encharcadissimos de oleo!!!RSRRSRS

Amigo como ves tb há mais pessoas pra ficarem aborrecidas com os nosssos xarutos..por isso te recomendo a tirar esse bujão fora...antes ke algum mecanizado te ponha oleo lá pra dentro!! rsrsrsrrs

OBs esta Historia e viridica e assisti em parte (um dia deste ainda começo aki a contar alguns episodios deste tipo..ke fui assistindo ou tendo ao longo destes anos)

Por isso Amigo não desanimes

UMM Abraço e Bom FDS
madeira

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Bem... na verdade quem muda o oleo às reliquias costumo ser eu... mas não é demais saber que existem aí tipos a meter óleo nos sitios mais estranhos...

Até agora pensava que o problema era quando os mecanicos metiam água... mas com o post do Madeira fico a saber que também há tipos a meter oleo a torto e a direito... se a moda pega estamos tramados.

Luis

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Top Inferior