• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bruxaria???

Registo
16 Out 2006
Boas,

Domingo passado, estava no Porto e tive de chamar a Assistência em Viagem para me trazer o carro para casa (Vizela). Comecei por ouvir um barulho, penso que vindo da roda dianteira direita, que foi aumentando até se tornar incomportável andar com o carro, pois parecia que ia partir-se tudo. Como referi, mandei o dito cujo para casa de reboque. Na segunda feira, pego nele e vou ao mecânico para ver o que se passou. Andamos quase meia hora com ele para o mecãnico descobrir de onde vinha o problema e "nicles", "nada", "niente", "rien", "nothing". Desapareceu o problema por completo. Agora eu pergunto: será que os nossos Umm's tem um sistema de Auto-reparação e eu não sabia de nada?
Alguém me pode dizer que tipo de problema será?
O mecãnico falou na possibilidade de serem as cruzetas. Poderá ser?
Ah! Tudo isto se passou após um passeio improvisado na zona do Aeródromo da Maia, onde tive, ainda oportunidade de ajudar um "camarada" que por lá ia ficando.

Depois, ao fazer esta subida...

Fiquei com o pneu da frente/esquerdo neste lindo estado.

Eu não acredito em bruxas, mas, "que las hay, las hay"!!!

Positivo: foi o meu primeiro "salvamento"
Negativo: foi o meu primeiro "salvamento" (assist. viagem)

Paulo Leite
A União (Metalo Mecânica) faz a força

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas,
Vou se calhar dizer uma grande asneira mas aqui vai:D.

Um ruido do lado direito que vai crescendo ?
Tive uma situação dessas, estava no meio de fila de transito enorme sem sitio onde encostar sem impedir a passagem, o ruido/guinchar foi crescendo até que ouvi uma pequena pancada de algo a saltar e não houve + barulho nenhum :p.

Eu explico, o meu depressor já não era o de cogumelo original que funciona a "seco" mas sim um identico aos que os turbo usam penso eu de que e que levam óleo de lubrificação. Como no anterior nunca foi preciso ver esse nível e ninguém me avisou acerca do mesmo quando comprei (usado)e mandei por num mecânico, o depressor deve ter ficado sem lubrificação e gripo (daí a gritadeira) quando começou a ficar preso deve ter-se somado o ruido da correia a patinar (e mais aquecimento) e depois a pancadinha :D, tinha um buraco na parte inferior por onde deve ter sido expelido o que estava a mais:dizzy_face:.
O unico sintoma que ficou foi o pedal de travão ficar mais durinho e claro a factura de novo depressor:p.
Provavelmente e se for esse o caso paraste antes da "coisa" partir.
ou o ruido só se houvia quando o carro estava a andar ?

Que os nossos UMMs são mto invejados e portanto susceptiveis de macumbas acredito, mas nunca ao ponto de os fazerem andar em cima dos reboques:D:D

Aderito

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Tipo de barulho? Chiadeira ou batedeira? Com a tracção dianteira ligada ou desligada? e cubos ligados ou desligados?

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Bom domingo passado tb andei por lá
de manhã
ehehheheheh
mas so vi um wrangler com o dif partido
eheheheheh
temos de combinar umas cenas juntos
qt ao barulho ve a folga dos cubos e das transmissoes
UMM abraço
NUno

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Caro Paulo:

Se calhar quando começaste a ouvir o barulho tinhas os cubos na posição 4x4 e quando foste para o mecânico já os tinhas desligado! Se for esse o caso (o barulho devia ser uma espécie de chiadeira) provavelmente tens um qualquer rolamento marado, que em vez de rodar com as esferas já roda sem estas...
Cruzeta... quando parti uma o barulho era mais tipo helicoptero, e quando mudas de mudança sentes uma diminuição/aumento da frequência do barulho.

Boa sorte na resolução do problema!

Orgulhosamente UMMista

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Eu vou por rolamentos gripados que amarraram e entretanto voltaram a rolar.
Atenção à lubrificação desses cubos!!!

Cumprimentos, Tozé.

www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior