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Brincos grandes

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23 Jan 2009
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Sintra
Boas,
Estou a pensar em recolocar os meus brincos grandes no UMM, deixo uma questao, a colocacao de cunhas nos eixos e importante certo?
Deverei ter em atencao a mais algm ponto em especial?

CUMMps
Miguel
 

Kawazaki

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14 Out 2011
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Prepara-te para ficares com direcção extremamente instavel.

Umm Alter II 2.5D - 1989
Ford Escort MK1 GT-HC
Vespa PX 125 - 1992
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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sem duvida, parece que ganha vida propria

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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-
As cunhas são importantes sim se não quiseres que a direção ganhe vida própria. Tem atenção á barra da direcção que vai da caixa á roda, se ficar muito vertical pode não aguentar o esforço. E cuidado com os ângulos que as transmições ficam a fazer em esforço, podem dar cabo das cruzetas.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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Em aumentos excessivos (superiores a 8 cm), o melhor será mesmo rodar as transmissões para colmatar esse esforço acrescido nas cruzetas.

Cumprimentos,

Passarinho


www.pecas-umm.com
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Não inventes muito. Brincos maiores 5/6 cm atrás e 2/3 cm à frente é pacifico. Mais do que isso é asneira.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Dr_Lion

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18 Jan 2008
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O que disse num post meu atrás está errado. As cunhas são importantes para rodar o eixo e esforçar menos as cruzetas da transmição, no entanto a direcção vai ficar bastante instável (consoante o que rodares o eixo com as cunhas). Para corrigir este problema é necessário rodar as pontas do eixo da frente, aquelas peças "esquesitas" que agarram as rodas. Não tenho a certeza se dá para fazer nos nossos eixos. Num patrol já vi fazerem, mas é trabalhoso porque têm que ser "desencaixadas" com recurso á rebarbadora, rodadas x graus e voltar a soldar. E como é obvio o ângulo a rodar tem que ser o mesmo dos 2 lados.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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O meu conselho é 5cm no max nos brincos mas acrescentar tb nos apoios das molas 5cm.
Esquece as cunhas,melhoras dum lado pioras de outro,ou as cruzetas ficam dentro dos limites delas ou então muda-se para duplas e tem de se emendar o eixo como refere o Dr_Lion e atrás montar cunhas e cruzeta dupla.
 
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