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Bricolage no JJ (1)

ravediver

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12 Mai 2006
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Como tive que mexer e tirar coisas do caminho para fazer o teste às velas (https://for-umm.pt/oldthreads/14456https://for-umm.pt/oldthreads/14456), aproveitei para fazer um pouco de bricolage anti-ferrugem, enquanto não tem condições para um tratamento de fundo.

A situação:



O material:



Começando pelos faróis, pára-choques frontal e filtro do ar:





O spray anti-óxido, acabamento mate-acetinado preto, dá um acabamento bonito, e assim como assim, só depois de lixar a maior parte da ferrugem...
E as folhas de publicidade servem muito bem para fazer as mascaras para pintar!

 

ravediver

UMM
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12 Mai 2006
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A chapa por cima da barra do volante e a barra que segura o radiador à grelha frontal ("novinha" em folha, directamente dos saldos da UMM, aproveitando-se uma boa parte do aparelho de origem), antes e depois já penduradas no arame a secar:



As molas que seguram o filtro do ar e o radiador:



E o aspecto final, já com um ar mais limpinho, e tubo do ar lavado:







 

bruno-991

UMM
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31 Jan 2010
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Podias também já que tens a mão na massa dar um toque no ninho do radiador com o spray.
Bela bateria hehe.

**Assinatura confiscada pelas finanças por falta de pagamento**
 

kingstar

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18 Jun 2008
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Ravediver, dou-te um conselho para os farois porque os mesmos como viste queimam por cima e tem a ver com os UVs.
Compra uma lata de verniz cor neutra e dá-lhe nos farois a uma distância de 25 cm. Apenas uns fuminhos. Vais ver que a tinta vai manter o seu aspecto durante alguns anos e dar uma extra protecção. Dessa marca de tinta tb existe o verniz.
Quanto ao favo do radiador eu tb lhe daria uma pintura muito superficial. Não convém dar muita tinta no mesmo porque reduz o efeito de fricção do vento para arrefecer.
Outra coisa: isso está a merecer levar uma ventoinha extra. Para mim Cournil que se preze deve ter sempre uma instalada.

Abraço e força aí nisso !
 

ravediver

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12 Mai 2006
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Diz o ditado, se não sabes, não mexes!
Estive com o spray apontado aos favos, mas não sabia se podia...
Na próxima intervençao já leva spray!
Kingstar, obrigado pela dica do verniz!
(Vai-seguir-se a grelha, o interior do párachoques, o parachoques traseiro, está em curso o suporte da roda suplente que também veio dos saldos da UMM. E como a primavera está a chegar, e isto de morar perto do mar não dá saúde à chapa, parece despontou um campo de flores com os pontos de ferrugem a aparecer! Fiquem atentos aos próximos episódios...)
Mais bricolage aqui: https://for-umm.pt/oldthreads/14648https://for-umm.pt/oldthreads/14648


 

futuroUMM

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30 Abr 2007
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Boas ravediver, gosto do trabalho assim é que é temos de os cuidar bem!
Amigo Kingstar desculpa não estar muito de acordo pois eu no meu Cournil mesmo a puxar bem pelos cavalitos não aquece mais que o normal, que é pelo meio do manómetro! Se algo está mal tem de ser revisto e reparado. Mas é só o meu ponto de vista. Não me levem a mal.
Octavio Freitas
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Grande Octávio, claro que não levo nada a mal!
Falo com voz de experiência com um Cournil que tive, o FD 39 8?, em que no periodo de 6 anos
meti 4 juntas de colaça.
É que o Cournil em andamento o radiador faz o seu trabalho mas se for no para arranca em pleno verão é para esquecer.
A baia dos Cournil é muito apertada como sabes e pouco ar circula no mesmo com ele parado.
A ventoinha apenas dá uma ajuda à água do radiador mas o motor irradia tanta calor que o termómetro sobe mais depressa.
Uma coisa sei de antemão: quando a luz vermelha da temperatura acende,puff ! Já está a junta nas couves !

Aquele abraço
 

futuroUMM

UMM
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30 Abr 2007
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Pois eu acredito que até possa ser verdade na maior parte deles, Eu no meu com o motor 2.3 mesmo no verão em viagens e com ele bem carregado 8 pessoas mais carga e cão e tudo tem corrido bem até quando ele fica atascado e com algumas lamas a tapar o ninho do radiador mas eu disse algumas porque já uma vez ele tentou subir para o vermelho mas também a lama era tanta que uiui.
Um abraço
 
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