• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

borracha dos vidros

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
ola amigos bem eu tenho um vidro do hardtop partido e queria substitui-lo mas nao esta facil porque nao sei como desencacha a borracha e tenho medo de fazer "caca".
uma ajudinha please??!!
abraços

 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas zeza
dependendo do vidro que for, procura na borracha que o segura uma fita em borracha que faz pressão sobre a mesma.( mesmo no meio da borracha, e a toda a volta, do lado de fora)
retiras essa fita e com a ajuda de uma chave de fendas retiras o vidro e a borracha.
é claro que como o vidro esta partido, se acabares de o partir tiras a borracha com facilidade, mas para o por tens de tirar essa fita.
abraço
espero ter ajudado
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.544
Localização
Cortegaça
Se possível posta uma foto do vidro que pretendes tirar, os vidros dos UMM não são difíceis de tirar, muito menos se estiver partido, mas há técnicas diferentes para tirá-los…

Tens vidros que só saem quando “empurrados” para dentro, e outros que saem “empurrados” para fora!

Para coloca-los é que a coisa se complica mais um bocado, e isso é trabalho para quem já tem alguma experiencia, não vá alguma coisa correr mal.

Cumprimentos.
 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
bem amigos ja consegui, nicolau era como dizias:9
agora o que me assusta vai ser colocar novamente no sitio...foi dificil tirar tinha um vidro partido mas acabei por partir o outro a tirar:( espero que nao aconteça o mesmo a meter...origada amigos
abraços

 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas.
se precisares de ajuda a colocar os vidros e fores da zona do porto posso ajudar-te ( já fizeram o mesmo por mim aqui no forumm, chegou a hora de retribuir....)
Não é dificil para quem já fez. digo te que andei 4 manhas inteiras até conseguir meter os vidros. depois de apanhar o jeito é um instantinho....

se precisares.... 932642052
deixa mensagem escrita que eu devolvo a chamada.

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
obrigada nicolau mas vai ser dificil ir ai ao porto:(
contudo assi que tiver os vidros tentarei mete-los sem os partir se tiveres alguma dica que me possas deixar aqui e sempe uma boa ajuda, mas nao devo conseguir ir ai:)
obrigada
abraços

 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
atom é assim.
se for um vidro pequeno trazeiro colocas o vidro na borracha (sem aquela fita de borracha no meio)e envolves a borracha com um fio (corda) e deixas duas pontas. encostas de dentro pra fora e enquanto um vai empurrando para o sitio o outro puxa do lado de fora as pontas do fio, demaneira a borracha passar a chapa. e voilá


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
se for um vidro grande lateral, primeiro tiras a borracha da armação do vidro e colocas a borracha no sitio. depois mais ou menos a meio colocas a ponta de cima e a de baixo na borracha (que já esta encaixada na chapa) e tipo "cassete" empurras para um dos lados, normalmente o de traz que tem os angulos mais apertados.
se tudo correr bem já tens metade do vidro encaixado. a outra metade com uma chave de fendas e paciencia, com uma ou duas pessoas a ajudar, vais passando a borracha por cima do friso do vidro até estar no sitio....
é facil de fazer mas dificil de explicar.
espero ter ajudado
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
ok nicolau realmente e dificil explicar mas eu axo que entendi para a semana ja vou comprar os vidros mas esta semana ja meto os de tras :) ja pintei o hardtop esta fenomenal :):)obrigada
abraços

antes




depois







 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
poe fotos que a malta gosta....
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
muito bem
agora cuidado para não riscar a por os vidros...
parece que os laterais tb tem a fita de plastico a toda volta. se assim for podes por com a ajuda de um cordel. como descrevi nos vidros pequenos.







" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
o que eu sei e que as borrachas sao todas iguais e todas com aquela fita de borracha a meio :)
abraços

 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
Mais facil ainda....
uma corda e alguem a ajudar e isso vai ao sitio.....
Nm

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
201
Localização
Portugal
Á algum tempo coloquei o vidro da frente no meu Cournil, duas pessoas colocam o vidro com alguma facilidade da seguinte forma:

Limpar bem as ranhuras da borracha onde entram o vidro e onde vaí entrar na chapa.Colocas a borracha no vidro, passas sonasol ( lavar a louça ) ou outro, na zona da borracha que vaí entrar na chapa, e começas por colocar de fora para dentro num dos cantos inferiores.
Uma das pessoas vaí precionando o vidro de fora para dentro e a outra com uma chave de fendas ( convem ser uma chave de fendas pequena e com muito uso, que não tenha esquinas vivas)vaís passando a borracha para o lado de dentro, sempre com a ajuda de sonasol, depois da borracha estar encaixada na chapa a toda avolta e mais uma vez com ajuda do sonasol e chave de fendas colocas a borracha cilindrica na borracha do vidro. Vais ver que não é dificil, além de muita paciencia. Foi a primeira vez que coloquei um vidro e foi muito facil, e nem um arranhão na pintura.
Com isto não quero dizer que esta é a maneira mais facil de colocar um vidro.
 

zeza

UMMzito
Registo
30 Jul 2010
Mensagens
84
Localização
Portugal
Ola CeliaUMMze, já o coloquei...Bem devo dizer que não foi facil e se calhar a ideia do sonasol teria ajudado (mas não me lembrei dele).De resto, fiz igual ao que dizes a unica diferença é que foi posto de dentro para fora.
Vou ver se arranjo mas e as janelas originais (de abrir) senão e mais chato...
Obrigada.
Abraço

 
Top Inferior