• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bombeiros

Registo
21 Set 2009
boas camaradas....

já se falou por cá de UMM's que foram transformados em veiculos dos bombeiros.... porreiro! e como estamos então por cá de pessoal que pertence aos bombeiros?

começo por mim, sou bombeiro em paredes de coura... há mais soldados da paz cá no nosso cantinho? acusem-se!

cUMMprimenTTos

UMM= Uma Maquina de Monte...

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas
bombeiro não sou, mas trabalho directamente convosco:D:D
e anda aqui muitos bombeiros;)

abracumms
andré

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
boas , nao sou bombeiro , mas ainda espero vir a ser bombeiro voluntario de vila de rei, quando for para la viver (um dia quem sabe ) tenho muito respeito pelo trabalho e muita admiração;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Registo
21 Set 2009
quote:Originally posted by a.m.

boas
bombeiro não sou, mas trabalho directamente convosco:D:D
e anda aqui muitos bombeiros;)

abracumms
andré
qual é a tua função então? não me digas que trabalhas no CDOS!!!

Registo
21 Set 2009
quote:Originally posted by brunomx

boas , nao sou bombeiro , mas ainda espero vir a ser bombeiro voluntario de vila de rei, quando for para la viver (um dia quem sabe ) tenho muito respeito pelo trabalho e muita admiração;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

camarada nunca é tarde... a menos que tenhas mais de 35 anos...lol...
increve-te que vias ver que gostas...

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
quote:Originally posted by Darkmaster

abraçumm...
BRUNO XAVIER

eu nao me inscrevo para ja por varios motivos, primeiro falta de tempo, depois nao tenho ainda residencia ficxa em vila de rei,e depois teria de me dedicar muito aos bombeiros e teria de abdicar de muita coisa , e por agora nao posso, mas sou socicio, e vou aos passeios para ajudar , e tenho tudo de cotas em dia .

e sempre é preciso e que possa ajudar estou lá , apesar de ser poucas vezes, o que conta é a intenção . e tudo isto da paixao pelos bombeiros (pelo trabalho dos bombeiros nao vale más interpretações heheheh:D)começou em 2003 quando houve os grandes incendios em portugal e em especial em vila de rei , que devastou todo o conselho, e nessa altura andei a ajudar pessoas e até bombeiros no que podia ajudar , e ao ver tudo o que eles fazem de perto e fzendo mais ou menos o mesmo trabalho que eles e ver o que custa e no fim ter por vezes aquele sentimento de dever cumprido e de que ajudamos alguem para mim é tudo . espero um dia poder ser bombeiro, mas se tal nao for possivel la estou eu como um comum cidadao para ajudar no que posso;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Registo
21 Set 2009

quote:Originally posted by Darkmaster

abraçumm...
BRUNO XAVIER

eu nao me inscrevo para ja por varios motivos, primeiro falta de tempo, depois nao tenho ainda residencia ficxa em vila de rei,e depois teria de me dedicar muito aos bombeiros e teria de abdicar de muita coisa , e por agora nao posso, mas sou socicio, e vou aos passeios para ajudar , e tenho tudo de cotas em dia .

e sempre é preciso e que possa ajudar estou lá , apesar de ser poucas vezes, o que conta é a intenção . e tudo isto da paixao pelos bombeiros (pelo trabalho dos bombeiros nao vale más interpretações heheheh:D)começou em 2003 quando houve os grandes incendios em portugal e em especial em vila de rei , que devastou todo o conselho, e nessa altura andei a ajudar pessoas e até bombeiros no que podia ajudar , e ao ver tudo o que eles fazem de perto e fzendo mais ou menos o mesmo trabalho que eles e ver o que custa e no fim ter por vezes aquele sentimento de dever cumprido e de que ajudamos alguem para mim é tudo . espero um dia poder ser bombeiro, mas se tal nao for possivel la estou eu como um comum cidadao para ajudar no que posso;)

abraçumm...
BRUNO XAVIER

vou t dizer que ha poucas pessoas com esse espirito, o que é pena...
a minha opinião é que se ha pessoas que querem e podem ajudar que ajudem, se não querem ao menos que não critiquem quem dá o corpo e as vezes a vida para tentar salvar o que nem nos pertence, porque ha muita gente que nos crtica.... mas no fim vale bem a pena ter passado noites em claro ou dias inteiros a fazer alguma coisa de util com esse tempo...

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
São dos profissionais pelo qual tenho o maior respeito. Fazem, muitas vezes, o trabalho sem meios adequados, lutando contra um inimigo devastador.

Um grande Abraço a todos os Bombeiros.

Abraço

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
podes crer, ninguem sabe o que voces sofrer e o qu fazem para salver muitas vezes pessoas que nem conhecem e alguns a terem de optar por salvar alguem que conhecem e gostao muito e salvar quem precisa igualmente , mas que nao vos é nada, por vezes escolher qual das vidas salvar. é mesmo um trabalho de valor e que todos deveriamos dar valor .

e ja agora para quem quer saber mais coisas dos bombeiros costuma haver um programa domingo de manha na rtp que se chama vida por vida , que é apenas e só de bombeiros , nao sei se ainda está no ar, mas era um programa muito util e que dava boas informaçoes, mas tambem ha o jornal etc...

abraçumm...
BRUNO XAVIER

Registo
21 Set 2009

podes crer, ninguem sabe o que voces sofrer e o qu fazem para salver muitas vezes pessoas que nem conhecem e alguns a terem de optar por salvar alguem que conhecem e gostao muito e salvar quem precisa igualmente , mas que nao vos é nada, por vezes escolher qual das vidas salvar. é mesmo um trabalho de valor e que todos deveriamos dar valor .

e ja agora para quem quer saber mais coisas dos bombeiros costuma haver um programa domingo de manha na rtp que se chama vida por vida , que é apenas e só de bombeiros , nao sei se ainda está no ar, mas era um programa muito util e que dava boas informaçoes, mas tambem ha o jornal etc...

abraçumm...
BRUNO XAVIER

o jormal lio sempre que vou ao quartel, mas é só 1 por mes... o programa quase nunca o apanhei... mas acho que já não dá...

Registo
21 Set 2009
quote:Originally posted by Zeumm

São dos profissionais pelo qual tenho o maior respeito. Fazem, muitas vezes, o trabalho sem meios adequados, lutando contra um inimigo devastador.

Um grande Abraço a todos os Bombeiros.

Abraço

camarada, muitas vezes sem meios adquados não.... quase sempre diz antes assim.... mas isso nada... improvisa adapta e domina....

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Aproveito para lançar aqui uma pergunta que esta dentro do tema.

Eu nao tenho tempo para ajudar uma corporaçao de bombeiros todos os dias X horas por dia mas gostava de estar alistado e poder ajudar em situaçoes mais criticas ou em alturas de grande stress.

Imaginem nos fogos do verao, quando os bombeiros estao muito ocupados eu poderia ajudar.

Sera isto possivel ????

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Aproveito para lançar aqui uma pergunta que esta dentro do tema.

Eu nao tenho tempo para ajudar uma corporaçao de bombeiros todos os dias X horas por dia mas gostava de estar alistado e poder ajudar em situaçoes mais criticas ou em alturas de grande stress.

Imaginem nos fogos do verao, quando os bombeiros estao muito ocupados eu poderia ajudar.

Sera isto possivel ????

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Não sei como funcionam todas as corporações, mas posso dar como referência a corporação onde fui voluntário 8 anos. Nós faziamos 3 serviços de piquete por mês, tinhamos ainda a nossa semana de serviço uma vez que o corpo estava dividido por 4 secções e a cada uma cabia uma semana. Nessa semana estavamos em alerta para qualquer ocorrência e ainda tinhamos 2 ou 3 dias com formação/instrução. Na época "quente" temos ainda os GPI's que funcionam em turnos de 24h ou 12h dependendo da organização da corporação, mas este serviço é (mal)remunerado. Na vida de voluntário temos direito a um mês de férias tal como na vida profissional. Também fui voluntário a tempo inteiro e aí as coisas são muito diferentes...

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas camaradas ,eu sou Bombeiro Sapador em Lisboa, e anda ai no forum mais um ele ja aparece por ai!
Abraço no meu caso nao sou voluntario mas respeito o voluntariado.Ate pk ja o fui,nao nos bombeiros mas sim na Cruz Vermelha Portuguesa

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Obrigado pelas respostas!

Andava com estas questoes a indignarem-me à algum tempo!

Realmente.. com falta de experiencia uma pessoa nem se sabe onde é que se há-de enfiar!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Eu sou um puto novo e tal (18 aninhos), mas sempre tive um imenso respeito e admiração pelos bombeiros... e digo, sempre que vejo algum incêndio, algo em que eu sinta que posso ajudar, se poder sou o 1º a estar lá ao lado dos bombeiros a ajudar, pela natureza, pelo próximo, pelo que for, desde que se ajude...

Poderá ser que daqui a uns anos eu me inscreva nos bombeiros... veremos... enquanto isso, sempre que posso ajudarei...

Vespa PK 50XLS '87

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
parece que eu e o joao temos algo em comum para alem dos 18 anos hehehe

abraçumm...
BRUNO XAVIER

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
boas
"darkmaster" por acaso não estou no CDOS, sou técnico de protecção Civil aqui na minha zona, faço parte de uma equipa de 1ª intervenção por isso trabalho directamente e convosco:D:D
e em relação as formações é como o ******* diz, o tempo do improviso já lá vai...hoje em dia muitas corporações já tem muitos meios para poderem fazer um excelente trabalho;)

abracumms
andré

Registo
21 Set 2009
quote:Originally posted by show_time

Boas!

Obrigado pelas respostas!

Andava com estas questoes a indignarem-me à algum tempo!

Realmente.. com falta de experiencia uma pessoa nem se sabe onde é que se há-de enfiar!

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter II 2000
16-06-2000

Preenche:

camarada... isso é até o lume te bater na cara, logo que bata descobres logo um sitio para te enfiares....lolol

Top Inferior