• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bombeiros UMMISTAS

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
ja em vario topicos teem falado em bombeiros,vamos la a saber quantos bombeiros andam por ai com UMM
abraço a todos.
1- raimundo:devilish:sapadores de lisboa:cool:

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
ah-ah, um tópico interessante.

Fui Bombeiro Voluntário em Alverca desde o dia 29-07-1998 até ao dia 31-10-2005. O meu MEC era 981054 e fui até ao posto de 3ªclasse, embora tenha frequentado por 3 vezes a formação para 2ªclasse e tenha desistido sempre a meio devido à pouca disponibilidade que tinha por causa do trabalho e dos biscates. Cheguei a ser funcionário dos Bombeiros durante o tempo da tropa. Umas das últimas memórias que guardei foi no ano de 2005, no mês de Agosto, a 4 dias do meu casamento andava na Pampilhosa da Serra a combater os incêndios.

Desisti dos Bombeiros por não ter vida para isso e também por não concordar com a actual conjuntura e organização do SNBPC a nivel nacional e pela cooperação deficiente que existe actualmente com o INEM e com o SNS.

Dificilmente voltarei a ser Bombeiro Voluntário, até porque não faço intenções de voltar a usar cabelo curto...

Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Mais um q se acusa! Nº MEC 980532, bomb de 1ª classe dos Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão. Pedro.. em relação ao cabelo comprido... tb embirraram comigo, mas segundo diz a norma, é aparado e ataviado. Qd me falaram disso eu disse-lhes q tinha aparado as pontas à uns dias.... e atavio segundo o dicionário vem de adorno, enfeite, etc... eu disse-lhes q trazia o elastico a servir de adorno... nunca mais me chatearam. Em relação à actual conjuntura, tb concordo q não é facil e se torna um tanto ou quanto desmotivador, para quem lá anda e gosta daquilo. Tenho esperanças q volte a mudar (para melhor). Dentro das valencias dos bombeiros, a minha favorita é a do Salvamento em Grande Ângulo, e é aquela q me vai ocupando mais tempo (é um grupo +- autonomo dentro da estrutura da corporação)

Fica aí uma imagem do meu ultimo resgate :D

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Ora então cá vamos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, muito embora agora não ande tanto por lá como gostaria.
Ossos do ofício, mas sempre que se pode.. lá estamos.

Já agora outra sujestão, que tal começarmos a juntar fotos dos UMM ao seviço das corporações?
Na minha não há UMM mas as corporções vizinhas têm todas.
Aliás o meu próprio UMM veio dos B.V.Leixões

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Salvamento do monitor ui!:anger:

:DUm bombeiro a resgatar outro:anger::dizzy_face:(n) k ficou inconsciente a meio de uma descida

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Boas

Eu sou o mais novinho por aqui. Sou cadete nos Bombeiros Voluntários de Vouzela desde os 14 anos :).

Na nossa corpuração há dois UMM´s.

cUMMprimentos

osnofa_smp

UMMzito
Registo
4 Mar 2008
Caros Camaradas, sou bombeiro em Santa Marta de Penaguião, e nós temos um UMM, sou práticamente eu que ando com ele, prometo colocar aqui algumas fotos dele

UMM muito mais do que um sonho...pena não ter nenhum

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, então é assim fui Bombeiro desde os 16 anos até aos 22, idade em que tive de escolher ou me dedicava e acabava o curso ou continuava a tentar fazer tudo e o meu pai indicava-me a porta de saída, lol, agora a sério para não me desligar completamente passei para a reserva como Bombeiro de 3ºclasse, o meu numero já não me lembro!! Neste momento, 2 anos depois de ter saído, estou no ultimo ano do curso e tenciono um dia voltar pois sempre estive ligado aos bombeiro quer pelo meu pai quer pela minha própria experiencial e pelos muitos amigos que lá deixei.
Em relação ao actual estado e estatuto não quero falar sobre isso até porque acho que a confusão é tal que ninguém sabe se está a falar correctamente e o que é hoje verdade amanha já não é.
Um abraço especial a todos o Ummistas bombeiros e muita força e muito coração!

AbraçUMM, André Pires

Registo
30 Mar 2007
Muito interessante este topico.

Sou bombeiro voluntário em Albergaria-a-Velha desdos 14 anos, neste momento tenho 23 e sou bombeiro de 2º classe.
amota - já deves ter estado cá

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
É bom saber k ha camaradas por aki com os mesmos gostos,abraço a todos.
Oh Andre....... nao devias ter levado um aparelho ás costas? lol tavas com medo k a corda nao aguentasse com o peso ehehhehehe
abracos

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas Raimundo!

Por acaso até devia ter levado... e levei (até à beira do poço)... mas como era um poço completamente aberto, bem ventilado e com a água para aí a 4 ou 5 metros da superficie....... a minha preocupação principal passou a ser não me molhar a tirar o bichinho... :D é q era inverno e estava um frio do caraças! (consegui sair de lá seco! :cool:)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mais UMM
Sou bombeiro nos voluntários de Sátão á 19 anos local este que ainda hoje considero a minha 2ª casa.
sou Bombeiro de 2ª classe com o nº mec: 18 890580
caros colegas faltou adicionar ao vosso nº mec. o nº distrital.

esta foto é do grupo 1 do ECIN 2007 do qual eu lá estou incluido... durante 15 dias...para quem não me conhece eu sou aquele dos óculos de sol...hehehehe

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.n-gestus.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt
http://www.cm-satao.pt

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Esta é uma de muitas fotos que tenho cá para o PC. Esta foi tirada no Concelho de Oleiros, salvo erro em 2003. A viatura em questão, o VFCI 04, era um Mercedes Unimog que saiu de serviço em 2005 após um capotamento. Esta foto foi tirada uns minutos antes do maior susto das nossas vidas, que não passou de um susto graças à excelente coordenação dos doi heli's russos que estavam a fazer serviço conosco, se não fossem eles e mais um canadair que rapidamente nos veio ajudar provavelmente hoje não estaria aqui...

Eu sou o que estou sentado a comer a sandes.

Pedro

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
:devilish:Suminhos? Com açucar ho Sr.Pedro, o sr nao sabe k os suminhos dao mais sede? :dizzy_face:
Bebam mas é tinto :cool:façam-se homens!o pessoal ao ler os meu comentarios devem dizer, este gajo deve de ser o supra sumo dos bombeiros:D,mas nao.... prefiro é tinto:blush:!!!!Digam la qual é o bombeireco k nao gosta?????;)

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Achas que eu bebo sumo? Ali só estava a beber sumo porque não havia mais nada. Eu, como um pequeno pseudo-produtor do nectar viti-vinicola e com uns miseraveis 1100 litros de um trincadeira/aragonês, feito por mim e pelo meu pai, na adega ia dar cabo dos diabetes a beber sumo de laranja auchan!!! Nãaaaa, tás enganado...:D:D:D

Pedro

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Quero ver se o pessoal prova isso proximo passeio k formos os dois :devilish: eu :cool:levo os choriços tu levas o tal carvaozinho:D ololol

Top Inferior