• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bombeiros de Lousada sem UMM apos chumbo

Registo
23 Jan 2009
Boas,
No Diario de Noticias de segunda feira 11 de Maio de 2009, saiu a notici de que os Bebeiros de Lousada perderam a sua viatura de desencarceramento (UMM) apos este ter chumbado na inspeção, pa<rece que a solução para este problema e desfazerem-se do UMM.:disappointed_relieved:

cUMMps
Mogo

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Estava a jantar...e na RTP Noticias...hoje 13 de Maio olha o que estava a dar?

e ali esta o menino em questao....ate por acaso estava bem estimado a nivel de chaparia etc etc..
agora no que me apercebi era ao nivel de equipamentos, pois nao acredito que tenha sido ao nivel mecanico que tivesse chumbado.

As fotos foram tiradas a correr!lol..
e sim...na sala esta uma televisao ainda da idade da pedra...por isso as barras horizontais "imperceptiveis" a vista humana...mas nao passa nas maquinas fotograficas...

independentemente ficou o registo.

Carlos Pires

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Não passa de uma desculpa para a compra de uma nova viatura...

Demasiadamente corrente essa filosofia, efim, já não vale a pena "espernear".

Um Abraço.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Alguém tem contactos dessa corporação? Quem tal a malta do forUMM juntar-se e ajudar no que falta para colocar esse UMM de novo no activo?
Se alguém tiver o contacto, por favor envie para [email protected] e eu vejo se é possivel ou não a recuperação.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Toze este carro nao tem nada para ser recuperado.
Este carro ainda chega a estar melhor que certos carros de certos membros da do forum UMM
:)

O chumbo foi somente ao nivel de equipamentos montados no carro...(nada de material UMM)
Estamos a falar concerteza de material obsuleto, material de resgate e tecnico que ja esta ultrapassado.

Eu vi bem a reportagem e as imagens nao enganavam...o carro estava irrepreensivel ao nivel de conservacao...mas era realmente o equipamente que carecia "upgrade"...mas a coisa deve de sair cara.

e deve de ser como o Calhau diz...em parte.

Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pois... interesses é o que esta no meio pois fica de certeza absoluta mais barato equipar um carro do que comprar um novo e equipa-lo. Um defender nunca custa menos de 25000€ ja contando que tirei o IA etc etc e é a versao basica de 3 pessoas longa.
Ate pode sair mais caro nao sei mas prontos da para ver que de certeza de poupa 25000€ usando este jipe

cUMMps

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Numa Entrevista mais ou menos seguida desta do UMM dos B.V. Lousada, apareceu o Belmiro de Azevedo e estava a falar em relacao a gastos em Obras publicas e os enormes gastos aplicados sendo justificados como que "ajuda divina" em relacao a emprego etc.

Ele so disse o seguinte e' totalmente o oposto que se deva fazer, pois nao sao esses grandes investimentos que vao trazer bem estar no emprego etc...nao nao, o que se deva fazer sim e' investimentos em coisas "baratas"....ele aplicou um termo que ja nao me lembro.
Mas algo do estilo: nem que seja para abrir buracos uma equipe e venha outra equipe a tapar esses mesmos buracos...e de seguida venha outra equipe a abrir esses buracos novamente.

Isto pode parecer ridiculo...mas de ridiculo nao tem nada - Vejam que assim as pessoas estao empregadas ganham o seu "soldo" dia a dia e nao sao investidos milhares logo a cabeca em desnecessarias obras publicas para promocao de governos e outros.
O empate de capital e' brutal em grandes obras publicas...pois nas equipes de abrir buracos...o pessoal precisa e' de "pas".

O importante e' dar emprego as pessoas ou no caso do UMM e' ter o veiculo operacional a 100%...a carga de investimento em material de resgate e desencarceramento tenho a certeza que nunca chegaria aos valores do "Land Rover + os respectivos equipamentos".

Em nota final a estupida da reporter pergunta ao B. de A. se nao gostaria de ter um TGV a porta de casa...
Ele respode: Oh minha senhora eu gostava muito de ter um TGV no meu quintal...mas sera que eu tenho possibilidades economicas?

Pois...e' muito importante sempre sabermos onde "estamos"...infelizmente vive-se de ostentacao...
e muito acima das possiblidades.

Muito mais valor teria um UMM 100% operacional na corporacao e com tecnologia de hoje em dia...
mas o pessoal tem a cabeca quadrada e nao quer acreditar.

Carlos Pires

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Boas CompanheirUMM´s
Eu não tenho dúvidas de que não se recupera o UMM em questão, APENAS porque objectivamente o que se pretende é adquirir um carro novo, que deve servir sobretudo para passear a VAIDADE de alguns.
Tenho dito...(y)

Lousada
Bombeiros sem carro após chumbo na inspecção
por ROBERTO BESSA MOREIRA11 Maio 2009
É a única viatura de desencarceramento dos voluntários lousadenses. Mas está parada há oito meses depois de ter sido reprovada na inspecção periódica. O socorro fica comprometido e a solução tem sido recorrer a corporações vizinhas.
As operações de socorro a uma vítima encarcerada num veículo acidentado são, desde há oito meses, mais demoradas em Lousada. Isto, porque o único carro de desencarceramento dos Bombeiros locais está inoperacional, depois do pequeno jipe UMM ter reprovado na inspecção periódica obrigatória (IPO).
A solução provisória passa por recorrer às corporações vizinhas, com prejuízo, em termos de tempo de resgate, para os feridos. O concelho de Lousada é atravessado por duas auto-estradas e várias variantes rápidas e o comandante dos Bombeiros teme que alguém possa vir a falecer por atrasos no socorro.
Há 21 anos que o jipe UMM foi transformado em carro de desencarceramento e, desde então, vinha sendo a única viatura disponível para acidentes que envolvessem a retirada de feridos imobilizados no interior das viaturas.
Porém, em Outubro do ano passado, o carro reprovou na IPO. "Foi detectada uma grande relação de anomalias. Desde os amortecedores até ao peso a mais provocado pelo material normalmente utilizado nos acidentes. Considerou-se ainda que o carro podia despistar-se muito facilmente", conta o comandante dos Bombeiros de Lousada, Alberto Barros, para quem a única solução para este problema passará pela compra de uma nova viatura.
O caso foi, de imediato, comunicado à direcção da corporação que informou o Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto e a Câmara Municipal local, entidade responsável pela protecção civil.
"Depois de algumas reuniões, ficou decidido que, nos casos em que fosse necessária a intervenção de um carro de desencarceramento, seria contactada a corporação de bombeiros mais próxima do acidente", revela o comandante.
Isto porque os Bombeiros de Lousada não têm capacidade financeira nem encontram apoios para comprar uma nova viatura que, actualmente, terá um preço na ordem dos 150 mil euros. "A direcção está, em colaboração com a autarquia, a estudar a possibilidade de adquirir um novo veículo, mas tal está muito difícil de alcançar", refere Alberto Barros.
Assim, têm sido os Bombeiros de Penafiel, sobretudo, mas também os de Vila Meã e Felgueiras, que têm acudido aos acidentes nos troços que atravessam Lousada. "Desde o início do ano, já aconteceram cerca de dez acidentes que exigiram intervenção do carro de desencarceramento", frisa.
A corporação de Lousada, com 100 bombeiros e 25 viaturas, cobre 25 freguesias, ficando a mais distante, Lustosa, a 17 quilómetros.

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Só neste país..no coments!!
O que nos vale são os UMM´s!Mas eu penso e quem não tem UMM o que faz??!! :) :)
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
30 Mar 2007
Vou dar a minha opinião como bombeiro, o materia de desencarseramente é bastante pesado e é sempre necessario bastante material, no nosso caso temos uma viatura pesada para o efeito (Scania com 8 lugares), penso que o UMM nao serve para este tipo de trabalho, mesmo sendo o longo que poderia ter mais algum espaço disponivel. sendo o curto nao da mesmo. é preferivel meter esse carro como muitas corporações fizeram era transformar em carro de apoio sem que seja preciso o abate do mesmo e a corporação fica com mais um meio disponivel para solucionar os vários problemas que os corpos de bombeiros tem. falta de viaturas para tantas vertentes que possam cobrir.

Espero que tenha ajudado com a minha humilde opinião.

João Oliveira - Cournil 83
MSN - E-mail
[email protected]

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

A mim ja me disseram que vai um cournil para a sucata pois os bombeiros estao a receber land rovers novos e tem que mandar os velhos embora senao nao recebem os novos.
Por x bombeiros tem que ter X veiculos entao disseram que mandavam aquele embora para pedir um novo.

Ta um cournil a apodrecer a espera de ir para o entroncamento ou que raio é

cUMMps

Registo
23 Jan 2009
Boas
show_time, por falares em cournil a apodrecer, todos o fds passo no Establecimento Prisional de Sintra, e muita pena me faz, pois está la tambem um cournil completamente podre, não sei se alguém tem hipotese de recuperar aquilo, mas faz-me imensa pena.

cUMMps
mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
la ainda podes comprar por leilao da psp senao for carro emprestado

este cournil é um carro cedido a este corpo como muitos outros por ai fora, nao e mesmo do corpo dos bombeiros

cUMMps

Registo
23 Jan 2009
Boas show_time,
o problema e que eu nao sei se o cournil sera dels, pois apareceu la de repente, para além do mais quando eu estava a dizer podre e mesmo podre, ira necessitar de um novo coração, diferenciais, um belo tratamento de chapa, etc, eu vou postar umas fotos quando la for.

cUMMps
Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Pois esses jipes sao bons é para desmontar e tirar as peças para outros como motores de para brisas, vidros portas etc pois alguns têm de ser dadores senao nao conseguimos ter os nossos a andar e quase ninguem pega num restauro desses pois isso fica muito muito caro

cUMMps

Registo
23 Jan 2009
Boas Show_time,
Sim, tens toda a razão, mas em todo o caso, naquele cournil penso qe o qe dara para aproveitar serao as caixas e diferenciais e cortar chapa para recolocar noutro, em todo caso, amanha de manha vou fazer a minha voltinha matinal de BTT e oposto umas fotos.

cUMMps
Mogo

Top Inferior