• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Bomba mija mija Cournil 83

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Alguém me pode explicar como é que ponho o mija mija a mijar???:clown:

Eu bem que me farto de dar a bomba e nada! Emtupido não me parece pois se sopro pelo tubo de pesca sai ar na outra extremidade (com muita dificuldade).

É necessário ferrar o dito cujo? Que segredos ali andam escondidos? É que tenho que ter isso a funcionar para a inspecção...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Facil...

Isso é manual, tem 3 tubos.

2 são de saida e 1 de entrada.

Pegas em 3 bocadinhos de tubo, metes na bomba, pegas num recipiente com agua e testas a ver se a bomba faz saida da agua e entrada. senao fizer foi a bomba que berrou, desgaste, ressequiu etc, tens sempre a hipotese de a abrir e dar uma limpeza com alguma coisa muito volatil tipo alcool.

Senao funcionar assim esquece.

cUMMps
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Convém desferrar a bomba, porque tem pouca força e as vezes é difícil fazer chegar lá a água!
Ao mesmo tempo que "dás à bomba" aperta o reservatório da água com a tampa fechada para ganhar pressão no tubo... Foi assim que fiz no meu... Verifica também se não tens nenhum tubo entupido ou roto e se os 2 tubos que saem da bomba são mais finos que o que entra.

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Ora esta menina morreu de vez...



Tentei bombear de um copo de água com 10 cm de tubo e não veio nada, deve ter o diafragma roto.

Solução de 5 euros, comprar outra bomba manual independente, deixando o sistema no sítio pois o interruptor das escovas funciona.



Como a bomba nova só tem uma saída, lá tive eu que inventar duas saídas com material de enfermagem...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Mensagens
224
Localização
Portugal
Alex, sendo assim podias ter arranjado uma bomba eléctrica daquelas que se adaptam nos tubos como nos alter! Escusavas de ter que dar a bomba sempre que colas um mosquito ao vidro!:D

UMM Abraço e boa inspecção!(y)
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
A diferença entre 5€ e 24€+IVA é que ditou a escolha...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

A bomba original ainda se vende na marca, sao mais ou menos 20 e poucos euros, essa manual

cUMMps
 

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Mensagens
248
Localização
Portugal
Olha: Em qualquer sucata encontras um depósito de água com a bombita incorporada. ligas isso á instalação com um pequeno interruptor e tens o problema resolvido. escolhe um depósito mais ou menos parecido á armação de encaixe. Eu tirei de um velho vauxal. 5 euros com bomba e tudo...

Ode á Banca:

Eu já não sei o que faça
p'ra juntar algum dinheiro;
se se vendesse a desgraça
já hoje eu era banqueiro.

A Aleixo



Cumprimentos
PFK
Brummble
 
Top Inferior