• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba manual de gasoleo

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Boa noite.

Caros amigos,depois de algum tempo,"desaparecido"por motivos profissionais(emigrado)regresso,e para meu espanto:D o meu UMM já está com uma avaria..! Ora bem, vou tentar explicar de forma a que vocês compreendam a situação.
Passa-se o seguinte,durante de um passeio que fiz no domingo,o meu UMM começou a falhar o motor,ou seja,começou aos arranques,tipo quando começa a faltar o gasóleo!!! Depois de isto acontecer abri o capôt e verifiquei que a peça preta que faz com que a bomba manual do gasóleo ferre,estava colada em baixo!!! Que raio de sintoma é este?Será a bomba manual de gasoleo avariada?
Aguardo pela vossa ajuda...

Obrigado e até breve...

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Tive o mesmo problema e resolvi da seguinte maneira,
1- Desmontei o depósito
2- Tirei a rede que se encontra na ponta do tubo, no interior do depósito. Podes ver a mesma pelo furo da bóia (que deve ser tirada) e pelo tubo de abastecimento, com uma boa luz e um "ferro afiado"
3- Lavar o depósito,segui o conselho dado no forum.
4- Um filtro de rede, exterior, instalado à saída do depósito, para não ir para o filtro primário lixo.
5- Tubagem nova
6- Braçadeiras novas
7- Uma boa purga de ar do sistema.

Uma manhã de trabalho!

Boa Sorte
PD

paulo santos

UMMzito
Registo
27 Jan 2009
Obrigado pela vossa ajuda,só mais uma coisa,onde é que se compra esse filtro exterior?Á alguma referencia com que eu me possa orientar..!

Obrigado...

pmkaramelo

UMMzito
Registo
26 Jul 2013
aqueles de plastico transparentes, k se usam nas motas, uma coisa desse estilo...

SE FORES IMPORTANTE PODES IR DEVAGAR, ELES ESPERAM

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Numa loja de peças auto podes comprar o filtro, cuidado, deve ser proprio para gasoleo, pois os de gasolina são diferentes. Já agora com débito suficiente.
PD

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Ainda sobre os filtros
Os filtros de mota além de serem para gasolina, são demaziado pequenos, tem que ser um filtros com as entradas do diâmetros dos tubos, i.e., semelahantes aos do tubo de pesca do depositos e um diâmetro do corpo razoável, mais ou menos 50 milimetros.
PD

Top Inferior