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bomba injetora(falta de power) RESOLVIDO

texuguinho

UMMzito
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22 Jan 2009
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Boas Amigumms


gostava de saber como se aumenta o debito de gasoleo penso que seja num parafuso cravado com um selo e que acho que o antigo dono da minha maquina cortou o debito para nao gastar muito e que falta potecia ao motor se alguem tiver fotos agradeco e um alter 2.5 turbo de 91.


obrigado
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Vai ao mecânico. Isso só deve ser mexido por quem sabe. Se te pões aí a inventar ainda te arriscas a ter de chamar o reboque.

Há trabalhos que não devem ser feitos por "curiosos". Esse é um deles.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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O Aldeia já disse algo que deves levar muito a sério!! ainda assim posso acrescentar que só é possível aumentar ou diminuir o consumo de combustível nas bombas injectoras Bosch, visto que estas trazem um parafuso que se destina a essa função!!( Mas não é trabalho para curiosos)...
Caso a tua bomba injectora seja Lucas só se consegue alterar o débito de combustível com a bomba fora do motor!!!
A afinação é interna...(sim é uma chatice)...
Como já deves ter percebido tens mesmo que recorrer a alguém que saiba muito bem o que está a fazer, caso contrário arriscas-te a entrar em despesas ( GRANDES) desnecessárias...
Cumprimentos
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Boas, se a bomba é lucas, tens dois sitios para dar debito, muitas vezes a malta não sabe e pensa que o parafuso que esta selado da parte de tras da bomba serve para dar debito, é um erro grave, ai não se mexe:devilish::devilish:, para acertar uma bomba lucas podes sim fazelo no lugar, a bomba tem um bujon lateral que tem que sair, e depois com um espelho tens que rodar até aparcer um parafuso sextavado interior nº5, e ai é que se da debito nas baixas, depois vais acertar as altas que é no compensador do turbo, ou seja tens dois sitios para abrir debito nessa bomba.:D:D mas aviso que isso é muito chato de vazer nessas bombas.:cool::cool: concordo plenamente que isso tem que ser feito por que sabe, ou então ao tirar o bujon levas um banho de gasoleo e o acerto tem que ser milimetrico, ou então ficas com o carro a fazer uma fumarada e a mamar gasoleo, e malta pensa que fica a puxar bem, e não passa de um queimador de gasoleo, que só serve para lavar os cilindros e dar cabo do motor todo.

Eu costumo acertar sempre isso no sitio, mas é malha

UMM abraço
 

texuguinho

UMMzito
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22 Jan 2009
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Ola Amigumms


Obrigado pelas respostas e que tou a ficar um bocado lixado com a minha maquina aquilo deve ter menos power que um atmosferico e nao precebo porque seguindo a minha linha de pensamento se o motor pega bem nao gasta pinga de oleo levou filtros de gasoleo e de ar novos o turbo nao tem folgas nem ta o veio preso, levou uma linha de escape directa nova,ja esprementei apertar aserio com ele numa trerceira nem corta e o manometro do turbo so da 0.4 bar ja tou a ficar doido desculpem despejar isto assim mas e que nao vejo o que pode tar mal espero que os especialistas se prenunciem.

Obrigado e CUMMPS

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Isso onvem ser visto por alguém que conheça esses motores. O turbo está a funcionar bem? Não tem fugas de pressão na tubagem do interccoler? O gajo sopra muito? É que eu já tive um problema semelhante, o UMM apenas arrastava-se. Mudei os filtros (ar e gasóleo) e apertei o tubo do intercooler solto. Depois disso o UMM ficou andar lindamente.

UMM abraçUMM

j.aldeia


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texuguinho

UMMzito
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22 Jan 2009
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Estive agora a tirar os tubos todos do intercoler turbo adimasao etc apertei tudo novamente nada roto tudo impec o meu turbo e um K16 aquilo tem afinacao?
dsculpem tar a ser chato mas quero levar resoluçao deste problema ao fim nao va depois ser mais grave.

Obrigado

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 
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20 Abr 2008
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Boas...
Tenho estado a acompanhar a evolução deste problema em silencio para ver se conseguias resolver o problema,sem grandes gastos de €€€€!!
Quando restaurei o meu trofeumm,ele estava exactamente com o mesmo problema,pura e simplesmente não puxava.
Mandei reparar a bomba injectora e ....nada!!
Moral da história...motor aberto,tudo reparado e novo.Turbo reparado e pressão aumentada.Bomba novamente revista e afinada.
Ficou 10 estrelas e a puxar como nunca!!!
Espero que não tenhas que recorrer a esta solução e consigas resolver o problema mais rápida e economicamente!!
Eu sei que não é grande ajuda mas...
UMM abraço



PEDRO
 

texuguinho

UMMzito
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22 Jan 2009
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Boas

Obrigado pedro eu tambem estou inclinado para a bomba injectora mas as vezes sao coisas tao simples como o Aldeia disse para rever os tubos podia ser simplesmente isso mas nao e eu estou a ver se descubro em comcreto o problema para referencia futura de alguem que tenha o mesmo problema como tu tiveste.
Opinem que eu dentro das minhas ipotesses vou verificando e posto aqui desde ja obrigado.

CUMMPS

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 

filipeumm

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29 Mar 2006
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O turbo pode estar bom e estar a dar só 0,4 bar no teu manometro,e sim pode ser a membrana do sobrealimentador da bomba injectora,se ela estiver rota mesmo com pressao do turbo a bomba não fornece mais gasoleo,logo o motor não ganha força nem o turbo ganha mais pressão.
Primeiro verifica se tens o tubo que vem do turbo á bomba injectora em bom estado,e ligado claro.
 

texuguinho

UMMzito
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22 Jan 2009
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Boas

Obrigado amigos o turbo nao tem folga nenhuma parece estar em bom estado em relaçao ao diafragma da bomba injectora tambem pensei nisso e estive a ver uma bomba igual fora do sitio e parece relativamente simples de tirar e por sera uma das coisas a verificar se alguem me conseguir arranjar a microficha ou algo do genero da bomba lucas agradecia e que andoa salvar uns euros para outros arranjos desde ja mais um obrigado pela colaboraçao que me estao a dar.

[img=http://imageshack.us/thumbnmail.png]
 

TEBI

UMM
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6 Set 2006
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Nem mais, o amigo filipeumm tem toda a razao, o facto do turbo nao fazer mais que 0.4 bar nao quer dizer que este esteja marado, se nao houver debito é claro que não há pressao de turbo, porque esta é proveniente do fluxo de gases de escape:D:DO teu problema é bomba injetora, nao vale a pena andar a dar pressao ao turbo se não tiveres os debitos certos.....quando se fala em falta de força, pensa-se logo em turbo, é um erro o problema por vezes vem de outros lados, e as casa de reparaçao de turbo aproveitam-se da situaçao e vai de reparar o turbo(QUE POR VEZES SÓ O LIMPAM€€€€€€€€)e vai de cobrar, muito cuidado, um turbo se tiver sem folgas e sem fugas de oleo, não preciza de reparaçao, as valvulas(HEST GATE) normalmente nao dão problemas, VÊ O ESTADO DO MOTOR E SISTEMA DE INJEÇAO.

. Manda isso a quem sabe:D:D:D:D

UMM abraço
 

texuguinho

UMMzito
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22 Jan 2009
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Obrigado amigos


Vou rever o sistema de injeccao realmente reparei num promenor que deume nas vistas tenho um injector todo preto e os outros tem a cor normal sera indicio de algum problema ou uma observaçao estupida, ja agora os injectores dos atmosfericos dao nos motores turbo?
Mais vale arranjar uma bomba em segunda mao ou reparar a minha?

P.S. O turbo nao tem folgas nem tem fugas aparentes tem carvao isso tem.

Obrigado e Cummps

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20 Abr 2008
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Boas...
Olha então é assim.
A reparação de uma bomba para ficar como nova orça sempre na casa dos 350/500€.
Encontras bombas usadas a partir de 100€ mas são usadas e se calhar estás a poupar no inicio mas depois acabas por ter o mesmo o outros problemas mais tarde(ou talvez não mas isso já vai da tua sorte).
Se puderes manda reparar numa casa especializada (Bosch ou outra)assim sempre tens a garantia que se vier ou der problemas eles são obrigados a resolver.
Isto é a minha opinião mas deixa ver se mais alguem opina.
UMM abraço



PEDRO
 

mr.bones

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25 Jun 2008
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Andre,

pelo que tenho visto, e na linha de raciocinio do Pedro, andares tu a mexer não vale a pena... reparar essa bomba, pessoalmente tambem penso que não merece... fala com o Bruno da terrax4 e pelo valor da reparação da tua, arranjas uma bomba que vai por o Texugo a andar que nem o conheces :)... vale mesmo a pena, digo eu!!!
Informa-te e tira as tuas conclusões.
Abraço

Mr.Bones
 

mr.bones

UMM
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25 Jun 2008
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Andre,

só posso concluir que quem te disse isso nao sabe do que fala...

se mexeres só na bomba é OBVIO que ira gastar mais...ao fim e ao cabo estás a ter mais debito de gasoleo, certo?!?!?! queres mais power só com ar?!

Acerca da diferença de andamento, nota-se e muito, podes ter a certeza!

Abraço e votos de boas opções :)

Mr.Bones
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Oh Bones, o teu motor esta a andar que é um espanto e conta lá qual a média que fazes em estrada...

Cumprimentos.
Tozé.

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Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
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