• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba Injectora

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

fui medir a pressão do turbo e ele marcou 0.3 Bar, e ficou patente que o problema virá do diafragma da bomba injectora (ou o cogumelo da bomba injectora como já vi por aqui escrito), pois o turbo trabalha e é notória uma falta de potência.
A pergunta agora é, onde se arranja estes vedantes e preços? Vem em kit?
Se alguém puder dar mais alguma explicação agradeço.

cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Boas

Como diz o Mário o problema não deve ser da membrana da bomba injectora,mesmo com
ela rota o turbo dá a mesma pressão podes é notar um funcionamento anormal do motor e um fumo estranho.
A pressão se foi medida com o carro parado é errada, tem de ser medida em carga.

cUMMprimentos
Rui Martins

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

a medição foi feita da seguinte maneira:
- desligou-se na bomba injectora, o tubo que vai da mesma para o turbo (ou admissão mas é esse mesmo);
- com a ajuda de um manómetro de pressão, encaixou-se o mesmo na ponta de tubo desligado da bomba injectora;
- experimentou-se com o jipe a trabalhar mas parado, apenas acelerando forte;
- em seguida foi-se fazer um teste em movimento, pelo que os valores foram idênticos (chegou-se a atingir os 0.4 Bar mas em acelerações que normalmente não uso, foi apenas para este teste), daí concluirmos que o problema poderá não ser do turbo, e sim do booster de alimentação do turbo da bomba injectora, o qual mostro em anexo devidamente assinalado a vermelho, pois dizem que é recorrente os retentores e vedantes desta peça cederem, provávelmente devido às temperaturas.
De qualquer maneira, qualquer outra hipótese não está colocada de parte, agradecendo a vossa atenção, pois até podemos estar a falar da mesma peça mas estar a dar-lhe nomes diferentes.

cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Essa peça que falas nada tem a ver com a pressão do turbo, a função dela é dosear o gasóleo em função da pressão de sobrealimentação. a medição da pressão do turbo deve ser feita utilizando um T nesse tubo que vai da bomba injectora ao turbo e com o carro em movimento. Na minha opinião o problema é na válvula de corte dde pressão do turbo.

Um sitio 5 estrelas para resolveres esse problema é a Bomboleo em Massamá trabalham só em Diesel já fiz lá um curso e é o topo de gama das oficinas Diesel
Abraço
Rui Martins

Registo
30 Mar 2006
Boas Rui,

por melhores capacidades anfíbias que as nossas máquinas possam ter, duvido que ela aguente uma travessia do meio do Atlântico até ao Velho Continente. :D ;)
Sou natural e residente na Ilha Terceira - Açores, e estamos a tentar resolver isto da melhor maneira possível, só que em termos de UMMs a informação cá não é muita e em termos de se ter feito isso noutros UMMs também foram muito poucos e claro que nem todos os problemas são iguais, daí tentarmos ir por partes. Houve um membro aqui do fórumm que também tinha um problema semelhante e resolveu com este diafragma, mas como já referi antes, nem todos os problemas são iguais. De qualquer modo, todas as hipóteses são bem-vindas.

cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Tá fixe essa das capacidades anfibias
Esse kit é vendido,á parte ou a válvula completa.
Pois ai tens que te safar com o que á.

Abraço e boa reparação
Rui Martins

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Grande mario bela foto
é pena é que quase todos os UMM sairam com turbos KKK
logo a wastegate não tem esse tirante
como os garret mas estou de acordo q o problema posssa vir de lá é a solução mais barata
mas num KKK pode apenas estar encravada pq é dificil desapertar se
UMM abraço
Nuno

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Amigo, Pedro

Vamos combinar para meter as mãos à obra, tenho escopo e martelo, logo ferramenta não vai faltar.
Amanhã no jantar do troféu falamos sobre o assunto e como vamos ver o que se passa.
Consigo verificar tudo o que é necessário, até tenho manómetro do turbo e se necessário metemos o meu turbo no teu, ele vai ter que ficar parado por causa de endireitar a capota e o aro do vidro.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

Registo
30 Mar 2006
Boas pessoal,

quero só esclarecer umas coisas, pois posso ter-me explicado mal e feito alguma confusão, que passo a explicar:

1- O Turbo com baixa pressão provavelmente devido a folga a mais nos casquilhos que já terão comido o corpo do caracol de aluminio.
2- O diafragma da válvula do boost (da bomba injectora)estar roto.

Aproveito para dizer também que "o turbo está baixo e o afino está practicamente no máximo logo não é deve ser do afino, pode ser da folga ou pode ser da válvula do turbo estar pressa, que é normal nos UMM visto aquele turbo não usar uma válvula wastegate." (explicação fornecida pelo meu amigo que está a analizar o problema e que trabalha no ramo das bombas injectoras.)

Vendo o que escrevi, realmente não foge muito do que sugeriram aqui no fórumm, e que aproveito desde já para agradecer.

cUMMprimentos a todos.

Pedro Bettencourt

Top Inferior