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Bomba Injectora

Registo
30 Mar 2006
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Ilha Terceira - Açores
Boas pessoal,

fui medir a pressão do turbo e ele marcou 0.3 Bar, e ficou patente que o problema virá do diafragma da bomba injectora (ou o cogumelo da bomba injectora como já vi por aqui escrito), pois o turbo trabalha e é notória uma falta de potência.
A pergunta agora é, onde se arranja estes vedantes e preços? Vem em kit?
Se alguém puder dar mais alguma explicação agradeço.

cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Portugal
Boas

Como diz o Mário o problema não deve ser da membrana da bomba injectora,mesmo com
ela rota o turbo dá a mesma pressão podes é notar um funcionamento anormal do motor e um fumo estranho.
A pressão se foi medida com o carro parado é errada, tem de ser medida em carga.

cUMMprimentos
Rui Martins


 
Registo
30 Mar 2006
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Ilha Terceira - Açores
Boas pessoal,

a medição foi feita da seguinte maneira:
- desligou-se na bomba injectora, o tubo que vai da mesma para o turbo (ou admissão mas é esse mesmo);
- com a ajuda de um manómetro de pressão, encaixou-se o mesmo na ponta de tubo desligado da bomba injectora;
- experimentou-se com o jipe a trabalhar mas parado, apenas acelerando forte;
- em seguida foi-se fazer um teste em movimento, pelo que os valores foram idênticos (chegou-se a atingir os 0.4 Bar mas em acelerações que normalmente não uso, foi apenas para este teste), daí concluirmos que o problema poderá não ser do turbo, e sim do booster de alimentação do turbo da bomba injectora, o qual mostro em anexo devidamente assinalado a vermelho, pois dizem que é recorrente os retentores e vedantes desta peça cederem, provávelmente devido às temperaturas.
De qualquer maneira, qualquer outra hipótese não está colocada de parte, agradecendo a vossa atenção, pois até podemos estar a falar da mesma peça mas estar a dar-lhe nomes diferentes.


cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Essa peça que falas nada tem a ver com a pressão do turbo, a função dela é dosear o gasóleo em função da pressão de sobrealimentação. a medição da pressão do turbo deve ser feita utilizando um T nesse tubo que vai da bomba injectora ao turbo e com o carro em movimento. Na minha opinião o problema é na válvula de corte dde pressão do turbo.

Um sitio 5 estrelas para resolveres esse problema é a Bomboleo em Massamá trabalham só em Diesel já fiz lá um curso e é o topo de gama das oficinas Diesel
Abraço
Rui Martins
 
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30 Mar 2006
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Boas Rui,

por melhores capacidades anfíbias que as nossas máquinas possam ter, duvido que ela aguente uma travessia do meio do Atlântico até ao Velho Continente. :D ;)
Sou natural e residente na Ilha Terceira - Açores, e estamos a tentar resolver isto da melhor maneira possível, só que em termos de UMMs a informação cá não é muita e em termos de se ter feito isso noutros UMMs também foram muito poucos e claro que nem todos os problemas são iguais, daí tentarmos ir por partes. Houve um membro aqui do fórumm que também tinha um problema semelhante e resolveu com este diafragma, mas como já referi antes, nem todos os problemas são iguais. De qualquer modo, todas as hipóteses são bem-vindas.

cUMMprimentos a todos

Pedro Bettencourt
 

Martins

UMM
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12 Fev 2007
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Portugal
Tá fixe essa das capacidades anfibias
Esse kit é vendido,á parte ou a válvula completa.
Pois ai tens que te safar com o que á.

Abraço e boa reparação
Rui Martins
 

S0n0l3nt0

UMM
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13 Mai 2006
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Grande mario bela foto
é pena é que quase todos os UMM sairam com turbos KKK
logo a wastegate não tem esse tirante
como os garret mas estou de acordo q o problema posssa vir de lá é a solução mais barata
mas num KKK pode apenas estar encravada pq é dificil desapertar se
UMM abraço
Nuno
 

UMMOCA

UMM
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28 Out 2006
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Azores
Amigo, Pedro

Vamos combinar para meter as mãos à obra, tenho escopo e martelo, logo ferramenta não vai faltar.
Amanhã no jantar do troféu falamos sobre o assunto e como vamos ver o que se passa.
Consigo verificar tudo o que é necessário, até tenho manómetro do turbo e se necessário metemos o meu turbo no teu, ele vai ter que ficar parado por causa de endireitar a capota e o aro do vidro.

Abraço
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com
 
Registo
30 Mar 2006
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Ilha Terceira - Açores
Boas pessoal,

quero só esclarecer umas coisas, pois posso ter-me explicado mal e feito alguma confusão, que passo a explicar:

1- O Turbo com baixa pressão provavelmente devido a folga a mais nos casquilhos que já terão comido o corpo do caracol de aluminio.
2- O diafragma da válvula do boost (da bomba injectora)estar roto.

Aproveito para dizer também que "o turbo está baixo e o afino está practicamente no máximo logo não é deve ser do afino, pode ser da folga ou pode ser da válvula do turbo estar pressa, que é normal nos UMM visto aquele turbo não usar uma válvula wastegate." (explicação fornecida pelo meu amigo que está a analizar o problema e que trabalha no ramo das bombas injectoras.)

Vendo o que escrevi, realmente não foge muito do que sugeriram aqui no fórumm, e que aproveito desde já para agradecer.

cUMMprimentos a todos.

Pedro Bettencourt
 
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