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Bomba injectora

Registo
26 Mar 2020
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Boa noite.
Tenho um umm cournil parado a dois anos.
Ora a 3 meses decidi voltar ao restauro.
Logo para começar, e pelo que vou ouvindo.
Primeiro problema gasóleo não chega a motor.
Fiz o que um parceiro aqui do grupo me tem dedo umas dicas ( retirar a mola e válvula da bomba injectora para passar gasoleo directo).
Resultado népia!!!!
Não chega nada ca cima.
Devo fazer algo mais, ou retirar a bomba e mandar retificar..
Screenshot_20221013_214216_com.facebook.orca.jpg
P.S a dois anos tive uma fuga na vedante de cortiça e foi desde ai que não andou mais( mudado vedante por novo)
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Olá sou Ricardo 33 Anos!!! Sou enfermeiro e não percebo nada de UMM!!
Mas sempre foi um sonho ter um!!!era uma paixão que se tornou realidade...
Quero fazer um restauro no meu e queria ver comentários, dicas tudo..
Aqui fica a foto do meu AMOR!!
Sou de Vizela vivo em Guimarães...
Obrigado e vemo nos por ai sobre 4 Rodas
Abraço
Recordando a Apresentação feita á uns "tempos" atrás a coisa não vai ser fácil..., será que não existe aí por perto alguma alma caridosa que possa dar uma dica e uma ajuda...!!! ;) :alien:
 
Registo
26 Mar 2020
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Vou precisar mesmo!!amanha coloco mais fotos do meu avanço...ou desavanço.
como lhe chamo kakaka
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
Vou precisar mesmo!!amanha coloco mais fotos do meu avanço...ou desavanço.
como lhe chamo kakaka
Venham elas..., e o mais importante é não esmorecer, a coisa a pouco e pouco vai lá..., entretanto vamos esperar que alguém aí da zona se disponha a sair do seu sofá e decidir dar uma ajuda...!!! :whistle: :alien:
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
A bomba deve estar colada!
Tiras as velas encandescentes, desaperta os 4 tubos dos injetores e depois dá à chave para ver se a bomba volta a descolar...
Tirar as velas aumenta a rotação do motor, diminui o esforço do motor de arranque e consumo da bateria.
Insiste algumas vezes por por períodos curtos para que o motor de arranque não entre em sobreaquecimento!
Se não resultar tens do tirar a bomba e mandar limpar ou reparar conforme o estado dela.
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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Bombas paradas, nunca dá bom resultado. A minha sugestão é que a desmontes e das duas uma. Investes numa Bosch, já preparada para o Indenor, ou recuperas essa.

Eu montava a Bosch e essa ia para a caixa das "recordações"

Limpa bem o depósito e substitui os tubos e filtro do combustível. Numa fase inicial, até podes usar um garrafão como depósito, só para ter certezas, mas a probabilidade de teres lixo no fundo também será grande (se não foi limpo antes obviamente).
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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Realmente estas bombas n gostam de ficar paradas
 

fernandomcm

Fernando Marques
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23 Mai 2012
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Boas,
Também tive um problema mito identico com o meu Alter, e a solução foi retirar bomba e mandar reparar, custa uns €€€ , mas ficou porreiro
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Quantos €€€€
Isso é sempre ditado pelo tipo de intervenção que a bomba possa precisar.
Se for só limpar e colocar jogo de juntas e vedantes fica um preço, se for para levar material novo o preço é em função do material e mão de obra que foi preciso...
Resumindo, cada caso é um caso...
 

gass

Luis Matos
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7 Ago 2007
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No meu caso, reparação da bomba (kit reparação mais peças interiores) e injetores ficou em 700 euros. (Afinados em banco diesel).
Já há quem tenha falado em 400 euros, depende da zona, do tipo de reparador e do conhecimento do reparador das bombas. No meu caso acho que se cobraram em demasia, mas pronto.
Pelo pouco que sei, sera desmontar, limpar a ultrassons, voltar a montar e ensaiar. Peças a trocar alem do kit de reparação não serão nada por aí além. (Há umas peças especiais de um material especial que se tiverem estragadas são caritas)
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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5 Dez 2010
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Júpiter
No meu caso, reparação da bomba (kit reparação mais peças interiores) e injetores ficou em 700 euros. (Afinados em banco diesel).
Já há quem tenha falado em 400 euros, depende da zona, do tipo de reparador e do conhecimento do reparador das bombas. No meu caso acho que se cobraram em demasia, mas pronto.
Pelo pouco que sei, sera desmontar, limpar a ultrassons, voltar a montar e ensaiar. Peças a trocar alem do kit de reparação não serão nada por aí além. (Há umas peças especiais de um material especial que se tiverem estragadas são caritas)
Tanta conversa..., mas fotos dos trabalhos efectuados no carro "nickles"..., mas sabe tão bem vir ao forumm ver os dos "artolas" que perdem tempo em os colocar aqui..., claro que assim esta casa nunca vai funcionar bem...com atitudes destas...!!!:alien:
 
Registo
26 Mar 2020
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Após inicar processo de desmontagem da maquina eis o primeiro problema..
Bomba colada
 

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ummelo72

UMMzito
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17 Abr 2017
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Olá Ricardo,

Se o teu conhecimento de bombas/motores é como o meu e se queres gastar dinheiro de uma única vez, fala com o Bruno TerraX (Trofa) e tens o problema resolvido.

A minha bomba foi duas vezes para retificar e nunca ficou com o deve ser, foi dinheiro e tempo deitado fora. O problema só ficou resolvido depois do Bruno fazer o seu trabalho. Posso te dizer que até as médias são muito melhores e tendo em conta o preço atual dos combustíveis… 😊.

Abraço,
Paulo
 

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
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Tanta conversa..., mas fotos dos trabalhos efectuados no carro "nickles"..., mas sabe tão bem vir ao forumm ver os dos "artolas" que perdem tempo em os colocar aqui..., claro que assim esta casa nunca vai funcionar bem...com atitudes destas...!!!:alien:
Não seja assim, tou a preparar uma atualização!
E tenho vindo dar os meus 2 cents!
 
Registo
14 Dez 2011
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Portugal
Já alguem se questionou se chega gasoleo ao filtro?
Antes de entrar pelo lado pior e com a possibilidade de entrar com o pé esquerdo e na pior das hipoteses a pés juntos e avançar para uma reparação cara eu começaria por ver se chega gasoleo ao filtro e trabalhar a partir dai.
Esta é a visão de quem não percebe nada de UMM
 
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