• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Bomba Injectora, lá vamos nós outra vez!

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Carissimos amigUMMs,

Não sei se foi por simpatia mas ontem também tive uma ameaça de bomba na minha garagem. O TX está parado faz meses e ontem após instalar a nova bateria recusou-se a pegar. Pegava á primeira antes da bateria morrer, que foi precisamente no dia do aniversário HotSpot e não fui por esta razão.
A B.I. que estava "provisória" há uns dois anos deve estar com problemas pois aliviando os injectores apenas baba gasóleo. Já me aconteceu isto uma vez, daí a bomba provisória, está na altura de colocar a recondicionada.

Já que me vou sujar e desmontar isto, caso tenham sugestões agradeço umas dicas.

20260308_133814.jpg

Registo
11 Dez 2010
Boa tarde, verifica estado das tubagens, podem estar danificadas e entrar ar no sistema e consequentemente, desferrar. (Foi o que me aconteceu por ter o carro dois anos e tal parado). Pode ser o tubo de pesca entupido e não chega gasóleo suficiente à bomba... cUMMps

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
O gasóleo chega e enche a
bomba mas não passa. Antes de colocar a nova bateria troquei os tubos todos do circuito do gasóleo e desferrei. Da bomba para os injectores, talvez haja obstrução vou verificar. Obrigado

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
O gasóleo chega e enche a
bomba mas não passa. Antes de colocar a nova bateria troquei os tubos todos do circuito do gasóleo e desferrei. Da bomba para os injectores, talvez haja obstrução vou verificar. Obrigado
Já confirmas-te se está tudo ok com a válvula de corte de gasóleo e com o respetivo sinal?

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
B.I. trocada mas infelizmente continua a não pegar. O gasóleo não chega aos injectores. Chega á B.I. e purga mas para cima nada.

Infelizmente já não tinha muita fé pois em 2024 mandei reparar a B.I. e quando veio o comportamento foi o mesmo. Por esse motivo comprei uma B.I. usada a funcionar para remediar, entretanto a B.I. "reparada" foi devolvida e ficou como backup mas pelos vistos está igual. Como o UMM trabalhava bem deixei andar...

Agora tenho duas B.I. para mandar arranjar.

Continua...

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
Testei com válvula fora ligada á bateria. Também testei com tudo montado aliviando um dos parafusos laterais de purga e o gasóleo sai com depois de ligar a ignição.

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
É realmente algo que nunca me aconteceu. Estou curioso para sabe qual o desfecho desta avaria.

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
É realmente algo que nunca me aconteceu. Estou curioso para sabe qual o desfecho desta avaria.
Já foi uma das B.I. para reparação e assim que puder retiro e desmonto está última que também não funcionou e mostro o interior.

Registo
17 Mar 2017
se tens a bomba reparada parada á um ano, é normal que esteja novamente estragada...
infelizmente a mrd da percentagem de biodiesel atual no gasóleo cola o interior das bombas ao fim de 2, 3 meses, as bombas estão inoperacionais.

quando desmonto uma bomba que esteja a trabalhar bem para arrumar, costumo deixar trabalhar uns segundos antes de desmontar com uma mistura quase 100% óleo de motor novo e gasóleo... tem corrido bem, com esta mistura as bombas tem se aguentado alguns meses na prateleira, não sei dizer anos porque ainda não tive nenhuma armazenada anos...

PPastor

UMMzito
Registo
8 Mai 2006
se tens a bomba reparada parada á um ano, é normal que esteja novamente estragada...
infelizmente a mrd da percentagem de biodiesel atual no gasóleo cola o interior das bombas ao fim de 2, 3 meses,
Sim, aprendi isso recentemente e pelos visto não adianta muito ter BI reoarada armazenada por muito tempo.
Quanto á qualidade do gasóleo de hoje em dia, é bem verdade e tenho outra viatura que também se dá mal e o aumento no consumo é notável em determinadas marcas.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Após a reparação ou paragem de componentes do circuitos de injeção é recomendaveo passar por óleo de calibração.
Com isto o material poderá estar armazenado por anos.

AbracUMM
infelizmente a mrd da percentagem de biodiesel atual no gasóleo cola o interior das bombas ao fim de 2, 3 meses, as bombas estão inoperacionais.

quando desmonto uma bomba que esteja a trabalhar bem para arrumar, costumo deixar trabalhar uns segundos antes de desmontar com uma mistura quase 100% óleo de motor novo e gasóleo... tem corrido bem, com esta mistura as bombas tem se aguentado alguns meses na prateleira, não sei dizer anos porque ainda não tive nenhuma armazenada anos...
O gasóleo atual devido a ser uls ultra low sufur tem uma percentagem de enxofre mínima. O enxofre era um bom pesticida para matrar bactérias.
Acrescentamos a componente vegetal que conhecemos por biodiesel e basicamente fizemos um banquete para o que não existia antes.
A gosma que vemos muitas vezes nos coruduitos de injeção não é nada mais nada menos que bactérias.

Se vocês têm os carro muito tempo parados recomendo o uso de tratamento anti bactéria para diesel ou simplesmente colocar enxofre no depósito.

Já tenho alguns amigos do trial que seguiram a minha recomendação e estão contentes com o enxofre

AbracUMM

Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Eu tenho uma bomba dessas no meu atmosférico, funciona muito bem, mas supostamente terá uma fuga de combustível. Na verdade ainda não dei por ela, ou é muito pequena, mas tinha interesse em ver a reparação desta bomba e sobretudo, de saber quais são as alternativas da Bosch, pois ainda não consegui perceber que bombas são compatíveis e a sua proveniência.

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Eu tenho uma bomba dessas no meu atmosférico, funciona muito bem, mas supostamente terá uma fuga de combustível. Na verdade ainda não dei por ela, ou é muito pequena, mas tinha interesse em ver a reparação desta bomba e sobretudo, de saber quais são as alternativas da Bosch, pois ainda não consegui perceber que bombas são compatíveis e a sua proveniência.
Boas,

Da bosch há muittttaassss bombas.
Depende da luta que queiras ter.

Tens as dos vw 1.6 n/a e td.
Tens tb dos mitsubishi pajero senão me engano 2.5 que por sua vez as l300 etc atmosféricas serão o mesmo direct fit.

A reparação das atmosféricas de origem é muito básica e as bombas saao fixe.

AbracUMM

Top Inferior